sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Em Anápolis, trabalhadores apresentam sugestões e demandas ao governador

Marconi reuniu-se com funcionários de duas grandes empresas e inaugurou comitê

Em reuniões com funcionários de duas grandes empresas de Anápolis, o governador Marconi Perillo, candidato à reeleição pela coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás, ouviu demandas referentes à educação, saúde, segurança e combate às drogas. Apresentou propostas relacionadas a estes temas que constam no seu plano de governo, detalhou o que vem sendo feito na atual gestão e reforçou a intenção de ampliar programas e projetos já existentes.


Após um rápido discurso em um pequeno tablado que serviu de palanque, Marconi foi para o corpo-a-corpo com os trabalhadores. “Este é nosso objetivo, ouvi-los e conversar diretamente com vocês”, disse ele na empresa atacadista Armazém Goiás, onde foi recebido pelo empresário Nacim Hajjar e por cerca de 400 funcionários.



Moradora do Residencial Copacabana, na saída para Goiânia, Muriel Gomes da Silva pediu ao governador a construção de uma escola estadual que atenda às necessidades do bairro que, segundo ela, cresceu muito rápido e sem estrutura. Marconi aproveitou para falar das recentes reformas em mil unidades educacionais da rede pública estadual, da construção de novas escolas e de coberturas em quadras de esportes. “Temos projetos semelhantes para Anápolis, mas ainda dependemos da viabilização de algumas áreas. Em breve teremos esta definição junto à prefeitura daqui”, contou Marconi.



O funcionário Antônio de Araújo, conhecido como Tonin, quis apenas agradecer o governador. “Obrigado pelo que o senhor tem feito e pelo que sei que fará por Goiás. Temos orgulho de recebê-lo na nossa empresa. Sabemos que o senhor tem trabalhado cada vez mais para gerar emprego e renda”. Marconi também atendeu as dezenas de pedidos para tirar fotos com os funcionários das empresas visitadas.

Bate-papo
Na Pérola Distribuição e Logística, o governador foi recebido por cerca de 450 trabalhadores. Lorraine Sousa se surpreendeu com a facilidade em poder conversar diretamente com o governador. “Nunca pensei que um político como ele, tão conhecido, pudesse estar aqui, tão perto, ouvindo nossos pedidos”. O comentário de Lorraine foi logo após Marconi fazer um rápido discurso e dar a palavra aos funcionários para que todos pudessem fazer suas críticas ou apresentar sugestões para um próximo governo.



De imediato, foi questionado sobre o papel das igrejas no combate às drogas e no processo de recuperação de dependentes químicos. O governador citou parcerias com igrejas de todas as denominações e destacou o quanto são extremamente importantes para esse trabalho. “Esse trabalho em conjunto com as instituições religiosas é fundamental. E em breve teremos cinco Credeqs para ampliar essa rede”, completou. As unidades terão capacidade para atender até 100 pessoas por dia, gratuitamente, por meio de equipe multidisciplinar.

Haitianos
A Pérola Distribuição e Logística possui cerca de 200 funcionários nascidos em outros países que chegaram a Anápolis em busca de melhor qualidade de vida. No quadro de profissionais, há haitianos, senegaleses e dominicanos. Alegres e visivelmente entusiasmados, aproximaram-se do governador e fizeram breves relatos de suas trajetórias. Funcionário do departamento de Recursos Humanos, o haitiano Moises Labranche pediu ajuda ao governador para regularizar sua situação em Goiás.



No que diz respeito aos trâmites burocráticos, Marconi explicou que a questão é tratada exclusivamente pelo governo federal. “O que se refere ao social, vamos ajudá-los. Vocês são nossos irmãos e encontrarão apoio em todos os órgãos do governo estadual, desde atendimento no Hospital de Urgências, vagas em escolas estaduais e até auxílio nos Vapt Vupts”, disse o governador.

Obras e melhorias
Nas visitas às duas empresas, Marconi listou obras do governo do Estado em Anápolis. “A ligação das adutoras vai garantir abastecimento de água para essa cidade por décadas. Era uma obra necessária e que vai trazer tranquilidade a todos”. A obra em questão vai assegurar o fornecimento à população anapolina até 2035 e evitará a falta de água no período de seca, aumentando o suporte de armazenamento para toda a cidade. Estão sendo investidos R$ 122 milhões. 



O governador também mencionou a construção do Centro de Convenções de Anápolis (CCA), que já tem mais da metade das obras concluídas. Construído às margens da BR-153, o CCA será o mais moderno da região Centro-Oeste. Serão quatro auditórios, dois estacionamentos com 3 mil vagas, três pavilhões para exposições, restaurante panorâmico, teatro de arena e espaços específicos para apresentação de espetáculos musicais e de orquestras. A previsão é de que as obras estejam concluídas até o fim deste ano.

Comitê
Em Anápolis, Marconi ainda participou da inauguração do comitê do candidato a deputado federal Frei Valdair (PTB). Localizado na Praça Dom Emanoel Gomes de Oliveira, no bairro Jundiaí, a festa da coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás foi movimentada. Cerca de 600 pessoas participaram do evento. Marconi pediu apoio dos anapolinos para, reeleito governador, fazer da cidade “um dos melhores locais para se viver”. “Peço apoio de todos vocês para que tenhamos a chance, eu e minha equipe, de continuarmos o que já temos feito, que é trabalhar para Goiás crescer. Estamos transformando Goiás de ponta a ponta e não podemos retroceder”. O governador estava acompanhado do ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Frederico Jayme, e do presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), Luiz Medeiros.



Fotos: Lailson Damásio

Nenhum comentário: