quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Com empresários de Aparecida de Goiânia, Marconi detalha projetos que beneficiarão setor industrial

Governador também se comprometeu em acelerar obras do Complexo Industrial Metropolitano e instalar Vapt – Vupt Empresarial na cidade


Em reunião com empresários de Aparecida de Goiânia, o governador Marconi Perillo detalhou projeto do governo do Estado que prevê descentralização de presídios, construção de novas penitenciárias regionais e possível transferência do Complexo Prisional Coronel Odenir Guimarães. “Aparecida já deu sua contribuição ao sediar, ao longo de décadas, o antigo Cepaigo. Quando formos construir novas instalações, certamente não será aqui, ao lado do polo industrial. Enfim, nós vamos ver o que fazer em conjunto com os moradores desta cidade”, explicou.

Marconi também se comprometeu a acelerar a conclusão do Complexo Industrial Metropolitano (CIM) e disse que será instalado em Aparecida de Goiânia um Vapt-Vupt Empresarial, aos moldes do que já existe em Goiânia. O encontro foi realizado na sede da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag). Além de responder à diversas perguntas, recebeu elogios à forma como tem administrado o Estado. “Esse, sim, é um grande governador que tem feito muito por Goiás”, afirmou o presidente da Aciag, Osvaldo Zilli. 

Outras duas reivindicações apresentadas pelos empresários de Aparecida de Goiânia e que já constam no plano de governo de Marconi é a construção do Anel Viário que ligará a cidade à Senador Canedo e um Centro de Convenções. “Vamos viabilizar um projeto estrutural e arquitetônico adequado à realidade aparecidense e construir um moderníssimo Centro aqui, às margens da BR – 153”.

Marconi também relatou que esteve com o presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, e conseguiu a garantia de que as obras do Anel Viário que irão ligar Aparecida a Senador Canedo não tardarão. “Pelo cronograma da agência, as obras seriam iniciadas em cinco anos. Mas conseguimos antecipá-las para daqui um ano”, comemorou Marconi.

Em discurso, o governador destacou que o governo do Estado resolveu os problemas de iluminação da BR – 153, que seriam de responsabilidade do Governo Federal, totalizando 28 quilômetros de rodovia iluminada. Segundo ele, a ANTT reembolsará os R$ 6 milhões investidos pelo Estado, recurso que será aplicado em outras obras.

Disse ainda que acataria, em seu plano de governo, sugestão dada pelos empresários para criação de complexo empresarial nas proximidades do bairro Madre Germana.

Lideranças
Também participaram do evento de campanha na Aciag o deputado estadual Ademir Menezes (PSD), ex-prefeito de Aparecida de Goiânia; o secretário de Indústria e Comércio de Aparecida de Goiânia, Marcos Campos; o candidato ao Senado, deputado federal Vilmar Rocha (PSD); o ex-secretário de Indústria e Comércio e candidato a deputado federal Alexandre Baldy (PSDB); e os deputados João Campos (PSDB) e Marlúcio Pereira (PTB), que disputam a reeleição, respectivamente, para a Câmara dos Deputados e para a Assembleia Legislativa; allém de vereadores de Aparecida de Goiânia e outras lideranças do município.


Fotos: Humberto Silva

Nenhum comentário: