domingo, 17 de agosto de 2014

“Caravana 45” chega a Formosa e Santo Antônio do Descoberto; carreatas movimentam as duas cidades


Duas carreatas da coligação Garantia de Um Futuro Melhor para Goiás realizadas nesse domingo (17/08) reuniram mais de 1,5 mil veículos em cidades do Entorno de Brasília. Moradores de Formosa e de Santo Antônio do Descoberto demonstraram seu apoio à reeleição do governador Marconi Perillo, que foi recebido com festa e entusiasmo pelas ruas em que passou, sempre acompanhado de candidatos da coligação, lideranças políticas locais e pela primeira-dama Valéria Perillo.

Em Formosa, distante cerca de 280 quilômetros da Capital, centenas de moradores prestigiaram a “Caravana 45”. Cerca de 500 veículos participaram da festa, que começou às 9 horas e percorreu pelo menos dez bairros. O prefeito Itamar Barreto (PSD) recebeu o governador e afirmou que Marconi será bem votado no município. “Quem planta, colhe. E Marconi tem feito muito por Formosa. Acreditamos na sua vitória”, profetizou.

Ex-secretário de Gestão e Planejamento e candidato à deputado federal, Giuseppe Vecci (PSDB) marcou presença na carreata e enfatizou que, como parlamentar eleito, atuará, ao lado de Marconi, para potencializar o desenvolvimento da região, inclusive atraindo novas indústrias e gerando mais empregos: “Conto com o apoio das pessoas daqui para, ao lado do governador, fazermos um ótimo trabalho”.

Também participaram da carreata os candidatos a deputado Argentina Martins (PSDB), Pedro Ivo (PP), Júnior dos Cocos (PDT), Iso Moreira (PSDB), Carlos Alberto Leréia (PSDB), Thiago Peixoto (PSD) e Célio Silveira (PSDB). Prefeitos de municípios vizinhos marcaram presença. Antônio Cardoso (PSL), de Cabeceiras, destacou que fez questão de ir à carreata para demonstrar, publicamente, que apoiava o projeto de reeleição do governador. “Precisamos que ele continue à frente do Estado para que possa fazer ainda mais por Goiás”.

Após a concentração no Bairro Formosinha, o comboio saiu em direção à feira, no Setor Ferroviário, passando pelo Bairro São Benedito, Setor Bosque I, Setor Aeroporto, Setor Abreu, Vila Carolina, Vila Iara e Centro. Em seguida, chegaram ao Centro de Formosa e depois foram para o Setor Primavera. Durante todo o percurso, moradores saíam às ruas para cumprimentar os candidatos e agitar bandeiras da coligação. Com alegria e festa, pessoas de todas as idades esperavam à porta de suas casas para acenar positivamente ao governador, muitos fazendo o sinal de vitória.

Santo Antônio do Descoberto
A movimentação nesta cidade, localizada a 180 quilômetros de Goiânia, começou ainda pela manhã. Mais de mil veículos participaram da carreata, sem contar as centenas de moradores que ficaram nas calçadas cumprimentando o governador, que estava acompanhado de candidatos das chapas proporcionais – alguns disputando a reeleição -, como Flávia Morais (PDT), Estela Prado (PP), Sônia Chaves (PSDB), Nédio Leite (PSDB), Júnior Pezão, Roberto Balestra (PP) e Célio Silveira (PSDB).

Prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Itamar Lemes destacou o programa Rodovida Urbano, do governo estadual, como importante iniciativa que beneficia a cidade que administra. “Temos muitos projetos para pavimentação asfáltica. Contamos com o apoio de Marconi e graças a ele, temos concretizado muitas parcerias. Acreditamos que ele é o melhor para Goiás”. 

Fotos: Henrique Luiz

Nenhum comentário: