quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Cantor Gusttavo Lima é Vítima de Falsificação de Documentos de Veículos

O Cantor Gusttavo Lima foi vitima de falsificação de documentos de carros. 

De acordo com a investigação da DEIC (Delegacia de Investigação Criminal de Goiás) os documentos eram falsificados para para transferência de veículos. 

 Um funcionário do cartório,  foi acusado de recolhecer firma dos documentos falsificados. O Cartório enviou carta a DEIC informado que o selo e carimbo de reconhecimento de firma do cartório também foram falsificados, isentando o funcionário de responsabilidade. 
Um funcionário do Detran, que  é acusado  de participar da falsificação  está foragido sendo procurado pela polícia. 

Walmir Teixeira Cordeiro comprou um  carro no nome de Gustavo Lima, não pagou e com documentos falsificados repassou o carro para o empresário Gustavo Veronez,  que por sua vez, transferiu o carro para o nome da irmã dele. 

Wildes Charles Marques da Silva(Charlim), proprietário de um despachante é acusado de fazer parte do esquema de falsificação.

 Gustavo Luiz Bueno Veronez, afirma que comprou o carro de boa fé e não sabia que os documentos eram falsificados.  Ele é empresário e seria dono de um posto de combustível na capital, que esta em nome de laranjas. Gustavo foi preso em sua residência no setor aeroporto, na casa dele foi apreendida munição e vários documentos suspeitos de serem falsificados.   Leticia Bueno Veronez, irmã de Gustavo, também foi detida. O Carro de Gusttavo Lima que foi transferido  com documentação falsificada, estava no nome dela. 

 O empresário do cantor também foi vítima da quadrilha. A investigação foi conduzida pelo Delegado Dr. Paulo Ribeiro.

Gustavo se defende das acusações e diz que não iria jamais colocar um carro no nome da irmã dele, se soubesse que os documentos eram falsos. Que tipo de gente que rouba um carro e o coloca no seu nome? Pergunta o acusado. Gustavo acusa Walmir Teixeira Cordeiro de ser o autor do golpe e diz que ele também é vítima.


Outro crime
Gustavo é suspeito de comprar os veículos
irregulares (Foto: Paula Resende/ G1)
A situação da Mercedes só foi esclarecida por causa de um crime cometido pelo mesmo suspeito contra o empresário de Gusttavo Lima, Paulo César Dias Gonçalves. Segundo o delegado, em fevereiro deste ano, Paulo entregou um Kia Sorento ao estelionatário em troca de R$ 100 mil em energéticos, pois ele é representante de uma marca deste tipo de bebida.

Conforme Silva, o suspeito não cumpriu com a promessa. Então, o empresário de Gusttavo Lima tentou a reaver o veículo, quando descobriu que o carro havia sido vendido a Gustavo Veronez. Paulo César procurou a DEIC em 14 de julho para registrar a ocorrência sobre o caso.


Ao longo da investigação, os policiais descobriram que o Sorento havia sido transferido com um documento ideologicamente falso. “A venda foi feita com documentos originais, mas com informações falsas. Ele falsificou o nome da mulher de Paulo César, o reconhecimento de firma e transferiu ao Gustavo Veronez”, disse Silva.

Durante diligência na casa do proprietário de postos de combustíveis, os policiais encontraram a Mercedes e a Sorento, que estão apreendidas no pátio da Deic. Além disso, documentos de compra de veículos foram apreendidos e devem ser investigados.

Veículos irregulares
Gustavo Veronez disse que conhece o suspeito há dois anos. Ele relata que a Mercedes foi o primeiro carro que ele comprou do empresário e, desde então, comercializou a Sorento, em fevereiro, e outros oito veículos. Ele ressalta que, de todos os carros, os únicos que apresentaram problema foram os que tinham relação com o empresário de Gusttavo Lima e o próprio cantor.

O delegado acredita que Gustavo Veronez sabia da situação dos veículos. “Os preços que ele pagou estão abaixo do valor de mercado. Percebemos que havia na casa dele diversos contratos com restrições administrativos, como financiados. Então, não é crível que ele agiu de boa fé”, afirmou Silva.

A Polícia Civil acredita que funcionários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), de cartórios e despachantes estejam envolvidos no esquema. Mas isso ainda será investigado. Segundo o delegado, por enquanto, os três suspeitos detidos devem responder pelos crimes de estelionato, falsificação ideológica e falsificação de documentos públicos.
Kia Sorento e Mercedes estão apreendidas no pátio da Deic em Goiânia (Foto: Paula Resende/ G1)

2 comentários:

Anônimo disse...

Este Walmir já aplicaou este mesmo golpe em Brasília, é procurado por muita gente, tomara que fique preso por muito tempo.

Anônimo disse...

Velho conhecido da policia, já aplicou golpes em Formosa, Alexânia, Goiania..
Vive de aparencias, carro novo, mas sempre com alguma falcatrua.
Nunca pagou ninguém nessa vida, vem aplicando golpes desde a adolescência, merece muita cadeia