terça-feira, 12 de agosto de 2014

Botafogo e Palmeiras Caminham Para Repetir Papelão de 2002

Palmeiras Perde no Barradão e Jogadores
Choram em Campo em 2002
Doze anos depois a história pode se repetir.

Em 2002 Botafogo e Palmeiras foram juntos rebaixados para a Série B. Gama e a Portuguesa acompanharam os dois times no descenso.

Naquele ano o Brasileirão ainda não era disputado no formato de pontos corridos. Eram 26 equipes que jogavam em turno único entre si. Eram 25 jogos para cada time e os 8 primeiros se classificavam para o mata-mata. Naquele ano o Santos venceu o Corinthians na final revelado uma safra de jovens talentos que encheu os olhos dos torcedores. Diego, Robinho, Elano, Renato, Alex e Léo eram alguns dos jogadores do time santista comandado por Emerson Leão.

O Palmeiras ficou em 24º lugar e o Botafogo foi o lanterna da competição.

Este ano tem tudo para que a dupla faça o mesmo papelão. O Palmeiras vem de uma sequência de 8 jogos sem vitórias. Foram 6 derrotas e apenas 2 empates. E os 2 próximos jogos serão duros. Terá o clássico contra o São Paulo e uma parada difícil fora de casa contra o Sport. Caso o time perca os dois jogos será inevitável a entrada o clube na zona de rebaixamento.

Botafogo Perde Para São Paulo
e é Rebaixado
Já o Fogão está numa crise financeira sem precedentes. Jogadores ameaçam debandar do clube e somente não o fizeram pela impossibilidade de jogarem o Brasileirão por outras equipes pela limitação do número de partidas.

O Botafogo já está na zona de rebaixamento. Com apenas 13 pontos ele abre o Z4. Na próxima rodada o time enfrenta o líder Fluminense em Brasília e depois pega o Figueirense fora de casa em confronto direto na luta para se safar da degola.

Nenhum comentário: