sábado, 26 de julho de 2014

Segunda Divisão Começa Com Clássicos Regionais: Caldas Novas Enfrenta o Novo Horizonte

Vai começar o campeonato  Goiano da Divisão de acesso e já com  clássicos regionais. O campeonato conta 10 times divididos em dois grupos de cinco clubes. No grupo A estão Goiânia, Iporá, Mineiros, Santa Helena e Rio Verde. No grupo B estão teoricamente os times mais fortes. Itumbiara, Caldas Novas, América , Morrinhos e Novo Horizonte.

A primeira rodada marca os seguintes jogos. Iporá x Santa Helena,  Goiânia x Rio Verde, folga o Mineiros pelo grupo A.
Novo Horizonte x Caldas Novas, Morrinhos x Itumbiara folga o América pelo Grupo B

As equipes se enfrentam em jogos de ida e volta dentro do próprio grupo e os dois primeiros de cada grupo se classificam para o quadrangular final que vai apontar os dois classificados para disputar a primeira divisão em 2015.

O Caldas Novas estréia fora de casa contra o Novo Horizonte em Ipameri, em um clássico regional. O técnico do Caldas é Wladimir Araujo quem tem como base o time do Trindade que fez um bom campeonato goiano. São 7 jogadores do Trindade:  Da silva, Martinez, Edson, Bruno Sabino, Evandro, Zé Wilton e Dinei. O time conta ainda com jogadores já conhecidos do futebol goiano.  O lateral direito Eduardo Arroz,  o atacante Diego Lira, o goleiro Darci (Bahia ) Aldo, o atacante Daniel Morais (Uberlândia).

O presidente do Caldas Novas Julio Fortes acredita que esse ano o time está melhor preparado do que o ano passado e vai brigar para conseguir o acesso para a primeira divisão. A contratação de Wladimir  Araujo para comandar o time é demonstração que o trabalho é focado no acesso.

O técnico Wladimir Araujo está muito confiante já para o jogo de estréia contra o Novo Horizonte.
Wladimir avalia que neste tipo de competição quem joga em casa tem a obrigação de vencer e consequentemente conquistar ponto fora de casa e praticamente meio caminho andado para a classificão.


Nenhum comentário: