quarta-feira, 16 de julho de 2014

Que Boa Notícia aos Palmeirenses! Valdivia Foi Vendido!

O Palmeiras não voltou a jogar pela Série A ainda mas tem muito o que comemorar. O time que ocupa uma posição intermediária em 11º lugar com 13 pontos volta a jogar nesta quinta fazendo clássico paulista contra o Santos.

Mas a boa notícia que chega pelos lados do Palestra é a venda do chileno Valdivia. O jogador tem um vasto histórico de contusões, pouco produz em relação ao alto salário que recebe do alviverde, cerca de 500 mil mensais.

Valdivia está de saída para o Al Fujairah dos Emirados Árabes. Para ficar com o meia chileno o Al Fujairah está desembolsando a bagatela de 7,5 milhões de euros.

Mas desse valor, 3,5 milhões ficarão nos cofres do Palmeiras. O restante ficará com o Al-Ain ex-clube de Valdivia e com o conselheiro Osório Furlan, investidor dono de parte dos direitos econômicos do jogador.

De qualquer forma será um alívio ao caixa palmeirense que não anda bem das pernas há muito tempo. Deixará de gastar com um jogador pouco produtivo e ainda terá uma receita para investir e qualificar o seu elenco.

A qualidade técnica de Valdivia é inquestionável. É um craque de bola.  É certo que a sua saída vai dividir a torcida do Palmeiras. Alguns acham que o Mago é útil. Outros vão falar que já vai tarde. Porém a relação custo benefício de um jogador que pouco joga e às vezes polêmico é que o torna inviável.

Nenhum comentário: