segunda-feira, 7 de julho de 2014

Pesquisa SERPES: Marconi Abre Mais de 10 Pontos de Frente Sobre Iris Rezende

A pesquisa SERPES divulgada neste domingo pelo Jornal O popular é um banho de água fria nas pretensões do PMDB de voltar ao poder em Goiás. O governador Marconi Perillo lidera pesquisa com mais de 10 pontos na frente de Iris Rezende.

Na pesquisa anterior, realizada dos dias 17 a 21 de março, com um cenário com quatro nomes, o governador aparecia com 34,5%, enquanto Iris tinha 26,6%, Vanderlan, 12,9%, e Gomide, 8,4%. Não se pode comparar pesquisas com quadro diferente de nomes, mas levando em conta a situação dos quatro principais, a única variação acima da margem de erro foi a queda de Vanderlan, de 3,9 pontos porcentuais.

O índice do governador oscilou positivamente em 2,6 pontos porcentuais. Iris manteve praticamente o mesmo índice, com variação negativa de 0,3 ponto percentual.

A turma do velho cacique esperava que com a saída de Júnior Friboi e a oficialização do candidato do PMDB,  que Iris aparecesse pelo menos empatado com Marconi. Isso não aconteceu. Pior que isso, Iris perdeu espaço em todo Estado de Goiás e só lidera em Goiânia, enquanto Marconi cresce em todas as regiões do estado.


Com o inicio da campanha mais propriamente dita, onde Marconi tem mais energia, mais dinâmica de campanha, mais militantes e mais tempo de TV e rádio, a tendência é Marconi ampliar esta vantagem.

A vantagem de Marconi sobre Iris Rezende de acordo com a pesquisa SERPES é de 43o mil votos.

Marconi caminha para mais um vitória na política em Goiás , enquanto Iris caminha para mais uma derrota para Marconi.


Nenhum comentário: