sábado, 5 de julho de 2014

Neymar Sofre Lesão na Coluna e Está Fora da Copa do Mundo


Um exame realizado no jogador Neymar na noite desta sexta-feira apontou umalesão na terceira vértebra lombar da coluna do atleta, que sofreu uma pancada no segundo tempo da partida diante da Colômbia. Segundo o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, o jogador não terá condições de jogar mais na Copa do Mundo de 2014.

— O exame mostrou uma fratura na terceira vértebra lombar, uma fratura na região da coluna, uma fratura que não é grave, mas que limita os movimentos. Ele precisa de uma cinta lombar e infelizmente não vai ter condição de jogar. — declarou o médico em entrevista ao canal fechado SporTV.

O tratamento, para diminuir as dores e calcificar a vértebra lesionada, poderá levar de quatro a seis semanas. Segundo Lasmar, o craque terá de ser imobilizado com uma cinta e não terá condições de jogo antes do final da Copa.

O médico informou ainda que o jogador vai voltar a Teresópolis (RJ) junto com o resto da delegação da Seleção Brasileira. Apenas depois será decidido o que será feito, se Neymar vai permanecer com a equipe ou sairá da Granja Comary para realizar tratamento.



A notícia já repercute entre os atletas. Muito abalados após saber do corte do principal craque do Brasil, alguns jogadores já falam em superação.

— É triste porque a gente vê a dedicação desse moleque no dia a dia. Vamos olhar para o grupo, que tem muita qualidade, mas, Ney, pode ficar tranquilo que nós vamos ganhar isso para você. Estamos juntos mais do que nunca — disse Fred.

— Neymar se cuidou tanto para jogar esta Copa... Se Deus quiser vamos ser campeões e dedicar a ele — declarou o atacante Hulk.

Neymar é o vice-artilheiro da Copa do Mundo, com 4 gols, juntamente com Müller (Alemanha) e Messi (Argentina). O artilheiro é James Rodriguez, que chegou a 5 gols com o tento marcado hoje diante da Seleção.

Na próxima terça-feira, às 17h no Mineirão, o Brasil encara a Alemanha pelas semifinais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Apesar da saída de Neymar ter sido provocada por lesão, foi até melhor porque é um jogador individualista, o Fred não está fazendo mais gols porque no momento do passe o neymar segurava a bola. Espero que o Felipão coloque o Oscar mais a frente entrando o Hernandes ou o William que jogam pelo coletivo e não pelo individual.

Anônimo disse...

O Neymar segurava tanto a bola que se o Fred recebesse mais os passes dele já era há muito tempo o artilheiro da copa.

Anônimo disse...

Acho que a seleção irá melhorar mais com a saída dele, não porque os jogadores irão jogar por ele, mas, no sentido da bola chegar mais rápido ao ataque, seja ele qual for, Hulk, Fred ou Oscar chegando de trás.