sábado, 5 de julho de 2014

Neymar Desligado da Seleção Brasileira em Teresópolis

Foto: FABRIZIO BENSCH / AFP
Neymar deverá ser desligado da delegação brasileira que está na Granja Comary. Ele chegou a Teresópolis de ambulância e seu pai já está no local. A viagem até São Paulo será de helicóptero.

O camisa 10 desembarcou do avião de maca. Subiu a serra fluminense de ambulância. O coordenador médico da Seleção, José Luiz Runco, concederá entrevista à tarde para dar detalhes do caso.


Neymar queria acompanhar os companheiros até Belo Horizonte, palco da semifinal contra a Alemanha, apesar da fratura na terceira vértebra da coluna, provocada por uma joelhada do colombiano Zuñiga na vitória por 2 a 1, nesta sexta-feira. Mas as dores são muito fortes e o mais adequado é ficar em casa, descansando, se movimentando o mínimo possível.

A CBF oficializou representação junto à Fifa exigindo punição para o lateral colombiano e providências contra as arbitragens, que estariam prejudicando a Seleção.

Relembre o caso

Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar da coluna e está fora da Copa do Mundo. Durante o jogo contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa, o atacante se preparava para dominar a bola ainda no campo de defesa quando o colombiano Zúñiga, por trás, levantou a perna direita para acertar o brasileiro com o joelho. Imediatamente, Neymar caiu no gramado e de lá só saiu dois minutos depois, de maca. 

Os médicos preveem um período de recuperação da lesão de quatro a seis semanas. Zúñiga afirmou, depois do jogo, que não teve a intenção de lesionar o adversário. A Fifa investigará o lance e pode punir o colombiano.

Neymar retornou ao Rio de Janeiro com a delegação e foi confortado pelos companheiros na chegada a Teresópolis. Willian, Bernard ou a colocação de mais um volante são as principais alternativas de Luiz Felipe Scolari para a semifinal contra a Alemanha.

*ZHESPORTES

Nenhum comentário: