quinta-feira, 24 de julho de 2014

Marconi, em Quirinópolis: “Não Vamos nos Intimidar Com os Ataques da Oposição”

 Evento reuniu duas mil pessoas. Candidatos da chapa governista foram recebidos com festa

Foto: Henrique Luiz
Foi usando trechos do Salmo 27 que o governador Marconi Perillo (PSDB), candidato à reeleição pela coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás, deu o tom do seu discurso em mais um evento de campanha realizado em Quirinópolis nesta quarta-feira. “Está escrito que o ‘Senhor é nossa luz e nossa salvação’. E o primeiro versículo deste Salmo também diz que o ‘Senhor é nosso refúgio’. Então nós não precisamos ter receio de ninguém”, disse o governador a um público formado por aproximadamente duas mil pessoas.


A citação bíblica foi utilizada por Marconi para, mais uma vez, reafirmar, em meio à apresentação de propostas, que sua campanha será fundamentada em um debate “qualificado”, com discussão de projetos e prestação de contas do que já foi feito até aqui. “Não vamos nos intimidar com os ataques da oposição. Nós vamos continuar, juntos, defendendo o futuro de Goiás”, enfatizou o governador. “Nós somos uma família. Nossos valores são cristãos”, prosseguiu.



Foto: Henrique Luiz
Segundo o tucano, o que importa para os goianos não são “discussões infundadas e acusações rasteiras”. “O que vocês estão vendo aqui é um novo estilo de fazer política, em contato direto com a população, ouvindo e dialogando sobre os anseios da sociedade”, afirmou.



O tucano, assim como candidatos das chapas majoritária e proporcional, foram recebidos com grande festa na Associação dos Funcionários da Agrovale em Quirinópolis, na região sudoeste do Estado. Ele agradeceu a calorosa recepção e fez consecutivos elogios à gestão do prefeito Odair Rezende. O partido de Odair, o DEM, está formalmente na coligação de Iris Rezende (PMDB), mas ele esteve no evento e ressaltou que seu apoio é de Marconi. 



Aliás, ele não poupou críticas ao fato de sua legenda ter fechado apoio ao peemedebista. Reclamou de “decisões unilaterais”. Disse que não terá sua vida política pautada por “sentimento de vingança” e encerrou: “Estou com Marconi desde o primeiro governo pela competência e lealdade do governador com nossa cidade”. 



Obras em Quirinópolis

O democrata relembrou, ainda, diversas obras que Marconi realizou em Quirinópolis, que, segundo ele, “a nossa população não esquece”. “Marconi reformou o Hospital Municipal, construiu o Hemocentro, trouxe o IML, o Banco do Povo, nos ajudou com mais de cem mil metros quadrados de asfalto, construiu o Anel Viário e as estradas entre Quirinópolis e Paranaiguara, Quirinópolis e Caçu e Quirinópolis e Inaciolândia, sem contar na vinda da UEG pra cá”, enumerou o prefeito. 



Odair Rezende também aproveitou a oportunidade para declarar apoio ao candidato pelo PSD ao Senado, Vilmar Rocha, em detrimento do candidato do seu partido, Ronaldo Caiado. “Informei a direção do DEM que não poderia apoiá-lo. Não só pela decisão de se unir a Iris, mas porque acredito, confio e sei que Vilmar é um homem coerente, competente e honesto”, completou.



Compromisso
Foto: Henrique Luiz
O governador Marconi Perillo ressaltou o compromisso do seu governo com a cidade e agradeceu o apoio do prefeito. “Odair e várias outras lideranças do Democratas apoiam Vilmar Rocha. Nenhum foi sequer consultado a respeito da decisão do deputado (Caiado, de apoiar Iris). Nem eles e nem ninguém de Quirinópolis”, afirmou o tucano. 



Já sobre as obras desenvolvidas na cidade, o governador se disse extremamente confiante de que muito mais será feito se eleito em 5 de outubro. “Tenho muito orgulho de ter trazido tantos benefícios para Quirinópolis. E não só para a cidade, mas para toda essa região. Em nosso próximo governo vamos continuar elevando Goiás a níveis inimagináveis no passado”, se comprometeu. 



Para o governador, outra bandeira da gestão atual é a Educação. “Nós reformamos mais de 1.000 escolas em todo o Estado e só neste ano 500 quadras cobertas vão ser construídas. Nos programas sociais, 153 mil estudantes são beneficiados com a Bolsa Universitária e outros 500 mil cidadãos com a Bolsa Futuro”. 



Ao relembrar a vinda de duas empresas do setor sucroalcooleiro para o Estado, o governador Marconi Perillo resssaltou que o desenvolvimento de Goiás é a marca da sua administração. “Quando recebi o Estado, o PIB era de R$ 17 bilhões/ano. Vamos encerrar 2014 com um PIB de R$ 150 bilhões. Estamos multiplicando por dez a economia do Estado", ressaltou. 



O tucano também fez questão de falar da construção do Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos na cidade. Mais de 30% das obras do Credeq de Quirinópolis estão concluídas. No total, serão seis unidades em todo o Estado.

Nenhum comentário: