domingo, 27 de julho de 2014

Marconi diz que oposição só reclama




Em entrevista após a solenidade de transferência da Capital para a cidade de Goiás, o governador Marconi Perillo confirmou que faltam poucos detalhes para a assinatura do acordo com o governo federal que resultará na federalização da Celg, tema do encontro que ele teve com a presidenta Dilma Roussef (PT) na última quarta-feira, em Brasília. “Todas as tratativas finais ocorreram há dois dias no Rio de Janeiro e na reunião que tive com a presidenta. Se tudo correr bem, é possível que na próxima semana o acordo seja assinado”, disse o tucano.

Ainda na cidade, Marconi rebateu críticas da oposição aos empréstimos captados pelo Governo de Goiás: “Ninguém empresta dinheiro e realiza operação de crédito com quem não tenha lastro e condições de pagar. Fizemos um rigoroso ajuste fiscal, equilibramos as contas e hoje somos um dos Estados mais reconhecidos na sua capacidade de pagamento e de honrar seus compromissos. Durante os meus dois primeiros mandatos, paguei mais de R$ 10 bilhões em dívidas dos outros governos e não pudemos realizar todas as obras de infraestrutura que o Estado precisa”.

O governador prosseguiu: “Acho natural essa cantilena de alguns adversários que tentam justificar sua incompetência passada em cima do que nós estamos fazendo hoje. O que percebo é que eles não gostariam que nós estivéssemos realizando tantas obras, tantos investimentos, realizando obras com tanta qualidade, modernizando definitivamente a nossa infraestrutura e preparando o Estado para dar mais saltos ainda na economia, no social e na melhoria da vida das pessoas. Lamento que algumas pessoas em Goiás não reconheçam esse esforço e o trabalho que foi feito ao longo dos últimos anos para que nós chegássemos a ter essa garantia de tantos investimentos. Eu sou candidato para continuar esses investimentos e pra honrar todos esses compromissos”.

“Goiás virou canteiro de obras”, diz prefeita do PT

A solenidade de transferência da Capital para a Cidade de Goiás foi marcada, neste sábado, pelo clima de cordialidade e de reconhecimento da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura vilaboense, administrada pela prefeita Selma Bastos (PT). No seu pronunciamento, a petista não apenas reconheceu como listou as obras realizadas e em andamento pelo governo estadual no município. Se referiu ao governador como "parceiro de todas as horas", enaltecendo seu espírito republicano e a excelente relação institucional mesmo diante das diferenças partidárias entre eles.

Depois de declarar nutrir pelo governador um “sentimento de gratidão, respeito e admiração”, a prefeita afiançou que “esta cidade ama o governador e reconhece o grande homem público que ele é”.

“O governo do Estado se faz presente no nosso município com várias obras importantes, sendo a de maior expressão para nós vilaboenses, econômica e politicamente, sem sobra de dúvida, é a duplicação e a iluminação da rodovia que liga Goiânia a Goiás”, disse a prefeita, em referência à GO-070. Ela citou ainda o asfaltamento e urbanização, em parceria com a Prefeitura, de parte das ruas do Setor Bacalhau e dos conjuntos habitacionais Papyrus e Residencial Tempo Novo 1.

A prefeita de Goiás mencionou ainda a revitalização do Balneário Cachoeira Grande e a finalização dos serviços no Lago das Acácias, além da construção da ponte que ligará o Setor Rio Vermelho ao Instituto Federal de Goiás. Falou também d as obras de construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), da Ponte sobre o Rio Caxambu e da pavimentação asfáltica no Setor Tempo Novo 2.

Selma enumerou as obras dos Centros Comunitários (um na cidade e outro no povoado de Uvá) e a reestruturação e aparelhamento do Hospital São Pedro de Alcântara. “Os resultados são fruto de um sério e competente trabalho suprapartidário”, salientou. “O governo do Estado fez muito pelo nosso município”, disse a prefeita, que afirmou que a parceria com o Governo de Goiás “transformou a cidade de Goiás em um canteiro de obras”.

A prefeita Selma Bastos destacou o carinho e a determinação da presidente da OVG em ajudar o Asilo e demais atividades sociais na cidade. Lembrou que, por ter sido a inspiradora e o exemplo para Marconi, sugeriu o nome de Maria Pires (mãe do governador) para a UTI do Hospital Pedro de Alcântara. “Sabemos que foi ela quem ensinou o caminho para que Marconi fosse esse cidadão e esse homem público exemplares”, afirmou.

Nenhum comentário: