terça-feira, 22 de julho de 2014

Marconi Defende Efetivo das Polícias Civil e Militar de Ataques “Eleitoreiros e Demagogos”

Candidato à reeleição, o governador Marconi Perillo (PSDB) criticou, nesta segunda-feira, adversários políticos que fazem críticas infundadas e ataques à área da Segurança Pública e, em contrapartida, não apresentam propostas que contribuam com a melhoria deste setor. “Infelizmente o debate político é enviesado. As pessoas querem generalizar as coisas. Querem fazer demagogia em cima de uma área tão complexa como a Segurança Pública. Mas não vamos ficar na defensiva, vamos apresentar à população o trabalho de excelência que aqui é desenvolvido", garantiu o tucano.


Marconi disse ainda que as declarações meramente eleitoreiras da oposição não atingem somente a cúpula da Segurança no Estado. "Desmerecem não só o governador, o secretário e os comandantes, mas sim todos os mais de 20 mil homens e mulheres que são negligenciados nessas acusações infundadas", lamentou o tucano em entrevista a jornalistas.

Ao defender, de forma categórica, o efetivo das polícias Civil e Militar, o governador ressaltou que acredita na qualidade e eficiência do trabalho desenvolvido por toda a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). "Nós fomos capazes de mudar pra valer a área da Saúde em Goiás, naquilo que está sob nossa responsabilidade. Estamos fazendo o mesmo com a Educação e vai ser assim com a Segurança também; eu tenho certeza", arrematou.

Investimentos
O governador Marconi Perillo também voltou a destacar os investimentos feitos pela sua gestão em Segurança e elogiou as ações da SSP. “Estou convicto de que nós estamos realizando um trabalho diferenciado na área em Goiás”. Falou ainda de metas e projetos que vão ser desenvolvidos até o final deste ano, bem como sobre a captação de mais investimentos. Exemplificou citando a chegada de dois micro-ônibus que vão funcionar como centrais móveis de monitoramento, e a renovação da frota de veículos – ainda este ano deverão chegar mais duas mil novas viaturas. 

“Esta gestão é planejada e de resultados. Quem imaginaria que seria possível ter viaturas novas e em bom estado e manter o pagamento dos funcionários em dia sem aqueles problemas do passado que eram tão comuns, quando víamos viaturas paradas, permanentemente nas oficinas, sem combustível”, disse.

Marconi enfatizou ainda a omissão do Governo Federal com a Segurança Pública no País. "Isso é errado. Nós precisamos de um financiamento mais substancial por parte da União. Mas, mesmo com as limitações, nós investimos R$ 1,6 bilhão na Segurança em Goiás. Imaginem se o Governo Federal tivesse investido pelo menos R$ 500 milhões a mais o quanto poderíamos ter avançado?", questionou.

O governador aproveitou para convidar todos os policias a mostrarem à população o trabalho da Secretaria de Segurança Pública: "Temos policiais excepcionais devotos nessa causa. É preciso que divulguemos nosso trabalho, que não é um trabalho qualquer, é um grande trabalho, uma grande atuação. De acordo com alguns discursos que ouvimos por aí, parece que ninguém faz nada aqui. E isso não é verdade".

Nenhum comentário: