quinta-feira, 24 de julho de 2014

Mais Um Desastre Aéreo: Avião Com 120 Pessoas Cai na Argélia

Em menos de 15 dias três desastre de avião de grande porte. Um avião da empresa 'Air Algerie', com 112 passageiros e 7 tripulantes a bordo caiu no Níger, país que faz fronteira com nações como Argélia, Líbia e Nigéria. Segundo a 'CCTV', a aeronave caiu próximo a Niamey. 

A companhia aérea ' Swiftair ', que é da Espanha, informou hoje (24) que perdeu contato com uma de suas aeronaves operada pela 'Air Algerie'.

De acordo com nota publicada no site da empresa, o avião decolou em Ouagadougou, em Burkina Fasso, país da costa oeste da África, à 1h17 no horário local e deveria ter aterrissado em Argel, na Argélia, às 5h10, mas não chegou ao local.

Este é o 4º desastre aéreo de grandes proporções somente neste ano.

 Primeiro foi o desaparecimento do avião da Malaysian Airlines do vôo MH370, que seguia entre Kuala Lumpur e Pequim com 239 ocupantes e que misteriosamente desapareceu no dia 8 de março e até agora não foi encontrado.

No último dia 17,  outro avião da Malaysian Airlines, um Boeing 777, que cobria o trajeto entre Amsterdã e Kuala Lumpur,  vôo MH17,  foi derrubado por um míssil no leste da Ucrânia com 298 pessoas a bordo. Todas morreram.

Na última quarta-feira um avião de médio porte,  ATR-72, operado pela companhia aérea taiwanesa TransAsia Airways, caiu em Penghu, uma ilha no Estreito de Taiwan entre Taiwan e China e matou 47 pessoas ao tentar pousar durante uma tempestade. 

Agora o vôo da 'Air Algerie' que tinha á bordo 119 pessoas.

Nenhum comentário: