segunda-feira, 21 de julho de 2014

Mais Prefeitos da Oposição Anunciam Apoio à Reeleição de Marconi Perillo


Foto: Wesley Costa
A marca de gestor municipalista, conquistada por ter conseguido estabelecer parcerias e levar benefícios a todos os municípios goianos durante suas gestões, foi atestada mais uma vez pelo governador Marconi Perillo (PSDB) durante visita a cinco cidades neste sábado. Lideranças políticas, de partidos que compõem a Coligação Garantia de um Futuro Melhor pra Goiás e até mesmo de siglas da oposição, se reuniram a centenas de moradores para corroborar a candidatura à reeleição do tucano.

Foto: Wesley Costa
Em Palminópolis, Adelândia, Araguapaz, São Luís de Montes Belos e Aruanã, Marconi, ao lado da primeira-dama Valéria Perillo, fez questão de, em todos os seus discursos, firmar um compromisso com os eleitores que participaram das reuniões políticas: a campanha de sua coligação será sempre, até o dia 5 de outubro, propositiva. “Do nosso lado não tem calúnias e nem baixarias. O que eu mais quero neste período eleitoral é ouvir vocês, interagir com a sociedade, fazer uma campanha horizontal, olho no olho, dialogando sempre. Estamos todos com um único objetivo: fazer Goiás avançar ainda mais nos próximos quatro anos e fazer com que todos nós, goianos, tenhamos mais e mais orgulho do nosso Estado”, afirmou.

“A modernização de Goiás que estamos propondo é para dar suporte à construção de uma sociedade com benefícios para todos”, prosseguiu Marconi que, em seguida, relembrou a comparação que fez em Catalão, na última quinta-feira, falando de “futuro” e “passado”. “Não temos problema algum em falar do passado. Mas o meu referencial é outro e o meu foco é construir um futuro melhor para todos”.


Apoio da população
Foto: Wesley Costa
Em Palminópolis, Marconi se reuniu com a população na praça onde está instalada a sede do Executivo municipal, acompanhado pelo deputado federal Vilmar Rocha (PSD), candidato ao Senado, deputados estaduais e federais candidatos à reeleição, e lideranças que pleiteiam mandato eletivo pela primeira vez. O prefeito Zezinho conclamou a população a endossar o projeto político do governador e da coligação que reúne o maior número de partidos - 16. "E que tem recebido cada dia mais aliados de outros partidos. O trabalho de Marconi por Goiás é tão bem avaliado que muitos políticos, até então oposicionistas, têm se juntado a nós porque sabem que uma gestão tão moderna não pode parar [veja matéria correlata abaixo]", disse.

Foto: Wesley Costa
A população respondeu ao entoar, em seguida, trecho do jingle que recebe o nome da coligação. "Conte comigo, Marconi, conte com a gente. O povo conta contigo para Goiás avançar". Ao falar aos moradores, Marconi agradeceu pela recepção acolhedora, e trouxe-lhes mais uma boa notícia: as empresas que desejarem se instalar na Região Oeste do Estado poderão contar com a redução do ICMS a 2%. A exemplo da recente conquista do Governo do Estado de garantir R$ 200 milhões de recursos do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) para destinar a empresas que se instalarem no Nordeste de Goiás, o governador garantiu que o próximo passo é beneficiar, da mesma forma, o Oeste goiano. "Já estamos trabalhando para isso", reiterou.

Foto: Wesley Costa
Ele disse ainda que, caso seja reeleito, a construção da estrada que liga Palminópolis a Palmeiras de Goiás estará no plano de governo e deverá ser concluída ainda no segundo ano de sua próxima gestão. "Gostaríamos muito de termos construído mais essa estrada, mas pegamos uma malha rodoviária com mais de cinco mil quilômetros completamente deteriorados, e não tínhamos outro caminho a não ser priorizar essa questão. Depois, tivemos de nos atentar à necessidade de duplicarmos as rodovias que são fundamentais para a economia de Goiás", explicou.



Caixego


Foto: Wesley Costa
Em São Luís de Montes Belos, a população do município lotou o salão de eventos da AABB – foram mais de três mil pessoas. Entre o público que recebeu Marconi, servidores da Caixego, que foram anistiados em setembro do ano passado, aproveitaram a ocasião para, em nome dos 1.800 anistiados, agradecerem ao governador por ter devolvido-lhes a honra e a oportunidade de trabalhar novamente. O vice-governador José Eliton (PP) também o acompanhou na visita.


Foto: Wesley Costa

A prefeita Mércia Tatico levou ao palanque extensa lista com todos os benefícios que o município recebeu do governo do Estado, como recursos para recapeamento asfáltico, aquisição de terreno para construção do Distrito Agroindustrial, 800 Cheques-Moradia, construção do Vapt-Vupt, do aeroporto e do Ambulatório Médico de Especialidades (AME).



Marconi frisou que não exigiu ser candidato à reeleição. Atendeu ao pedido da base aliada para aceitar mais um desafio. "Eu não fujo de desafios. As minhas características todos já conhecem: lealdade, gratidão e criatividade para mudar sempre, e inovar no que for preciso", enfatizou. No percurso a São Luís, o governador vistoriou as obras de construção da estrada que liga São Luís de Montes Belos a Córrego D'Ouro. "Governos anteriores ao nosso prometeram construir essa estrada e não cumpriram. Mas nós vamos entregá-la com muita qualidade", observou. Marconi garantiu, ainda, a construção do trecho que liga São Luís a Adelândia.

Prefeitos da oposição ratificam apoio a Marconi


Foto: Wesley Costa

Durante as visitas a Palminópolis, Adelândia e São Luís de Montes Belos, prefeitos de partidos que integram coligações adversárias reiteraram apoio à reeleição do governador Marconi Perillo: prefeito de Buriti de Goiás, Eliés Alves (PMDB); de Cezarina, João do Queijo (PRP); de Turvânia, Geraldo Vasconcelos (PSB); e de Nazário, Adalcino Rosa (DEM). 



Em Adelândia,segunda cidade visitada por Marconi e pelos candidatos da coligação neste sábado, o tucano foi recebido pelo prefeito Victor Leonardo de Lima, o Vitinho, do PMDB. “Estou aqui, ao lado de Marconi, porque acredito, assim como tantos outros peemedebistas que também o apoiam, que ele, sim, é o mais preparado. É o que tem as melhores propostas. Nunca me senti discriminado por ele por eu ser do PMDB. Pelo contrário, já estivemos juntos em pelo menos seis vezes e sempre fui tratado com muito respeito”. 


Foto: Wesley Costa

Quem também discursou neste sábado ao lado do governador foi o peemedebista Eliés Alves Pinto, prefeito de Buriti de Goiás. Em São Luís de Montes Belos, junto com Marconi, Eliés não só teceu inúmeros elogios ao governador como enfatizou que, mesmo sendo da oposição, conseguiu firmar parcerias com o Governo de Goiás. “E nunca fui pressionado por quem quer que seja da base aliada a mudar de partido para ganhar mais benefícios. De Marconi, ninguém tira o perfil de gestor municipalista”, bradou.  



Todos estes prefeitos integram agora um grupo de aproximadamente 60 gestores de partidos oposicionistas que já declararam apoio a Marconi.



Nenhum comentário: