segunda-feira, 21 de julho de 2014

Jornalista Pernambucano Deixa Bancada de Noticiário Após 30 Anos Para Virar Ator da Globo

hugoesteves
Hugo Esteves estreia como ator na nova novela das 21h
(Imagem: Reprodução/Globo)
Nesta segunda-feira, 21, o jornalista Hugo Esteves realizará um grande sonho: virar ator. Ele estreia na novela ‘Império’, nova trama das 21h da Rede Globo. Para ingressar da teledramaturgia, o profissional deixou a bancada do ‘NETV - 2ª edição’, do Recife, noticiário que apresentou por 30 anos. 



“É meu sonho. Não se discute, se realiza. Minha vida sempre foi ligada à arte e ao jornalismo também”, disse o jornalista, em entrevista ao Diário de Pernambuco. “Acho saudável essa troca. Fátima Bernardes está no 'Encontro'. Sandra Annenberg ('Jornal Hoje') começou como atriz e foi trabalhar em telejornal”, comentou o jornalista-ator, citando exemplos conhecidos. 



No novo folhetim global, escrito Aguinaldo Silva, Esteves interpretará o ourives Patrício. Para se preparar para a atuação, o jornalista pediu licença do jornal e viajou para o Rio de Janeiro, onde fez laboratório em uma joalheira para saber mais sobre o trabalho.



Carreira antes da teledramaturgia
O jornalista estreou na profissão aos 20 anos, na TV Liberal, afiliada da TV Globo no Pará, e mudou-se para o Recife dois anos depois para trabalhar no ‘NETV’. Em paralelo, participou de mais de 10 montagens teatrais, montou uma banda e atuou como comediante. “Se der certo como ator, não volto mais para o jornalismo. Quero tentar viver de arte”, disse.

Comunique-se

Nenhum comentário: