segunda-feira, 14 de julho de 2014

Governador Volta a Defender Mudanças na Legislação Penal

Utilizando-se de ampla sondagem realizada pela ONU, que constatou ser o Brasil o sétimo país com o maior número de homicídios do mundo, o governador Marconi Perillo voltou a defender drásticas mudanças na Lei de Execuções Penais e um maior comprometimento dos governos federal e estaduais e os municípios nos investimentos na área de segurança pública. Ao falar neste domingo (13) no encerramento da 61ª AGE – Assembleia Extraordinária dos Ministros da Assembleia de Deus do Estado de Goiás, na cidade de Ceres – Vale do São Patrício –, o governador reafirmou que a criminalidade se combate com ação. “Não vamos resolver nada apenas no discurso fácil. Tem que haver uma ação conjunta dos poderes executivo, legislativo e judiciário”, salientou.

Para ilustrar o que chamou de “legislação frouxa”, Marconi referiu-se a um levantamento realizado pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás que mostrou, em números, o alto grau de reincidência dos criminosos. “Os cem crimes mais graves cometidos em Goiás foram praticados pelos mesmos criminosos, alguns com mais de uma dezena de reincidência. Ou seja, a polícia prende, mas a justiça solta”.

Quanto à corresponsabilidade para a gestão da segurança pública no Brasil, ele defendeu uma ação mais efetiva do Governo Federal no custeio dos programas de prevenção e repressão, assim como na construção de novos presídios. Avaliou ainda que pelo menos metade das forças armadas poderiam ser deslocadas para as fronteiras em operações mais agressivas ao tráfico de drogas a exemplo do que fez em Goiás, com a criação de 16 postos de fronteiras. “Conseguimos resultados importantíssimos no combate às drogas. Mas não adianta agirmos sozinhos. É preciso coibir a entrada nas fronteiras do Brasil e não apenas nos estados”.

Ações nas áreas da educação, saúde e infraestrutura também fizeram parte do pronunciamento do governador aos mais de mil pastores e demais religiosos que lotaram as dependências da Igreja Assembleia de Deus de Ceres. Marconi destacou os investimentos na recuperação de mais de mil escolas estaduais, a excelência no atendimento dos hospitais geridos pelo Estado e o amplo programa de recuperação de mais de cinco mil quilômetros de rodovias e a duplicação de todas as principais vias de acesso à capital, além do trecho entre Morrinhos e Caldas Novas.

Recebido pelo pastor Oídes José do Carmo, presidente da Convenção Estadual da Assembleia de Deus no Estado de Goiás, o governador participou do encontro ao lado do presidente nacional da Assembleia de Deus, bispo Manuel Ferreira que, em saudação a Marconi, informou ter comparecido ao encontro “muito especialmente para abraçar o amigo e companheiro de longa data”.

Em seu rápido discurso, o dirigente nacional da igreja elogiou o governo de Marconi. O presidente da Convenção Estadual da Assembleia de Deus, pastor Oídes José do Carmo, disse que o governador é um grande e verdadeiro amigo do povo cristão e que vem realizando um grande governo.


Nenhum comentário: