sexta-feira, 4 de julho de 2014

Governador Marconi Perillo Assiste à Romaria dos Carreiros, em Trindade


O governador Marconi Perillo assistiu,  ao desfile dos carreiros de boi que participam da Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade. 

No carreiródromo, os devotos, que mantêm uma das mais representativas tradições da festa religiosa, vieram de diversas cidades do Estado para realizarem a Romaria dos Carreiros.

 A organização da Festa do Divino Pai Eterno calcula que, aproximadamente, 600 mil pessoas já compareceram às celebrações, que começaram no dia 27 de junho e terminarão no próximo domingo (6).

Acompanhado pelos prefeitos de Trindade, Jânio Darrot, e de Inhumas, Dioji Ikeda, o governador assistiu aos desfiles durante uma hora, e também à homenagem póstuma ao carreiro Sebastião Goulart, que faleceu, recentemente, aos 98 anos de idade, e que detinha o título de carreiro mais antigo da festa. 

 Marconi recebeu do escultor Vavá Araújo a escultura de um cavaleiro, e foi cumprimentado por moradores que assistiam ao desfile e o agradeceram pelas inúmeras obras do governo estadual que beneficiaram Trindade; dentre elas, a reconstrução da Rodovia dos Romeiros, entregue em junho do ano passado, e a ligação entre Trindade e Goianira, entregue semana passada.

Neste ano, o governo do Estado disponibilizou cinco mil policiais para garantir a segurança das famílias que participaram da Festa do Divino. 

A estimativa é de que dois milhões e 500 mil pessoas compareçam à festa religiosa até domingo. O governo investe R$ 1,7 milhão na compra de horas extras dos policiais que trabalharão nos dias da festa.

Nenhum comentário: