segunda-feira, 21 de julho de 2014

Governador Comemora Fim da Caminhada Ecológica Com Banho no Rio Araguaia


Foto: Wesley Costa
O governador Marconi Perillo participou, na tarde deste sábado (19), da cerimônia de encerramento da 23ª Caminhada Ecológica, em Aruanã. No trevo que dá acesso ao aeroporto da cidade, ele misturou-se aos 29 atletas que percorreram, a pé, a distância de 310 quilômetros que separam Trindade – onde foi dada a largada também na presença de Marconi – a Aruanã, para a solenidade de hasteamento das bandeiras.

Em seguida, o governador e grande comitiva se dirigiram para a entrada da cidade onde aguardaram os atletas que continuavam a caminhada. No local, foram recebidos pela banda da Polícia Militar e crianças dos projetos Bombeiro Mirim e Escolinha de Futebol da Prefeitura de Aruanã.

Foto: Wesley Costa
Os 300 metros restantes para a caminhada ser encerrada nas águas do Rio Araguaia, também foram percorridos por Marconi, que misturou-se aos atletas e cumpriu o percurso segurando uma bandeira do Brasil. Ao se aproximarem das margens do rio, no porto principal da cidade, todos festejaram a missão cumprida com um banho.

Milhares de pessoas festejaram a comitiva que percorreu as ruas de Aruanã. As adjacências do porto também ficaram lotadas. O governador – que terminou a caminhada descalço – congratulou-se com os atletas ao participar do tradicional banho de rio por cerca de meia hora.

Foto: Wesley Costa
“A caminhada Ecológica - comentou o governador Marconi - tem como principal objetivo chamar a atenção de todos para a necessidade urgente da preservação ambiental. Todos os que incentivam, como o Grupo Jaime Câmara e o governo de Goiás, têm esse objetivo: conscientizar cada vez mais a população goiana da importância de preservarmos este santuário, que é o rio Araguaia, preservar os nossos recursos hídricos e o nosso meio ambiente”.

A 23ª Caminhada Ecológica foi iniciada na última terça-feira (15), com a largada do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Os participantes passaram por 11 cidades em rota pela GO-469 até chegar ao destino final, percorrendo uma média de 60 quilômetros por dia. 

Nenhum comentário: