terça-feira, 15 de julho de 2014

Ex-Prefeito de Anápolis é Considerado Ficha Suja e Tem Sua Candidatura a Governador Impugnada

O Ministério Público Eleitoral acaba de encaminhar ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a impugnação da candidatura de Antônio Roberto Gomide (PT) ao governo de Goiás. Caberá ao TRE, agora, ratificar a impugnação. Gomide (que foi prefeito de Anápolis) foi incluído na lista negra de gestores e ex-gestores municipais que tiveram contas consideradas irregulares pelo Tribunal de Contas dos Municípios.
Além do petista, estão na lista, por exemplo, dois ex-prefeitos de Catalão: Adib Elias e Velomar Rios.
Dos 978 pedidos de registro de candidatura analisados, 27 foram impugnados
A Procuradoria Regional Eleitoral em Goiás (PRE/GO) impugnou os pedidos de registro de candidatura de 27 candidatos para as eleições deste ano, com base na Lei Complementar nº 64/90. Para o fim de identificar possíveis casos de inelegibilidade, ao todo foram analisados 978 pedidos de registro de candidatura apresentados pelos partidos políticos.
Até a próxima sexta-feira, 18 de julho, a PRE/GO ainda analisará, para possível impugnação, os pedidos de registro apresentados diretamente pelos candidatos (candidaturas avulsas), conforme lista publicada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO) no Diário da Justiça Eletrônico (DJe), de 13 de julho de 2014.
A lista com todos os pedidos de registro de candidatura em Goiás está disponível no site do TSE.
Veja a lista dos candidatos impugnados pela PRE/GO.



Nenhum comentário: