segunda-feira, 14 de julho de 2014

Ex-Governador do DF Revela Que Sofreu Chantagem do Diretor da Polícia Federal Para Incriminar o Governador Marconi Perillo

O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda concedeu uma entrevista ao Jornal Folha de São Paulo, onde revelou que sofreu chantagem do diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, para incriminar o governador de Goiás Marconi Perillo. 

Segundo Arruda, o diretor da Polícia Federal, o visitou na cela que ele estava preso e fez a proposta de tirá-lo da prisão no outro dia, desde que ele incriminasse três políticos: Arthur Virgílio, José Agripino e Marconi Perillo.

Veja trecho da reportagem onde Arruda faz a revelação

Folha - O senhor acha que ele foi a sua casa ameaça-lo é isso? 

Arruda - Não tenho a menor dúvida. Olhando sob os olhos de hoje, dúvida nenhuma.
Não foi a única vez. Depois que fui preso, em uma celinha de 2por 3 metros, sem banheiro, sem janela, com luz acessa 24 horas por dia, quem vai a minha cela?

Folha -Quem?

Arruda - O dr. Luiz Fernando Corrêa, então diretor -geral da Polícia Federal. E o que ele me propõe?

Folha - O que ele propõe?

Arruda - Ele me propõe: Fale o nome de políticos do DEM e do PSDB que você, por ventura, tenha ajudado e você sai daqui amanhã. E eu respondi: "Vocês não me conhecem. eu saio daqui morto, mas não perco meu caráter. Ele disse: "Não precisa dizer muita gente, diz só o nome do Arthur Vírgilio, do Marconi Perillo e do José Agripino."
Quem fez isso não foi um agente, não foi um delegado. Foi o próprio diretor-geral da Policia Federa `a época. 

Quem é Luiz Fernando Corrêa



Gaúcho de Santa Maria, Luiz Fernando Corrêa foi secretário Nacional de Segurança Pública, diretor-geral da Polícia Federal e coordenou a segurança dos Jogos Pan e Parapan Americanos Rio 2007. Hoje é diretor de Segurança do Comitê Rio 2016.


O ex-diretor da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa foi acusado pelo Ministério Público Federal, do Distrito Federal com base em documentos da Controladoria Geral da União, de ter superfaturado R$ 18 milhões num consórcio liderado pela Motorola para o Pan de 2007.


Ele está sendo investigado, na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara, através de uma PFC, por suas ligações com a empresa Digitro, de quem teria recebido comissões”.


Em 2011, Luiz Fernando Corrêa foi denunciado no Plenário da Câmara dos Deputados de comandar um esquema de arapongas cujo objetivo era intimidar e chantagear inimigos políticos do governo.

Um comentário:

Alvaro Luiz Xavier Nunes disse...

Polícia Federal ocupada pelos petralhas. Os agentes e funcionários do Departamento da Polícia Federal deveriam se revoltar com este aparelhamento dos comunistas.