sexta-feira, 25 de julho de 2014

Dunga, Gilmar Rinaldi e Taffarel - Apenas Coincidência?

Gilmar Rinaldi e Dunga
Parece que a renovação da CBF no comando técnico da Seleção Brasileira vai de mal a pior. Depois de anunciar a volta de Dunga como técnico e a nomeação de Gilmar Rinaldi como Diretor de Seleções, choveram críticas principalmente com a escolha de um empresário, no caso Gilmar para o cargo. 

Ao se defender, Gilmar se declarou ex-empresário e que não exerce mais a função.

Ontem a ESPN soltou uma verdadeira bomba divulgando com provas documentais de que o técnico Dunga da Seleção Brasileira já atuou também como empresário, intermediando e recebendo comissão pela negociação do jogador Ederson do RS Futebol Clube para o Image Promotion Company (IPC). 

E o nome escolhido para Preparador de Goleiros é o também tetracampeão Taffarel.

Taffarel para muitos foi um dos melhores goleiros que já vestiram a camisa da Seleção Brasileira e foi um dos heróis do Tetra.

Atuando como Empresário Taffarel visitou
o Goiás
Mas talvez poucos se lembrem Taffarel também foi empresário de jogadores. Mantendo sociedade com o também ex-jogador Paulo Roberto, Taffarel foi empresário de Fernandão e do goleiro André.

Recentemente na apresentação do lateral esquerdo Alex Telles contratado pelo Galatasaray (clube onde Taffarel trabalha como Preparador de Goleiros), o ex-goleiro recebeu de presente do jogador e de seu empresário e amigo Fernando Otto uma camisa do Grêmio ex-clube de Telles, personalizada com o seu nome.

Coincidentemente todos os 3 tem raízes no futebol gaúcho e defenderam as cores do Internacional.

Taffarel Recebe Camisa de Alex Telles
e de seu amigo o empresário
Fernando Otto
Nesse momento em que a Seleção Brasileira e a CBF buscam retomada de credibilidade e bons resultados, parece que as escolhas não foram muito felizes. Agora é esperar para ver no que vai dar.

Nenhum comentário: