sábado, 5 de julho de 2014

Dia de Messi Chorar: Bélgica Deve Eliminar a Argentina

A argentina tem o melhor jogador do mundo e tem muito mais tradição no futebol que a Bélgica, no entanto neste mundial a seleção da Bélgica está jogando melhor que a Argentina e melhor que qualquer outra seleção do mundial.


A Bélgica é a melhor seleção que disputa a copa do mundo no Brasil. Pode até não ganhar a copa, como aconteceu com a seleção brasileira de 1982 que tinha a melhor seleção e não ganhou a copa.


O futebol apresentado pela Bélgica é impressionante, pelo conjunto, pela qualidade individual de seus jogadores e pela quantidade de bons jogadores. Enquanto algumas seleções lutam para colocar em campo 11 jogadores de qualidade, a Bélgica se dá ao luxo de ter no mínimo 14 jogadores titulares de muita qualidade.


Se tudo correr dentro da normalidade a Bélgica deverá eliminar a Argentina da copa do mundo neste sábado. Enquanto a Argentina é uma seleção de dois jogadores "muito acima da média": Messi e Di Maria, a Bélgica é uma seleção com muitos jogadores de muita qualidade e um conjunto fantástico.

Toda grande seleção começa com um grande goleiro e a Bélgica tem um grande goleiro, Courtois foi campeão espanhol pelo Atlético de Madrid enfrentando Messi e Di Maria. O zagueiro Kompany é o segundo melhor zagueiro da copa do mundo, ficando atrás somente do brasileiro David Luiz. Vermaelen também joga muita bola e Van Buytten nem se fala e Defour completa uma das melhores defesas da copa do mundo.

No meio de campo a Bélgica tem jogadores talentosos, como o grandalhão e cabeludo Fellaini. O rápido e habilidoso Hazard e De Bruyne que para mim é o jogador revelação desta copa do mundo.

A Bélgica tem 4 atacantes titulares, cada um melhor que o outro. Origi e Mertens são bons, mas na minha opinião Lukaku e Mirallas são melhores.

Por tudo isso que afirmo, a Bélgica é favorita. Tem melhor seleção e deve eliminar a Argentina da Copa do mundo neste sábado.

Aos Argentinos, só resta esperar que Messi, que não é deste planeta, consiga com ajuda de Di Maria, fazer algo que os "seres normais" não conseguem fazer. 

Nenhum comentário: