quarta-feira, 16 de julho de 2014

Caiu a Máscara: Jogadores da Alemanha Não São Tão Civilizados Quanto Parecia Ser


Alguns campeões do mundo cantaram músicas provocando 'gauchos', termo designado pelos alemães para se referirem aos argentinos


A festa da Alemanha por conta do título mundial segue a todo vapor. Como não poderia deixar de ser, a festança ocorre com muita cerveja e algumas alfinetadas. A principal vítima dos cânticos dos campeões do mundo é a vice-campeã Argentina. Em dado momento da festa, alguns dos jogadores cantaram músicas provocativas.

Abraçados uns aos outros, nomes como Kroos, Götze, Schürrle, Weidenfeller, entre outros, começam a cantar agachados: "Assim andam os gauchos" - se referindo ao fato de os argentinos estarem com a cabeça baixa e tristes pelo vice. Logo depois, eles ficam eretos e cantam: "Assim andam os alemães".
Quem não gostou nada da provocação foi o jornal argentino "Olé", que disse que os alemães se achavam uma "raça superior". A publicação fez questão de enaltecer a festa feita pelos argentinos pelo vice mundial, dizendo que a única diferença para a festança dos alemães era a taça da Copa do Mundo.

Lancenet

Nenhum comentário: