terça-feira, 15 de julho de 2014

Atlético-GO Vai a Florianópolis Buscar os Três Pontos no Retorno do Campeonato Brasileiro da Série B


Na partida que marca o retorno das equipes ao Campeonato Brasileiro da Série B, o Avaí recebe o Atlético Goianiense na Ressacada nesta terça-feira, às 19h30. Ocupando a 9ª posição na tabela de classificação, a equipe catarinense soma 14 pontos e está a apenas três da zona de classificação, enquanto o esmeraldino está em 14º lugar com dez pontos.

Durante a intertemporada, Geninho assumiu o comando do Avaí. O recesso serviu para que o comandante iniciasse seus trabalhos. O elenco, que teve dez dias de folga, trabalhou nas praias de Florianópolis, na Ressacada e no CFA. A equipe fez um jogo-treino com o Guarani de Palhoça e empatou em 1 a 1.

Fora dos gramados, o problema foi a situação financeira no clube, que atrasou o salário dos jogadores e obrigou a diretoria a recorrer à CBF para quitar as dívidas.



Durante o recesso, o Leão da Ilha apresentou dois reforços: o lateral-esquerdo Thiago Carleto e o volante Diego Felipe, que chega para ocupar o lugar de Tinga, vendido para o futebol japonês. Os dirigentes apostam na base do clube para chegar à Série A. Geninho explicou sobre a manutenção do time que já vinha atuando antes da pausa para a Copa do Mundo.

“Eu tenho que trabalhar com uma base, visto que haverá mudança de pelo menos três jogadores que não vinham jogando, para que nós tivéssemos, na teoria, um bom rendimento para voltar bem no campeonato”, afirmou o treinador.

O Atlético-GO encerrou na manhã desta segunda a preparação para a partida que marca o retorno à Série B. O técnico Hélio dos Anjos, que assumiu o comando do time na intertemporada, avaliou o período de preparação como extremamente positivo e acredita que a equipe está pronta para o duelo com o time catarinense.

“Nós ajustamos o posicionamento e nossa postura diante dos pontos fortes desse adversário como a bola parada, por exemplo. Revisamos tudo e eu pude ver o desenvolvimento dos jogadores especialmente nessa última semana”, explicou o treinador.



A equipe também sofre com problemas financeiros e o elenco chegou a se recusar a disputar um jogo-treino diante do Vasco de Itaberaí por falta de pagamento no dia 27 de junho, mas a atividade logo foi remarcada e o Dragão venceu por 3 a 0. A diretoria afirma que está trabalhando para captar recursos.

A grande novidade é a contratação do meio-campista Luciano Sorriso, vindo do Santa Cruz. O meia Fábio Lima foi emprestado a um time dos Emirados Árabes para aliviar as despesas do clube.

Para a partida contra o Avaí, Hélio dos Anjos não poderá contar com o lateral-esquerdo Thiago Feltri, vetado pelo departamento médico devido a uma lesão muscular. Recuperado, Jorginho deve ser titular na Ressacada. O atacante Juninho está machucado e o artilheiro Júnior Viçosa cumpre suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo, então o ataque será formado por André Luís e Josimar.

As equipes já se enfrentaram oito vezes na história. Foram dois empates, quatro vitórias para o Avaí e duas para o Atlético-GO. 


FICHA TÉCNICA
AVAÍ x ATLÉTICO-GO


Local: Ressacada (SC) 
Data: 15 de julho de 2014
Horário: 19h30 
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE) 
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Carolina Romanholi Melo (CE)

AVAÍ: Vagner; Bocão, Antonio Carlos, Pablo e Thiago Carleto; Eduardo Costa, Diego Felipe, Cleber Santana e Marquinhos; Anderson Lopes e Paulo Sérgio 
Técnico: Geninho

ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonas, Artur, Lino e Victor Oliveira; Marcus Winícius, Wagner Carioca, Luciano Sorriso e Jorginho; André Luís e Josimar 
Técnico: Hélio dos Anjos

Nenhum comentário: