segunda-feira, 21 de julho de 2014

Aprovação do Governo Chega a 47%; Desempenho do Governador Marconi Perillo é Aprovado Por 55%

“Qual destes nomes você acha que tem mais condições de implementar as mudanças que Goiás ainda precisa?”. Cerca de 40% dos entrevistados pelo Instituto Fortiori afirmaram que este nome é o do governador Marconi Perillo (PSDB), candidato à reeleição. Portanto, confiam no tucano para dar continuidade aos avanços que o Estado viveu nos últimos anos. A pesquisa, publicada neste domingo pelo Jornal Opção, trouxe Iris Rezende (PMDB) em segundo lugar, com 25%; Vanderlan Cardoso (PSB), com 9%; e Antônio Gomide (PT), com 7%. 

Além da liderança nas pesquisas espontânea e estimulada do Instituto Fortiori, Marconi também tem ótimos índices em cenários que demandavam a avaliação do eleitor goiano. Como no caso do desempenho do Governo de Goiás na gestão do tucano. No total, 47% afirmaram “Ótimo” (12%) e “Bom” (35%). 


Estes índices também revelam outras informações positivas para a coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás. É que em comparação com pesquisa do mesmo instituto no mês passado, a soma de “Ótimo” e “Bom” está 1 ponto porcentual acima do que foi divulgado em junho; e a soma de “Ruim” e “Péssimo” está 3 pontos porcentuais a menos.


Outro importante dado atestado pela pesquisa diz respeito ao desempenho do governador Marconi Perillo. “Você aprova ou desaprova o desempenho de Marconi à frente do Governo de Goiás?” foi a pergunta feita aos eleitores. 55% disseram que aprovam a forma como o tucano tem administrado o Estado, 2% a mais do que em junho. Entre os que desaprovam, houve queda: de 33% no mês passado para 28% este mês. 

Por fim, vale destacar os números acerca da rejeição dos candidatos ao Governo de Goiás. Os porcentuais de Marconi caíram de 29% para 27%, e agora o tucano está empatado com o adversário Iris Rezende (PMDB), também com 27%. Antônio Gomide (PT) tem 20% e Vanderlan Cardoso (PSB), 18%.

A pesquisa Fortiori foi realizada entre os dias 11 e 15 de julho e ouviu 800 eleitores, em 71 cidades goianas. Está registrada nos tribunais Regional Eleitoral e Superior Eleitoral.

Nenhum comentário: