quinta-feira, 3 de abril de 2014

Tudo Que Rolou no Episódio dos Simpsons na Copa do Mundo do Brasil

Foi exibido ontem à noite, nos EUA, o mais novo episódio dos Simpsons, “You Don’t Have to Live Like a Referee”. O que ele tem de tão especial? Bom… O desenho mostra uma das famílias mais famosas do mundo voltando ao Brasil para a Copa do Mundo e visitando várias cidades onde acontecem os jogos da Fifa.

É a segunda vez que os Simpsons vêm ao Brasil. Na primeira, 12 anos atrás, a família barbarizou com piadas sobre o Plano Real, macacos e cobras na rua e outros clichês e acabou incomodando brasileiros sem senso de humor.
Se você não quiser spoilers, pode parar de ler por aqui porque nós separamos todos (a gente disse todos!) os melhores momentos e piadas do desenho logo abaixo.
Quer saber como é que os Simpsons vêm parar no Brasil e os absurdos que rolam? Vamos lá:
simpsons-brasil-copa-do-mundo7744474155898
Em Springfield, durante uma cerimônia na escola, Lisa Simpson elege o pai como o herói da vida dela.
Tudo é gravado e o vídeo viraliza mundialmente. Homer agora é um símbolo de honestidade e exemplo. Hahahaha.
simpsons-brasil-copa-do-mundo87147
É por isso que, do nada, o vice-presidente da confederação mundial de futebol aparece na casa dele.
O cara fala correndo porque em poucos minutos ele diz que pode ser preso (e isso acontece). Então ele é substituído na mesma hora por outro vice-presidente que conta para Homer que existe muita corrupção (hahaha) e que por isso precisa contratar árbitros para a Copa do Mundo que sejam um símbolo de integridade. Quem? O Homer, claro!
simpsons-brasil-copa-do-mundo474155898
Homer aceita e vai para o Brasil com a família com todas as despesas pagas. Reparou no nome do avião e no mascote? Hahahaha!
Screen Shot 2014-03-31 at 5.59.09 PM
Marge Simpson aparece com um tablet e é sacaneada por Homer. Ela explica que está aprendendo a língua portuguesa num aplicativo.
“É para evitar mal entendidos no Brasil como nós tivemos da última vez”, explica. Hahahaha! Os Simpsons é o ou não o melhor desenho?
simpsons-brasil-copa-do-mundof88f5
Marge começa a repetir palavras em português em alto e bom som ao usar o aplicativo e acaba irritando um comissário.
Ele pega o microfone e manda um recado no avião para todo mundo ouvir: “Dá pra você desligar isso? Está incomodando toda a tripulação. Todo mundo acha que pode aprender nossa língua no avião. Você sabe como isso é desrespeitoso?”, informa a voz no alto-falante.
Hahahahaha! Vai, Brasil! Toma essa. A gente dando esporro nos Simpsons dizendo que eles são desrespeitosos? Maravilhoso. O desenho continua zoando com a nossa cara, com o nosso jeito de fazer mimimi e reclamar de qualquer ironia ou piada feita sobre nós. Ponto para o desenho de novo.
simpsons-brasil-copa-do-mundo1555
O primeiro jogo acontece em São Paulo…
simpsons-brasil-copa-do-mundo5555
Dá uma olhada nessas placas que estão perto da grama. kkkkkkk
simpsons-brasil-copa-do-mundo8746
O jogo começa e a torcida vibra. Tem uma freira extremamente sexy dançando na arquibancada que tira a roupa e fica só de biquíni. Hahahahahahahahhaha! Mais um ponto para Os Simpsons.
simpsons-brasil-copa-do-mundo8898
Olha isso… Tem um narrador de jogos brasileiro que não consegue controlar o exagero e fica por horas gritando “gooooooooooooollllll”.
Achou ele parecido com alguém?
O jogo acaba e eles vão comer no Figueira Rubaiyat em São Paulo, como vocês já viram no nosso post anterior.
simpsons-brasil-copa-do-mundo55898
Após o jantar, Homer é abordado por mafiosos de sotaque latino que oferecem uma maleta cheia de notas de 200 reais para ele.
simpsons-brasil-copa-do-mundoff5
Vários jogos começa a acontecer. O primeiro deles acontece no Recife, depois em Manaus, Brasília e Rio de Janeiro.
simpsons-brasil-copa-do-mundo555
Homer é cercado por dinheiro que voa em sua direção. Alguns oferecem cocaína e relógios roubados para ele.
simpsons-brasil-copa-do-mundo9
No Rio de Janeiro, Bart aparece num quarto de hotel vendo programa infantil. Adivinha?!
simpsons-brasil-copa-do-mundo55
A apresentadora extremamente sexy aparece novamente na TV rodando os peitos. Hahaha! Bart ama!
simpsons-brasil-copa-do-mundo8
Também no Rio de Janeiro, Marge tenta usar o menu em português de um caixa eletrônico e demora demais na fila. Resultado? É maltratada por um carioca impaciente que a chama de estúpida.
simpsons-brasil-copa-do-mundo7
O Brasil perde para a Alemanha na final porque Homer não aceita ser comprado por insistência da Lisa. Ele acaba apitando o jogo corretamente e não caindo na armadilha dos mafiosos, que tentaram armar um pênalti na final…
Screen Shot 2014-03-31 at 6.04.46 PM
Um jogador brasileiro chamado El Divo (batizado assim porque vive caindo à toa pra fazer drama — seria o Neymar?) tenta forjar um pênalti num esquema que ele fez junto com os criminosos e Homer não cai na falcatrua.
Screen Shot 2014-03-31 at 5.22.50 PM
“Nunca vi brasileiros tão deprimidos quanto agora”, conta o narrador ao mostrar a torcida cantando “olê, olê, olê, olê” toda cabisbaixa e chateada.
homer-copadomundo-brasil
Na saída do estádio, mafiosos apontam armas para o Homer e o ameaçam de morte. “Bom, pelo menos eu vou morrer do jeito norte-americano: num país estrangeiro usando um short apertadinho”, diz Homer.
simpsons-brasil-copa-do-mundo3
Marge tenta salvar o marido e começa a falar o português que ela aprendeu no avião. Hahaha!
simpsons-brasil-copa-do-mundo4
No final do episódio, a família vai passar na Amazônia e Lisa está encantada: “É tudo como eu vi na internet”.
simpsons-brasil-copa-do-mundo5
“Eu nunca vi nada igual”, diz Homer após avistar homens cortando árvores e uma filial do Krusty Burger sendo construída no meio da floresta.
Existem muitos outros detalhes hilários que nós deixamos de fora. O episódio é divertido, mas não tanto quanto aquela aventura de 12 anos atrás completamente exagerada, louca e muito mais absurda ao retratar o Brasil.
O que dá para perceber neste desenho de 2014 é que agora os Simpsons conhecem muito mais como nós somos. E principalmente como reagimos ao reclamar e tentar censurar qualquer piada. Eles estão mais bem preparados desta vez sobre o Brasil. Mais bem preparados para sacanear a gente de outro jeito.
Ainda não há informação sobre a data de exibição do episódio no canal Fox do Brasil.

POR PHELIPE CRUZ 

Nenhum comentário: