sábado, 12 de abril de 2014

Taxistas Prestam Homenagem a Marconi

Taxistas de Goiânia prestaram homenagem ao governador Marconi Perillo, na Praça Cívica, pela liberação R$ 6 milhões do Governo do Estado, por meio da Agência de Fomento (GoiásFomento), para financiar a aquisição de veículos novos destinados ao trabalho nas ruas da Capital.

Ao saudar os taxistas, que segundo Marconi são as pessoas que mais conhecem Goiânia, afirmou que o papel de um governante é dirigir as ações de governo em benefício das forças vivas da sociedade, gente que produz e contribui para o crescimento do Estado. Também sugeriu que os taxistas colaborem como “olheiros” da segurança pública, informando à polícia qualquer fato ou situação suspeita envolvendo a segurança da população.

Além de reconhecerem a importância do apoio do Estado, o taxistas solicitaram que o benefício se transforme numa linha de crédito permanente. Também entregaram ao governador um documento com uma série de pedidos, dentre eles redução da alíquota de ICMS dos combustíveis para a categoria e a ampliação do horário da Balada Responsável, observando que ela aumenta a demanda por táxi na Capital.

O governador recebeu uma placa de reconhecimento pelo apoio, em nome dos taxistas, entregue pelo presidente do sindicato da categoria em Goiânia, Siloni dos Santos. Na solenidade também estavam os presidentes do Sindicato dos Taxistas do Estado de Goiás, Joaquim Nascimento Dantas, e o presidente da Associação os Permissionários de Táxi de Goiânia, Márcio Póvoa Sodré.

Acompanharam o governador na solenidade o secretário João Balestra (Infraestrutura, Cidades e Região Metropolitana), o deputado federal Vilmar Rocha, o presidente a Agência de Fomento, Luiz Maronezi, e o presidente da Metrobus, Padre Ferreira, além do vereador Djalma Araújo.

Nenhum comentário: