domingo, 6 de abril de 2014

Santa Cruz x Sport: Santa Favorito Para o Primeiro Jogo, Leão Favorito Pra Ficar Com a Vaga na Decisão

O Arruda será palco do Clássico das Multidões que fará o primeiro confronto da semifinal do Campeonato Pernambucano. Neste domingo, Santa Cruz e Sport começam a duelar por uma vaga na decisão do Estadual, às 16 horas (de Brasília). O Leão da Ilha do Retiro chegou à semi após ter a segunda melhor campanha do hexagonal final, à frente do adversário coral, que fez a terceira.

Nesta temporada, a equipe coral ainda não derrotou o Sport; foram três derrotas e um empate. No entanto o Santa Cruz levou a melhor nas decisões dos últimos 3 campeonatos.

O duelo marca o encontro do experiente técnico Vica com o Jovem Eduardo Baptista.  Dois velhos amigos deste blogueiro. Eduardo Baptista é filho do técnico Nelsinho Baptista, acompanho o trabalho dele, desde que começou a trabalhar com o pai. Só aprendeu coisa boa e está cada dia mais parecido com o pai, na aparecia e no talento. Não tenho dúvida que eduardo Baptista será um técnico de ponta do futebol. Vica e outro grande amigo,  já fez grandes trabalhos. É homem de grande coração e como técnico cresce nas decisões.

Embora o Sport seja o favorito, o Santa vem em um bom momento, jogou melhor que o Sport na última partida entre ambas equipes, mesmo o jogo tendo terminado empatado. 

O Sport segue em uma sequência pesada de jogos. Junto com a Copa do Nordeste a equipe também tem que manter o foco no Estadual. 

Pelo jogo ser no Arruda e o Sport está envolvido na decisão da Copa do Nordeste,  o Santa Cruz tem a oportunidade de abrir vantagem na semifinal.

Náutico e Salgueiro também iniciam disputa por vaga na decisão - Primeiro colocado com a melhor campanha no hexagonal final, o Náutico visita neste domingo, às 16 horas (de Brasília), o Salgueiro. O confronto será o primeiro da disputa por uma vaga na final do Campeonato Pernambucano.

No Náutico, a principal novidade é o volante Elicarlos. O jogador se recuperou de dores na coxa na sexta-feira e o técnico Lisca, que havia montado uma equipe sem ele, teve que quebrar a cabeça para colocá-lo de volta ao time titular, já que é uma das peças principais do Timbu.

Nenhum comentário: