quarta-feira, 9 de abril de 2014

Rede Globo Não Sabe Mais o Que Fazer Para Aumentar Audiência em Goiânia


Cidade que hoje é a mais problemática da rede, Goiânia tem tido atenção especial da Globo nos últimos tempos, devido a sucessivas derrotas na audiência para a TV Serra Dourada, afiliada ao SBT, e da Record Goiás.

Segundo dados consolidados do Ibope, "Chiquititas" tem marcado para o SBT uma média superior aos 20 pontos e, não raramente, vence o "Jornal Nacional". Além disso, o jornal local "Jornal do Meio-Dia" tem brigado pela liderança também, mas não com a Globo, que fica em terceiro lugar, e sim com a Record e o seu "Balanço Geral".

Já na Record Goiás, os destaques no último mês são diversos: os noticiários locais matinas "Direto da Redação" e "Goiás no Ar" são líderes; na tarde, o "Balanço Geral" e o "Programa da Tarde", não raramente, também incomodam e ficam em primeiro lugar. Mas os campeões tem sido o "Cidade Alerta" e, principalmente, o "Goiás Record".

O jornal local apresentado por Silvye Alves e Carlos Magno tem atingido médias superiores aos 17 pontos no Ibope, vencendo sistematicamente a novela "Além do Horizonte". O golpe mais brutal aconteceu no último dia 24, quando o jornal marcou 21,5 pontos de média. O canal, no último dia 3 de março, chegou até a ganhar na média diária, entre 7h e 0h, batendo a Globo por 9,2 a 8,6.

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo NaTelinha, a direção da Rede Globo não sabe muito bem o que fazer para aumentar a audiência na cidade. Muitos achavam que, com a novela das 21h, "Em Família", se passando em parte no estado, a audiência poderia ser recuperada. Porém, não foi o caso: na cidade, a trama tem seu pior desempenho, com 24 pontos em média.

A TV Anhanguera, afiliada da emissora no estado, já fez várias mudanças em seus jornais locais e foi a segunda praça a adotar a inversão da "Sessão da Tarde" com o "Vale a Pena Ver de Novo", mesmo antes da mudança valer para toda a rede. No início, fez efeito, mas a briga voltou a ser disputada.

A direção da Anhanguera continua confiante de que o resultado irá se reverter, devido à força da Globo, mas nos bastidores de lá não há tanta certeza assim. Existe até quem afirme que, se os resultados continuarem decepcionantes, a emissora pode até mudar sua afiliação no estado para a TV Serra Dourada. Porém, esta é só uma hipótese levantada por funcionários.

O NaTelinha também recebeu, através do Twitter, reclamações sobre a TV Anhanguera: muitos dizem que sua baixa audiência está ligada ao seu sinal, que dizem ser fraco.

"Das três primeiras, a Anhanguera é a que tem o sinal mais fraco. Eu nunca vejo quando vou para a casa de parentes, por exemplo", disse a internauta Juliana Ferreira. De fato, na rede social, as reclamações devido ao sinal são diversas, o que pode ajudar a explicar o fraco desempenho da afiliada no estado.

Por Gabriel Vaquer

Fonte: Na telinha -Uol

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.