sexta-feira, 11 de abril de 2014

Real Madrid Enfrenta o Bayern Na Semifinal da Liga dos Campeões


A expectativa era grande nesta sexta-feira para os sorteios das semifinais da UEFA Champions League e da UEFA Europa League, e dois confrontos mostraram que as próximas semanas serão emocionantes no Velho Continente, qualquer que seja a competição. Na principal delas, Real Madrid e Bayern de Munique se enfrentarão em busca de vaga na decisão, com os atuais campeões decidindo em casa. Já pela Liga Europa, o confronto de destaque será entre Benfica e Juventus, com os italianos decidindo em Turim.

Real e Bayern voltam a medir forças nesta mesma fase após a equilibrada série de 2012, vencida pelos alemães nas cobranças de pênalti. Os atuais campeões, aliás, levam grande vantagem nesta fase, com triunfos em outras três oportunidades (1976, 1987 e 2001), contra apenas um dos merengues, em 2000.

No total, os dois gigantes europeus somam 14 taças da Champions League, com os espanhóis buscando a décima conquista - a primeira desde 2002 - e os alemães lutando pela sexta e, sobretudo, para se tornarem os primeiros bicampeões consecutivos.

“Os dois melhores times se enfrentarão. Esse confronto deveria acontecer na final”, afirmou o capitão do Bayern, Philipp Lahm ao site da UEFA. “Quando você está na semifinal você tem apenas um objetivo: alcançar a decisão.”

A outra série de semifinal verá Atlético de Madri e Chelsea, com os ingleses decidindo em Stamford Bridge. Os espanhóis, únicos invictos da competição até aqui, eliminaram o Barcelona nas quartas para retornar à semi após 40 anos, enquanto os Blues de José Mourinho e do quarteto brasileiro formado por Oscar, David Luiz, Willian e Ramires busca repetir o título de 2012.

Rumo a Turim
A sexta-feira em Nyon, na sede da UEFA, havia começado com a definição das semis da Liga Europa, que colocou o Benfica, vice-campeão do ano passado, frente à Juventus. As Águias fazem o primeiro jogo no estádio da Luz, no dia 24 de abril, enquanto a volta acontece em 1º de maio, em Turim – mesma local da final.

Será o confronto entre líderes de seus respectivos campeonatos nacionais e grandes favoritos ao títulos. Até hoje, em dois confrontos por competições europeias, o Benfica se deu na semifinal da antiga Copa dos Campeões de 1968, mas foi eliminado pelos italianos nas quartas da Copa da UEFA de 1993.

A outra semi será 100% espanhola, entre Sevilla e Valencia, com o time de Jonas e do ex-gremista Eduardo Vargas decidindo no estádio Mestalla.

Semifinais da Champions League*
Real Madrid (ESP) vs. Bayern de Munique (ALE)
Atlético de Madri (ESP) x Chelsea (ING)

Semifinais da Europa League*
Benfica (POR) x Juventus (ITA)
Sevilla (ESP) x Valencia (ESP)

* Os times à esquerda fazem o primeiro jogo em casa

Nenhum comentário: