quinta-feira, 3 de abril de 2014

Rachel Sheherazade Responde as Críticas Feitas Por Ana Paula Padrão

Foto: Divulgação
A jornalista e âncora do programa "SBT Brasil", Rachel Sheherazade, rebateu as declarações feitas por Ana Paula Padrão que foram exibidas pelo "CQC" (Band) na última segunda-feira (31). A jornalista disse que a colega é "imatura, bem-intencionada, ou seja, um perigo". Pelas redes sociais, os seguidores dividem as opiniões.
Foto: Divulgação

Em uma entrevista ao portal "iG", Sheherazade disse a sua versão sobre o fato. "Imaturidade não é perigo. Perigo é a desonestidade, a ausência de valores, de ideais, a subserviência cega ao poder... Imaturidade, o tempo resolve! Mas, o caráter, nem sempre", satirizou Rachel que está de férias e provavelmente voltará a trabalhar no dia 14 de abril. Ela é investigada por apologia ao crime depois dos comentários realizados a respeito do "adote um bandido". 
Polêmica
Em fevereiro de 2014, a apresentadora do "SBT Brasil" fez um comentário a respeito de um suposto ladrão de 16 anos que foi preso ao poste nu e agredido pela população, no Rio de Janeiro. Rachel disse aos defensores dos Direitos Humanos que eles adotassem um "bandido".
Dias posteriores, o SBT ofereceu a oportunidade à jornalista que fizesse os esclarecimentos, após as polêmicas nas redes sociais. Durante a oportunidade, o jornalista Joseval Peixoto informou que as opiniões dos apresentadores não refletem a posição da emissora. 
A deputada federal Jandira Feghali (RJ), líder do PCdoB na Câmara, entrou com representação junto à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a jornalista e âncora do SBT Rachel Sheherazade pelo crime de apologia e incitamento ao crime, à tortura e ao linchamento, caracterizado no art. 287 do Código Penal, 
Leia na íntegra o comentário:
"O marginalzinho amarrado ao poste era tão inocente que em vez de prestar queixa contra seus agressores, preferiu fugir, antes que ele mesmo acabasse preso.
É que a ficha do sujeito – ladrão conhecido na região – está mais suja do que pau de galinheiro.
Num país que ostenta incríveis 26 assassinatos a cada 100 mil habitantes, arquiva mais de 80% de inquéritos de homicídio e sofre de violência endêmica, a atitude dos “vingadores” é até compreensível.
O Estado é omisso. A polícia, desmoralizada. A Justiça é falha. O que resta ao cidadão de bem, que, ainda por cima, foi desarmado?
Se defender, claro!
O contra-ataque aos bandidos é o que eu chamo de legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado contra um estado de violência sem limite.
E aos defensores dos Direitos Humanos, que se apiedaram do marginalzinho no poste, lanço uma campanha:
Façam um favor ao Brasil. Adote um bandido!”
Confira o vídeo

Nenhum comentário: