segunda-feira, 7 de abril de 2014

Marconi Anuncia Melhorias Salariais aos Servidores

Foto: Divulgação
O governador Marconi Perillo encaminhou à Assembleia Legislativa o pacote de projetos que promete beneficiar cerca de 150 mil servidores, entre esse número estão ativos, inativos e pensionistas.

A primeira proposta se trata de uma revisão anual dos subsídios e proventos do servidores civis e militares, o percentual colocado no projeto é de 5,56%. O piso do magistério será reajustado em até 8,32%, além do reajuste beneficiar os demais níveis de cargos que os professores exercem no estado.

A Polícia Civil foi a primeira contemplada pelo pacote da bondade, pois o projeto que beneficia a categoria já foi aprovado pelo parlamento goiano na última semana. Serão beneficiados agentes de polícia, escrivães, agentes auxiliares, comissários, escreventes, papiloscopistas, classificadores e datiloscopistas. Os valores serão a serem acrescidos serão de 18,5% que será pago em novembro, 12,33% em novembro do próximo ano, 12,33% em novembro de 2016 e outros 12,33% na mesma data do ano de 2017. Este reajuste também está programado para atingir os profissionais dos cargos auxiliar de autópsia, auxiliar de laboratório criminal, desenhista criminalístico e fotógrafo criminalístico, bem como de aposentados e pensionistas com direito à paridade, bem como cargos de perito criminal, médico legista e odontolegista. 

Nesta semana estão previstos o encaminhamento de novos projetos para a ALEGO que irá tratar exclusivamente dos planos salariais dos servidores da Saúde, policiais e bombeiros militares. Conforme divulgação, a expectativa é que estes possam ser beneficiados até o final deste mês.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fora Marconi. Não valorizou os servidores.