quarta-feira, 2 de abril de 2014

Liga dos Campeões: Neymar Salva Barcelona de Derrota Para o Atlético de Madrid no Camp Nou


Barcelona e Atlético de Madrid empatou em 1 a 1 pelas quartas de final da Liga dos Campeões, com golaços dos brasileiros Diego Ribas e Neymar. O primeiro duelo foi no Camp Nou, logo os Colchoneros de Diego Simeone levam a vantagem para o Vicente Calderón. São quatro empates, quatro jogos, em apenas quatro gols na temporada. Duelo equilibradíssimo para a próxima semana.Veja os gols!



O JOGO:

Um primeiro tempo de Atlético de Madrid e Barcelona que nos acostumamos a ver na atual temporada. Até o jogo desta quarta pela Liga dos Campeões foram três jogos. Três empates e apenas dois gols. Já para iniciar este duelo de mata-mata, o mais do mesmo. Muita marcação, disciplina tática, posse de bola do Barça e tentativas de contra-golpe do time do argentino Diego Simeone.

De inusitado, a lesão de Piqué, que caiu de costas no gramado e não conseguiu continuar em campo. O jovem Bartra foi acionado e passou a ser o companheiro de zaga de Mascherano. Logo aos 12 minutos, o zagueirão deixava a torcida no Camp Nou temerosa por causa da presença de Diego Costa. Não precisou tanto temor assim. Aos 30 minutos, a coxa, que causava dores antes do duelo, reclamou novamente e o artilheiro teve que deixar o gramado para a entrada de outro brasileiro, Diego Ribas.

Na volta do intervalo, o Barcelona voltou mais arisco, sendo mais incisivo, arriscando até mesmo chutes de fora da área. Entretanto, em uma jogada inesperada, Diego fez um golaço, de fora da área, sem chances para o goleiro Pinto. Limpou a marcação, e acertou a gaveta, em um chute venenoso, com muito efeito.

O Barcelona se mandou de vez para o ataque. Sánchez entrou na vaga de Fábregas e Neymar passou, enfim, a cair pela ponta esquerda, seu local predileto no canto. Courtois evitou um tirambaço de Busquets, aos 18 minutos. Grande defesa do paredão belga. No entanto, oito minutos depois a missão foi impossível. Iniesta deu passe mágico entre os zagueiros colchoneros e Neymar chegou para bater de chapa, em chute cruzado para empatar.


 Courtois fez outras duas grandes defesas em chutes de fora da área e garantiu uma ótima vantagem para os Colchoneros no duelo da volta, que será na semana que vem, no Vicente Calderón. Quatro empates na temporada e somente quatro gols Muito equilíbrio. O duelo promete!

Nenhum comentário: