domingo, 6 de abril de 2014

Goiás x Atlético: O Menos Ruim Será Campeão Goiano

Começa neste domingo a decisão do campeonato goiano entre Goiás x Atlético. De longe este é o pior campeonato goiano dos últimos anos. Ruim em todos os sentidos, tecnicamente, financeiramente e de público. 

Acreditem, isso não é opinião e sim informação. Fato comprovado pelos números do campeonato goiano de 2014: 

 A Média de público pagante do Campeonato goiano de 2014 é de 2.358 torcedores, ( 41,05% menos em relação a 2013). A Média de renda do campeonato goiano de 2014 R$ 39.265,48  (32,67% menos em relação a 2013). O Maior público pagante do campeonato goiano foi de: 8.792 torcedores no jogo Anapolina 0x3 Atlético, no domingo, dia 30 de março, no Estádio Jonas Duarte em Anápolis. O Menor público pagante: 39 no jogo Aparecidense 2x0 Crac, no domingo, dia 16 de fevereiro, no Estádio Aníbal Batista de Toledo em Aparecida de Goiânia

O campeão goiano desta temporada, independente qual seja, vai comemorar o título no domingo, ficar de ressaca na segunda e na terça-feira já estará preocupado em fugir do rebaixamento do campeonato brasileiro.

O Goiás tem um dos pires times dos últimos anos para iniciara competição e entra no campeonato brasileiro como favorito ao rebaixamento. O Atlético é fraco tecnicamente e convive com seguidos problemas financeiros. Não tem time para brigar pelo acesso e não cair para série C, já será lucro para o dragão. 

Sendo assim, restam as duas equipes e seus torcedores, o ópio do campeonato goiano. Anestesiados por uma droga em decadência, os torcedores sustentam seus vícios de paixão pelo futebol.

Depois.....

Nenhum comentário: