quarta-feira, 2 de abril de 2014

Arena Pantanal Será Inaugurada Nesta Quarta-Feira

Com capacidade para 44 mil torcedores a Arena Pantanal será inaugurada nesta quarta-feira. A expectativa é grande para o primeiro evento esportivo na Arena Pantanal, duelo entre o mato-grossense Mixto e o tradicional Santos, que reunirá aproximadamente 20 mil torcedores no local pela Copa do Brasil. A partida será na próxima quarta-feira (02.04), às 21h. De um lado, a torcida do Mixto, de outro, os fanáticos pelo Santos. E entre eles muitos curiosos querendo vivenciar a estreia do estádio construído para sediar os jogos da Copa do Mundo. A procura por ingressos tem sido intensa, e a menos de uma semana do jogo mais da metade já foram vendidos. 

Entre os torcedores, Nadja Vasques, jornalista em Cuiabá e nascida em Santos (SP). Ela, que cresceu na Vila Belmiro, já garantiu o ingresso, está na fila de espera por uma camisa oficial do time e conta os dias para o evento. “Será emocionante, estou ansiosa para participar deste momento histórico. A estreia da Arena Pantanal, a primeira vez que assisto a um jogo do meu time do coração em Cuiabá, essa cidade que me acolheu há quase 20 anos e que tanto amo”. 

Para o primeiro evento na Arena Pantanal, a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo Fifa 2014 (Secopa) planeja a atuação de equipes em diferentes áreas para o apoio institucional. Entre elas, segurança, mobilidade, saúde, bilheteria, alimentação, infraestrutura, tecnologia da informação e comunicação. “Estamos alinhados com diferentes órgãos, cada um atuando dentro de suas atribuições, para garantir o sucesso deste grande evento, que irá marcar a história dos cuiabanos”, destaca o secretário da Secopa, Maurício Guimarães. 

Na área de mobilidade, já está definido com a Prefeitura de Cuiabá o perímetro de interdição, liberação de veículos dos moradores do entorno da arena, linhas especiais de ônibus e outros pontos que interferem no fluxo de pessoas nas proximidades da Arena Pantanal e circulação na cidade. Aos torcedores, é necessário estar atento ao horário de abertura dos portões, às 17h. 

A segurança é outra área prioritária, e a operação no dia do jogo envolverá homens de diferentes órgãos como a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, que irão atuar em parceria. 

A gestão da infraestrutura é da Secopa, e neste momento estão sendo feitos os últimos ajustes na Arena Pantanal. Com 97% da obra concluída, o estádio passa pelos testes finais de iluminação e som, também recebe os assentos e está sendo feita a limpeza em diferentes locais para que o estádio esteja de acordo com as necessidades do evento.

Nenhum comentário: