sábado, 29 de junho de 2013

Caldas Novas Vence e Entra no G4

O 1º Turno da 1ª Fase do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2013 foi concluído neste sábado, 29 de junho, com a realização dos 5 jogos da 9ª e última Rodada. O Trindade manteve a liderança, terminando a primeira metada da 1ª Fase de maneira invicta, empatando em 1x1 diante do Morrinhos fora de casa. 

Os dois pontos perdidos em casa, determinou ao time da casa a saída da faixa de classificação após 7 Rodadas consecutivas de manutenção na mesma. A Anapolina ao vencer o Goiânia, de virada, em casa por 3x1 conservou a vice-liderança e diminuiu para apenas 1 ponto sua desvantagem para o líder. O alvi-negro da Capital perde um sequência de 3 partidas sem derrota, mas manteve-se fora da faixa do rebaixamento. 


O Santa Helena conquista a sua 2ª vitória fora de casa, reabilitando-se de uma sequência de 3 jogos sem vitória, derrotando o Mineiros por 2x0, mantendo a 3ª colocação na competição, ao passo que o time da casa perde a sua invencibilidade em casa, ficando de vez ameaçado pelo rebaixamento. O Caldas Novas ao conquistar a sua 3ª vitória consecutiva, segunda seguida em casa, anotando 2x0 sobre o Iporá, entra pela 1ª vez na seleta faixa de classificação à Fase Semifinal do Campeonato, no lugar do Morrinhos. A equipe iporaense perde uma invencibilidade de 4 partidas ficando numa posição intermediária na classificação. 


No confronto das duas equipes presentes na faixa do rebaixamento, o Aparecida ganhou os seus três primeiros pontos ao derrotar, de virada, o Umuarama fora de casa por 3x1. Como a distância de ambos para os times que estão imediatamente fora da faixa do rebaixamento não é tão grande, ambos ainda poderão atingir o objetivo de manutenção na Divisão de Acesso para 2014. Encerrado o 1º Turno da 1ª Fase, o Campeonato continua com 3 blocos. Trindade e Anapolina brigando pela liderança, mas principalmete procurando preservar a grande meta das duas primeiras colocações. 


Santa Helena, Caldas Novas e Morrinhos brigando pelas outras duas vagas à Fase Semifinal enquanto agora o Aparecida se junta a Umuarama, Goiânia e Mineiros na luta contra o rebaixamento, ficando o Iporá correndo por fora em termos de buscar a classificação, mas de olho aberto para não ficar ameaçado pelo rebaixamento. A 1ª Rodada do 2º Turno será realizada com os mesmos jogos desta última Rodada do 1º Turno com mando invertido, com jogos na terça (Trindade x Morrinhos), na quarta à tarde (Aparecida x Umuarama) e à noite (Goiânia x Anapolina e Santa Helena x Mineiros) e na quinta (Iporá x Caldas Novas).

Rafael Cruz Está de Volta Ao Atlético GO

O lateral direito Rafael Cruz está de volta ao Atlético GO. Rafael Cruz estava no Ceará e voltará a vestir a camisa do dragão pela 3ª vez. 

Foi no atlético que Rafael Cruz teve seu melhor momento na carreira. Em 2011 o lateral-direito Rafael Cruz foi eleito o melhor jogador em sua posição e integrou a seleção do Troféu Armando Nogueira, escolhida por comentaristas e repórteres do canal SporTV e do site Globoesporte.com.

 Rafael Cruz tomou a decisão de voltar ao Atlético depois que recebeu uma ligação do técnico René Simões. "É importante trabalhar com quem a gente possa confiar, René passa segurança e tranqüilidade para o jogador, fala a verdade e, todo jogador gosta de trabalhar com técnico que é sincero. Conheço o Atlético, sei dos seus problemas e de suas virtudes. Estou voltando para ajudar o grupo a conseguir as vitórias necessária para o Atlético voltar para a primeira divisão. René pode contar com toda minha dedicação". Afirmou Rafael Cruz 

Novidades na Ilha: Contratações, Propostas e Jogador em Teste!



O Sport está há algum tempo negociando com alguns jogadores, muitos deles já foram falados aqui. Mas vamos relembrar novamente o torcedor rubro-negro e esclarecer a situação de quatro atletas que interessam ao Sport.

Atacantes: Diego Maurício e Bruno Meneguel

Foto: Resenha de Peladeiro
O primeiro já falamos, o seu nome é Diego Maurício (foto a direita), que jogou no Flamengo e estava no futebol russo. O empresário de Maurício tem uma relação muito boa com o coordenador de futebol do Sport, Sandro Goiano e por isso tem tudo dado certo até agora entre atleta, empresário e Sport.

Inclusive o atleta está aguardando a papelada ainda hoje para se apresentar segunda ou terça-feira com os documentos em mãos. O Sport conversou com empresário e atleta e somente aguardara a sua vinda até no máximo terça-feira (02).

Caso contrário o clube partirá para outra!

O segundo é o atacante Bruno Meneguel (foto a esquerda), que já rodou bastante pelo futebol brasileiro e europeu, inclusive jogou no rival Náutico.

Bruno também tem proposta do Leão em suas mãos, agora é aguardar!

Caso contrário o clube partirá para outra!

Volantes: Chumacero e Fabían Coronel


Foto: Resenha de Peladeiro


O Sport está a algum tempo negociando com o volante boliviano Chumacero(foto a direita). Um representante do Sport viajou para a Bolívia, desde quinta-feira passada, para falar com o presidente do The Strongest .

As notícias de lá são que o Sport já aumentou a oferta para 250 mil e acertou o Salário de 40 mil. O Representante rubro-negro só volta domingo (30), e a expectativa é que ele já venha com o atleta.

O Sport também, a exemplo de Diego Maurício, só espera o atleta até no máximo terça feira (02).

O outro volante já está na Ilha, é o argentino Fabian Coronel (foto a esquerda). O atleta vai fazer um período de testes no clube. Martelotte solicitou e conversou com Dário, que é empresário do jogador, que concordou. O período de teste começa semana que vem.

Agora é aguardar o desenrolar dessas negociações!

Matéria com informações de Alessandro Matias e Rugido do Leão!
Sigam nos twitter: @alessandromc e @rugidodoleao05

Matéria Copilada Resenha de Peladeiro

Popularidade da Presidenta Dilma Rousseff Caiu 27% Em 3 Semanas

Protestos corroeram popularidade da presidente em poucas semanas

A presidente Dilma Rousseff não saiu ilesa dos protestos que pipocam pelo país neste mês. De acordo com o instituto de pesquisas Datafolha, em apenas três semanas, a popularidade da presidente despencou 27 pontos percentuais.


A porcentagem de entrevistados que consideram a gestão de Dilma ótima ou boa caiu de 57%, entre os dias 6 e 7 de junho, para 30% entre os dias 27 e 28. A taxa dos que consideram sua gestão regular subiu de 33% para 43%. Já quem a classifica como ruim ou péssima saltou de 9% para 25%.

De acordo com o Datafolha, esta é a maior queda de popularidade entre duas pesquisas seguidas, desde o confisco da poupança pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello. O instituto cita que, em março de 1990, imediatamente antes da posse, Collor tinha 71% de aprovação. Em junho daquele ano, já após o confisco, contava com 36% de apoio – uma queda de 35 pontos percentuais.

Deterioração generalizada

Segundo o Datafolha, 26% dos brasileiros consideraram ruim ou péssimo o desempenho de Dilma diante dos protestos. Outros 38% a classificaram como irregular, e 32% acharam ótimo ou bom.

Além das manifestações, outro fator que corroeu a avaliação da presidente foi o pessimismo com a economia. A aprovação da gestão econômica caiu de 49% para 27% em três semanas. A expectativa de que a inflação volte subiu de 51% para 54% dos entrevistados; 44% deles esperam maior desemprego, ante 36% da pesquisa passada.

O Datafolha informa que a queda da aprovação da presidente ocorreu em todas as regiões do país, em todos os níveis de escolaridade, renda e idade. Para qualquer recorte da pesquisa, a queda da aprovação é de, pelo menos, 20 pontos.

A queda é ainda mais expressiva, quando se lembra que, entre 20 e 21 de março, a presidente bateu seu recorde de popularidade, com 65% dos entrevistados considerando sua gestão como ótima ou boa.

Aos 14 Anos, Iniesta Foi 'Ignorado' Por Meia do Vitória-BA

O jornal Folha de S. Paulo publicou uma interessante história envolvendo um dos principais jogadores da Espanha, o meia Iniesta, e o Esporte Clube Vitória.

Segundo a matéria do jornalista Rafael Reis, a equipe sub-15 do rubro-negro baiano enfrentou a, até então, promessa da base do Barcelona pela semifinal da Nike Premier Cup sub-15, na Espanha.

Neste jogo, o técnico do time sub-15 do Vitória, Mário Morais, determinou que o meia Leandro Bonfim marcasse o "camisa 4", que concentrava as jogados da equipe catalã. "Professor, ele que é o volante, ele que tem me marcar", teria dito Leandro para Morais, segundo o treinador.

Ainda segundo Morais, Iniesta era um garoto pequeno e franzino, que, em suas palavras, "não passaria em nenhuma peneira no Brasil por causa do corpinho".

No jogo contra o Vitória, foi Iniesta que iniciou a jogada do primeiro gol do Barcelona, que venceu a partida por dois a zero. No lance, o meia do Barça tabelou, driblou dois adversários e deu o passe para o gol.

Veja o lance da jogada de Iniesta contra o Vitória (a partir de 5 segundos):


"Normal seria me marcar" - Leandro Bonfim, que atualmente joga pelo Audax do Rio de Janeiro, diz que não marcou Iniesta naquele confronto porque "a gente jogava no mesmo esquema e eu tinha que ir para o ataque também. Ele era volante, o normal seria me marcar".


Para o treinador Morais, que atualmente dirige o time Salvador FC, a lembrança deste confronto contra o jovem Iniesta ainda serve de inspiração sempre que alguém vem lhe apresentar algum garoto como "craque".


"Sempre uso ele como exemplo quando chega um pai e um empresário querendo me vender jogador, falando que é craque. Falo que craque mesmo era aquele menino número 4, que era todo franzino e matava o jogo."

A Tarde

Neymar Aponta "Melhor do Mundo" Espanha Como Favorita Para Final

RIO DE JANEIRO, 28 Jun (Reuters) - A Espanha, atual campeã mundial e bicampeã europeia, é a favorita na decisão da Copa das Confederações no domingo contra o Brasil, disse nesta sexta-feira o atacante Neymar, que considera a "Fúria" a melhor seleção do mundo no momento.

Apesar de o Brasil jogar em casa no Maracanã, Neymar reconheceu a superioridade do adversário, contra quem a seleção brasileira não joga desde 1999. A final de domingo colocará frente à frente pela primeira vez o atual time espanhol contra a única seleção cinco vezes campeã mundial.

"O favoritismo é da melhor do mundo, que e a Espanha", disse Neymar em entrevista coletiva antes do treino da seleção brasileira no estádio de São Januário. "A Espanha é a melhor do mundo. O favoritismo é deles, mas em campo temos que jogar o nosso futebol", acrescentou o camisa 10.

O Brasil evoluiu ao longo da Copa das Confederações e chega à final invicto, com vitórias sobre adversários tradicionais como Itália, México e Uruguai.

A Espanha caiu numa chave teoricamente mais fácil na primeira fase, tendo adversários como Taiti e Nigéria, mas precisou vencer uma disputa de pênaltis contra os italianos na semifinal para confirmar sua vaga na decisão.

Apesar de apontar o favoritismo espanhol, Neymar disse confiar numa vitória brasileira. Segundo o atacante, que fez três gols e foi eleito três vezes o melhor em campo em quatro jogos no torneio, o Brasil encontrou uma forma de jogar sob comando do técnico Luiz Felipe Scolari.

"Achamos a nossa qualidade e o jeito de jogar", disse.

O empate no tempo normal e na prorrogação entre Itália e Espanha, em que as duas equipes tiveram chances de vencer, também aumentou a confiança de Neymar por um bom desempenho do Brasil na decisão.

Além disso, os brasileiros estarão mais descansados na final porque tiveram a vantagem de jogar a semifinal contra o Uruguai um dia antes do jogo entre Espanha e Itália.

"Independentemente da força do oponente, meu pai me ensinou quando eu era pequeno que eu tinha que vender meu Fusca caro. Tem que correr, doar o jogo inteiro para que o Fusca seja vendido caro. Não pode ter medo. Esperamos ter a mesma vontade, força e ousadia da Itália", afirmou.

FUTUROS COMPANHEIROS

A Espanha assumiu o posto de melhor seleção do momento com as conquistas consecutivas da Euro-2008, da Copa do Mundo de 2010 e da Euro-2012. A atual geração espanhola jamais enfrentou o Brasil, por isso a final de domingo já está sendo apontada como um dos grandes jogos do futebol mundial.

"Será uma das melhores partidas da história, podemos cravar nosso nome no futebol mundial", disse Neymar. "Todos que estão aqui esperavam essa partida. Duas seleções de tradição e história muito grande. Grandes craques, e espero que seja uma partida para quem gosta de futebol e que o Brasil saia vencedor".

Na final de domingo Neymar vai reencontrar alguns de seus novos companheiros de clube no Barcelona, com Xavi e Iniesta, que estavam em campo quando o time catalão goleou o Santos de Neymar por 4 x 0 na final do Mundial de Clubes da Fifa.

O jogador fez questão de ressaltar que não há comparação entre os dois momentos. "É outra realidade. Tivemos uma aula de futebol (em 2011)... domingo é final de campeonato."

"Será um prazer jogar de novo contra meus futuros companheiros. Já desejei sorte a eles, mas só até aqui".

Com Medo de Ser Vaiada Presidenta Dilma Não Vai Ao Maracanã Na Decisão da Copa das Confederações

Luiza Damé, O Globo

A presidente Dilma Rousseff desistiu de assistir à final da Copa das Confederações, entre Brasil e Espanha, domingo, no Maracanã. A assessoria do Palácio do Planalto disse que a presidente recebeu o convite da Fifa para a abertura e o encerramento, mas não confirmou presença na última partida da competição. Na abertura, no estádio Mané Garrincha, Dilma foi vaiada ao aparecer no telão, quando foi citada pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, e quando declarou aberta a Copa.

À tarde, durante entrevista coletiva no Maracanã, Blatter demonstrou certo desconforto ao ser perguntado sobre a ausência da presidente Dilma no encerramento do torneio, dizendo que gostaria de tê-la ao seu lado.

- Não recebi a confirmação se a presidente estará na final. Essa é uma questão para esse lado da mesa - disse o dirigente, apontando para Aldo Rebelo, ministro dos Esportes. - Eu ficarei feliz se ela estiver lá... mas não sou profeta e não posso dizer se ela estará lá ou não - comentou.

A avaliação de interlocutores da presidente é que, em meio a onda de protestos no país, o público do Maracanã seria hostil a Dilma. Além disso, dizem auxiliares da presidente, neste fim de semana, a presidente deve se reunir com ministros para discutir a proposta de plebiscito que mandará ao Congresso na próxima terça-feira. Dilma também deve preparar a reunião ministerial prevista para os próximos dias.

Impressionante...Inacreditável..Bebê Atravessa a Piscina Nadando


Adorable Baby Swims Across Pool por Jokeroo

Brasil x Espanha - Na Final da Copa das Confederações A Melhor Seleção do Mundo é Favorita Para Ganhar o Jogo

A Espanha será adversária do Brasil na final da Copa dos Confederações no Maracanã neste domingo as 19:00hs. 

De um lado  uma seleção em formação que é a seleção brasileira, de outro, uma seleção formada, entrosada e atual campeã do mundo que é a Espanha.

 A Espanha reinventou o jeito de jogar futebol e tem o melhor jogador do mundo no momento (Iniesta)  mas,  vem de uma partida com prorrogação que provocou forte desgaste físico nos jogadores. 

A Espanha depois de se desconcentrar e fazer uma partida abaixo de sua capacidade contra a Itália,   deverá provar para o mundo porque ganha tudo que disputa no futebol. 

 Fisicamente o Brasil está melhor. Tecnicamente a Espanha é melhor. 

Mesmo sendo a decisão no Maracanã, a seleção brasileira não pode ser considerada favorita porque a Espanha é melhor. 

Exatamente por ser melhor,  a Espanha é favorita para vencer o jogo. Uma vitória da seleção brasileira pode ser considerada uma surpresa,  pelo fato da equipe brasileira ainda está em formação.

A seleção brasileira evoluiu bastante,  mas não o suficiente para vencer a Espanha. Como no futebol, muitas vezes o improvável acontece, resta torcer para dar zebra neste domingo no Maracanã. 

Se der a lógica a Espanha sairá de campo como a grande campeã da Copa das Confederações de 2013.

Infelizmente a Contratação do Zagueiro Gabriel Foi Cancelada Pelo Sport

O Sport finalmente tem um diretor de futebol, especialista em contratar "grandes" jogadores. 

O cara parece ter sido formado em gestão avançada do futebol, pela universidade de Havard. Com uma percepção incrível de buscar o jogador com potencial de seleção brasileira por um custo muito baixo, o diretor de futebol do Sport, Marcos Amaral,   deverá em um futuro próximo,  ser o novo gestor de futebol do Barcelona.

 A prova da competência de Marcos Amaral foi na contratação do Zagueiro Gabriel. 

O jogador era pretendido pela maiores forças do futebol brasileiro. 

Marcos Amaral foi eficiente e levou o jogador para ilha do retiro. A negociação só não pode ser concretizada porque o jogador estava gordo, mas pelo menos o diretor fez a parte dele. 

Como o jogador está gordo, não passou nos exames médico, é só pagar as despesas com passagens e hotel e desfazer a negociação. Pronto, cabra bom esse Marcos Amaral!

Gabriel estava no São Caetano e era reserva. Lamentavelmente não deu certo. Não se preocupe torcida do leão, logo o super, hiper competente diretor de futebol do Sport conseguirá contratar outro jogador,  do mesmo nível do Gabriel.

Felipe Massa Bate no Treino - De Novo!

O inferno astral de Felipe Massa continua. O piloto brasileiro se acidentou hoje nos treinos livres que antecedem o GP da Inglaterra que será disputado este final de semana.

No circuito de Silverstone, Massa durante a 2ª sessão de treinos perdeu o controle em uma das curvas e bateu de frente.

O piloto nada sofreu. O mesmo não aconteceu com o seu carro que sofreu avarias na parte frontal. 

O brasileiro agora torce para que a sua equipe consiga recuperar o carro a tempo de participar dos treinos de amanhã. Às 06:00 hs, horário de Brasília acontecem os treinos livres e às 09:00 hs o treino de classificação que define o grid de largada.

Vale lembrar que Massa bateu também nos treinos para os GPs de Mônaco e do Canadá. Portanto é a 3ª. corrida consecutiva em que o brasileiro se acidenta nos treinos.

Goiás: Sport Perde Atacante Felipe Amorim Para o Paraná


O blog do Cleuber Carlos anunciou no dia 18 de junho com exclusividade que alguns jogadores do Goiás estavam fora dos planos da comissão técnica para o restante desta temporada. 

Confira a matéria.


Pois bem como esses jogadores tem contrato com clube, conforme está na matéria, eles não seriam dispensados mas sim colocados em disponibilidade no mercado para outros clubes.

O atacante Rychelly foi o primeiro a pegar descendo para o Ceará. 

A diretoria do Goiás, através do superintendente de futebol Marcelo Segurado, confirmou a negociação entre o clube esmeraldino e o Paraná Clube pelo empréstimo do atacante Felipe Amorim. O jogador fará exames médicos no clube paranaense e assinará contrato até o fim da temporada.


Marcelo Segurado revelou que recebeu a solicitação formal do Paraná Clube para o empréstimo do jovem atacante e que está tudo acertado. O dirigente só não bateu o martelo por preferir esperar todos os documentos envolvidos na transferências estarem assinados.

Felipe Amorim surgiu como grande esperança esmeraldina quando o clube foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. O atacante fez um bonito gol sobre o Corinthians na despedida do Goiás na primeira divisão e foi alçado como solução para o clube. A falta de maturidade fez com que Felipe tivesse oscilações em seu nível de atuação.


Aos poucos, o jogador de 22 anos foi perdendo espaço no elenco comandado pelo técnico Enderson Moreira e será emprestado. Marcelo Segurado acredita que não houve a paciência necessária com Felipe Amorim na época que ele subiu para a equipe profissional. 

O Sport sondou a contratação do jogador. O diretor de futebol do leão, Marcos Amaral estava mais empenhado na contratação do zagueiro Gabriel e deixou de se empenhar para contratar Felipe Amorim por isso perdeu o jogador para o Paraná. Certamente agora dirá que o jogador nunca esteve nos planos do Sport.


Felipe Amorim esteve no Centro de Treinamento do Goiás para se despedir dos companheiros e segue para Curitiba onde realizará os exames médicos e assina contrato com o Paraná Clube.

Da lista revelada pelo blog ainda restam Eduardo Sacha, Caio, Juliano e Yuri.

Caldas Novas Enfrenta o Iporá Em Jogo Decisivo

O Caldas Novas entra em campo hoje no estádio Serra de Caldas embalado por 2 vitórias consecutivas para jogar contra o Iporá,  em mais um jogo decisivo. 

O Caldas Novas tem 13 pontos e em caso de vitória pode entrar no G4. A motivação na cidade é grande pela reação da equipe. 

Espera-se uma boa presença de público. A rádio pousada realizou o sorteio de 50 ingressos e chefe da equipe de esportes da equipe e a polícia vai agir para coibir a participação de cambistas.


A partida entre Caldas Novas x Iporá pela 9ª e última Rodada do 1º Turno da 1ª Fase do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2013 neste sábado (29 de junho) às 16h00 no Estádio Serra de Caldas em Caldas Novas será apitada por Roberto Asmar. Os seus assistentes são Marco Antônio Moreira e Divan Ferreira com Uider Ferreira como 4º árbitro.

Dilma Canta Vem Pra Rua

Ex Goiás Pode Pintar no Palmeiras

O técnico Gilson Kleina do Palmeiras confirmou hoje o interesse do time paulista no meia Felipe Menezes que pertence ao Benfica de Portugal. 

Fora dos planos do time português, o jogador revelado pelo Goiás pode ser emprestado para o alviverde paulista pelo prazo de 1 ano.

Felipe não foi bem na última temporada. Foi anunciado como grande contratação do Sport para o Brasileiro 2012 porém não conseguiu se firmar ficando por várias rodadas fora até mesmo do banco.

No time paulista Felipe irá fazer companhia a outro meia goiano que não atravessa bom momento. Rondinelly revelado pelo Vila Nova está emprestado pelo Grêmio e praticamente não jogou pelo Palmeiras.

No Goiás Felipe nunca foi unanimidade junto à imprensa e à torcida. Dono de um futebol técnico porém considerado lento para muitos, Felipe só conseguiu se firmar como titular em 2009 quando fez bons jogos pelo Goiás no Brasileiro e foi vendido aos portugueses. No futebol europeu Felipe não convenceu e desde então está sendo emprestado a times brasileiros. Além do Sport, o meia defendeu também por empréstimo o Botafogo do Rio.

Racismo: Torcedores Espanhóis Chamam Brasileiros de Macacos -Partidarios Español Llaman Brasileña de Monos

Brasil e Espanha vão decidir a Copa das Confederações no próximo domingo no Maracanã. O que se espera é uma grande festa do futebol com os torcedores dos dois países torcendo por suas seleções. Mas como na vida em qualquer circunstância existe sempre um espirito de porco para tentar estragar a festa. 

Alguns poucos torcedores espanhóis estão praticando atos de racismo contra os torcedores brasileiros nas redes sociais. um torcedor  afirmou que  os torcedores brasileiros são  "macacos" - No sabia que se permitia la entrada de monos a los estadios en brasil,AH NO,que son los brasileños puajajajajaja #NavasCerrandoBocas. Tradução  Eu não sabia  que era permitida a entrada aos estádios de macacos no Brasil, AH NÃO, eles são os brasileiros puajajajajaja # NavasCerrandoBocas -

A mensagem foi retuitada 28 vezes e favoritada 7 vezes por torcedores espanhóis.


Claro que sabemos que isso não representa a opinião da maioria do povo espanhol, por isso não podemos generalizar. Essa é apenas a opinião de algumas pessoas que não são dignas de seres consideradas seres humanos. O ser humano é dotado de inteligência e capacidade de pensar, coisa que nitidamente as pessoas que praticam este tipo de racismo não tem. 


A Teoria da Evolução é fruto de pesquisas, ainda em desenvolvimento, iniciadas pelo legado deixado pelo cientista inglês Charles Robert Darwin e pelo naturalista britânico Alfred Russel Wallace afirma que o ser humano é descendente do macaco. Se somos todos descendentes dos macacos, certamente nesta hora, os macacos estão sentindo vergonha de alguns torcedores espanhóis que foram reprovados na evolução das espécies.

Partidarios Español Llama Brasileña de Monos

Brasil y España decidirán la Copa Confederaciones el domingo en el estadio Maracaná. Lo que se espera es una gran fiesta del fútbol con los aficionados de ambos países que animan a sus equipos. Pero como en la vida en cualquier circunstancia, siempre hay un espíritu de cerdo para tratar de echar a perder la fiesta.

Unos aficionados españoles practican actos de racismo en contra de los aficionados brasileños en las redes sociales. un fan dijo que los aficionados brasileños son "monos" - En sabía que si permitía etapas de entrada es los monos a Brasil, AH NO, que el hijo de los brasileños puajajajajaja # NavasCerrandoBocas. Traducción no sé lo que se le permitió entrar a los monos estadios en Brasil, AH NO, son brasileños puajajajajaja # NavasCerrandoBocas -

El mensaje era retwittada favoritada 28 veces y 7 veces por los aficionados españoles.


Por supuesto, sabemos que esto no representa la opinión de la mayoría del pueblo español, así que no podemos generalizar. Esto es sólo la opinión de algunas personas que no son dignos de ser considerados seres humanos. El ser humano está dotado de inteligencia y la capacidad de pensar, algo que claramente a las personas que practican este tipo de racismo no es.


La teoría de la evolución es el resultado de la investigación, todavía en desarrollo, iniciado por la herencia dejada por el científico británico Charles Robert Darwin y el naturalista británico Alfred Russel Wallace dice que los humanos descienden de los monos. Si todos somos descendientes de los monos, sin duda en este momento, los monos se sienten avergonzados de algunos aficionados espa

Na Reta Final Governo Reforça Campanha de Candidata do PSDB a Prefeitura de Nazário


A divulgacão de uma pesquisa de intenção de votos para a eleição suplementar da cidade de Nazário em Goiás, está provocando a revolta da população. O instituto de pesquisa Neropolino, autor da pesquisa, colocou o candidato do DEM Adalcino Rosa da Silva, na liderança com 42,3% das intenções de votos. 

No segundo lugar aparece a candidata do PSDB, Jussara com 37,8%, seguida do candidato do PMDB, Anderson da Rádio, com 8,5%. Os eleitores que se declararam indecisos somam 8,6% e os dispostos a anular o voto ficam na casa dos 2,8%.

Varias pessoas manifestaram revolta com os números apresentados pela, argumentando que a pesquisa não reflete a realidade vista nas ruas da cidade.


Em apoio à candidata a prefeita Jussara (PSDB), o vice-governador José Eliton esteve recentemente em Nazário acompanhado do secretário de Infraestrutura, Danilo de Freitas, do presidente da Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel), Célio Silveira e do ex-presidente da Associação Goiana dos Municípios, Márcio Cecílio, onde acompanharam um comício.

José Eliton reforçou seu apoio lembrando que Jussara é uma mulher “competente, tem sensibilidade e sabe das dificuldades de criar sua família. Sabe também do sacrifício de poder ajudar o próximo e está altamente qualificada para ser uma grande gestora pública.”


Os eleitores de Nazário, na região central de Goiás, voltarão às urnas para escolher o prefeito e o vice-prefeito, no próximo dia 7 de julho. A eleição suplementar acontecerá porque o candidato eleito em outubro do ano passado foi impedido, pela Justiça Eleitoral, de exercer o cargo.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Passe Livre Estudantil: 60 mil Estudantes Serão Beneficiados Até o Final de 2013


Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Articulação Institucional, divulga hoje, 28/06, lista dos primeiros beneficiados pelo programa Passe Livre Estudantil. São mais de oito mil alunos que, a partir de agosto, não pagarão passagem. O anúncio será feito pelo governador Marconi Perillo em solenidade realizada às 11h, no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

O programa Passe Livre Estudantil está sendo realizado por etapas. Na primeira, foram realizados 12 mil cadastros de estudantes entre 12 e 18 anos incompletos. O cadastro continua aberto e a determinação do governador Marconi Perillo é de que, até o final deste ano, sejam incluídos 60 mil estudantes no PLE.

O titular de Articulação Institucional, Joaquim de Castro, lembra que essa é uma conquista histórica dos jovens, equivalente à meia passagem. “O Passe Livre Estudantil já é realidade em Goiânia e Região Metropolitana, e vai favorecer o acesso de estudantes de baixa renda à educação. Além disso, aqueles que tenham interrompido por dificuldades financeiras, terão nova chance. Temos certeza de que esse benefício irá auxiliar na formação de profissionais que mais tarde possam colaborar com o desenvolvimento do Estado de Goiás”, comenta o secretário.

“É importante que se saiba que o PLE não exclui o benefício da meia passagem, que o aluno tem através da carteira de Passe Escolar do Setransp. O que o governo de Goiás fará é subsidiar a outra metade de até 48 passagens”, explica o superintendente de Juventude da Searti, Leonardo Felipe. Ele elucida ainda que o custeio do programa será feito 100% com a verba do Fundo Protege Goiás - que garante o aporte de recursos financeiros necessários à execução dos programas sociais do Estado.

O decreto 7911, que institui o Programa Passe Livre Estudantil (PLE), foi assinado no dia 26 de junho. Ele estabelece, dentre outros critérios, que o benefício concedido terá validade de um semestre letivo, podendo ser renovado por mais semestres, desde que o aluno se mantenha matriculado em instituição regular de ensino, tenha assiduidade nas atividades escolares, não seja reprovado por nota ou frequência em mais de uma disciplina e não abandone o curso.


Algumas respostas sobre o Programa Passe Livre Estudantil:


Quem são os beneficiários do Passe Livre Estudantil?

Têm direito ao Passe Livre Estudantil estudantes economicamente carentes, ou seja, que não tenham recursos próprios ou de familiares para garantirem o acesso à educação e permanência em uma instituição de ensino. O Passe Livre Estudantil é destinado a estudantes de 12 a 18 anos incompletos, que cursem o ensino fundamental, médio ou universitário, em qualquer instituição regular de ensino em Goiás.




Quais são os critérios para obtenção do benefício?

             Os critérios são basicamente dois: a renda familiar abaixo de três salários mínimo, ou seja, a renda total deve ser menor que R$ 2.034,00; e o estudante ser beneficiário do programa Bolsa Universitária da OVG.

Como manter o benefício?
             Para manter o direito ao Passe Livre Estudantil, o beneficiário deve renovar seu cadastro a cada seis meses, mediante apresentação do comprovante de matrícula. Data e prazo para renovação serão estabelecidos e divulgados pela Secretaria de Articulação Institucional, gestora do Programa PLE.  (VC)
 --------------------------------------------------------------------------------------------------
Secretaria de Articulação Institucional
Secretário Joaquim de Castro
Chefe de Comunicação Setorial: Sílvio José

Balotelli, Doa 50% do Seu Salário Para as Crianças Pobres de África.

Mario Balotelli, que joga no Manchester City, dá 50% do seu ordenado às crianças pobres de África. 

"Eu sou um italiano naturalizado, mas sou do Gana. Fui abandonado pelos meus pais e fui adotado por dois anjos. Sofro de racismo todos os dias. Sou o primeiro negro a vestir a camisola da Itália.

 Não estou chateado, mas a minha experiência de vida faz-me agir de maneira diferente que as outras pessoas. Portanto tentem perceber melhor antes de me criticarem".


Balotelli tem temperamento explosivo. Mas, pelos vistos, também tem mesmo um enorme coração.

Jogo "Histórico" Brasil x Espanha Finalmente se Concretiza no Maracanã

Por Pedro Fonseca
RIO DE JANEIRO, 27 Jun (Reuters) - O roteiro foi seguido à risca. Brasil e Espanha cumpriram a expectativa e vão se enfrentar na final da Copa das Confederações, domingo, no Maracanã, no primeiro encontro entre o único país cinco vezes campeão mundial e a atual seleção espanhola, que desbancou os brasileiros como o melhor time do mundo dos últimos anos.

O futebol de toques rápidos e os jogadores habilidosos que fazem do domínio da posse de bola sua principal característica levaram a Espanha aos títulos da Copa do Mundo de 2010 e das Eurocopas de 2008 e 2012. O chamado "tik taka" espanhol despertou comparações com a seleção brasileira campeã mundial em 1970, considerada até hoje um dos melhores times de todos os tempos.

Desde que ascendeu ao topo do mundo, a Espanha nunca enfrentou o Brasil - uma lacuna que os próprios jogadores espanhóis sempre reconheceram ter o desejo de preencher.

Esperava-se que as duas equipes fizessem a final da Copa das Confederações de 2009, na África do Sul, mas a seleção espanhola foi surpreendentemente derrotada na semifinal pelo Estados Unidos.

Sem os espanhóis pela frente, o Brasil acabou se sagrando campeão daquele torneio. No Mundial do ano seguinte, foi a vez de a seleção brasileira decepcionar. A Espanha foi campeã mundial derrotando na final a Holanda, que havia eliminado justamente o Brasil nas quartas de final.

O Maracanã, que carrega na memória a maior tragédia da história do futebol brasileiro - o Maracanazo do Mundial de 1950 contra o Uruguai- parece ter sido o palco predestinado para colocar frente a frente pela primeira vez a poderosa Espanha contra o Brasil.

"Esse era o jogo esperado por todo mundo para essa final", disse à Reuters o ex-capitão da seleção brasileira Carlos Alberto Torres.

"Apesar de a Espanha não ter conseguido vencer a Itália no tempo normal, eles são um grande time e sempre houve uma expectativa por esse encontro com a seleção brasileira, principalmente numa final que será disputada no Maracanã."

"Do lado do Brasil, acho que a equipe se superou, porque antes da competição existia uma certa desconfiança em cima desse time, mas o Felipão soube trabalhar bem o grupo e acredito que o Brasil chega nessa final preparado para enfrentar a Espanha", acrescentou.

As duas equipes traçaram caminhos bem diferentes rumo à decisão da Copa das Confederações, com vantagem para o Brasil em termos físicos.

Enquanto o time da casa venceu o Uruguai na quarta-feira por 2 x 1 no tempo normal, os espanhóis precisaram da disputa de pênaltis para despachar a Itália, após 120 minutos de futebol, nesta quinta-feira.

Além de terem um dia a menos de descanso, os jogadores da Espanha terão de encarar uma viagem mais desgastante de Fortaleza até o Rio de Janeiro, enquanto o Brasil jogou sua semifinal em Belo Horizonte e já chegou ao Rio.

Jogadores brasileiros e espanhóis evitaram ao longo do torneio comentar sobre o possível duelo na decisão, para não antecipar uma final que ainda precisava ser confirmada dentro de campo, mas o tema sempre fez parte do ambiente das duas equipes.

"Jogadores da seleção espanhola vêm citando que gostariam de jogar contra o Brasil porque nos últimos anos eles vêm jogando um futebol maravilhoso, encantando o mundo, e não tiveram a oportunidade, depois desse crescimento, de enfrentar o Brasil", disse o goleiro Julio Cesar nesta quinta-feira, antes mesmo de a Espanha vencer a Itália.

"Uma final no Brasil seria uma oportunidade bacana para eles, de carimbar o trabalho maravilhoso que eles vêm fazendo", acrescentou.

"MOMENTO HISTÓRICO"

O último jogo entre Brasil x Espanha aconteceu em 1999, um empate por 0 x 0 em Vigo. À época, os espanhóis não eram nem sombra do time que passou a encantar o mundo a partir da Eurocopa de 2008, quando conquistaram o primeiro título internacional desde a Euro de 1964.

A final da Copa das Confederações acontece num momento completamente diferente. A Espanha não só conquistou os três últimos grandes torneios que disputou com o time principal como venceu neste mês o título europeu sub-21. O país lidera o ranking mundial da Fifa, enquanto o Brasil é apenas o 22o colocado.

"Estamos conscientes que desde que fomos campeões da Europa e campeões do mundo todos dizem que o fato de enfrentar a Espanha é muito importante, e para nós enfrentar os brasileiros no Maracanã também vai ser um momento histórico", disse o goleiro e capitão da Espanha, Iker Casillas, nesta quinta-feira, após a classificação para a final.

Para Carlos Alberto Torres, capitão do Brasil na conquista do tricampeonato mundial em 1970, a Espanha não tem mais a mesma qualidade mostrada na conquista do Mundial de 2010 e da Euro 2012. Apesar de manter a mesma base, com Xavi e Iniesta como representantes do futebol técnico e de qualidade, o time vive um momento pior.

"Aquele time da Copa do Mundo e da Euro de fato tinha semelhança com a nossa seleção de 1970, muita qualidade no passe, poder de finalização, confiança. Mas essa Espanha não é mais a mesma. Além disso, eles sofreram bastante com o calor (em Fortaleza) e estão visivelmente cansados. Mas ainda assim é um grande time, sem dúvida", disse.

Torres lembrou que, não à toa, a torcida brasileira torceu contra a Espanha em todos os jogos da Copa das Confederações, desde a estreia contra o Uruguai até a semifinal com a Itália.

Se a torcida contra tinha como objetivo evitar um possível encontro com os espanhóis na final, não adiantou, e agora caberá ao Brasil enfrentar um tira-teima dentro de campo.

"Agora não tem jeito, a seleção brasileira vai ter que provar que realmente tem condições de enfrentar os melhores times do mundo, e nada melhor do que a Espanha para isso", afirmou.

(Edição de Bruno Marfinati)

Espanha 7 x 6 Itália - Uma Seleção Que Dá Show Até Em Cobranças de Pênaltis

O costumeiro futebol envolvente e com muitos toques de bola não foi tão eficiente nesta quinta-feira, e a Espanha precisou de mais para superar uma perigosa Itália. A Fúria, então, tentou jogadas aéreas. Não deu certo. Pela primeira vez na história da Copa das Confederações da FIFA, um 0 a 0 levou à decisão por pênaltis. E o brilho habitual, que faltou nos 120 minutos, apareceu nos penais. Uma por uma, a Fúria converteu sete cobranças. Quando o italiano Leonardo Bonucci chutou por cima do gol de Iker Casillas, bastava um gol para conquistar a vaga na final. Jesus Navas não vacilou, estabeleceu o placar final em 7 a 6, e fez o check-in da Espanha rumo ao Rio de Janeiro. 


A final contra a Seleção Brasileira está marcada para as 19h locais, no Maracanã. Um pouco mais cedo, às 13h, a Itália encara o Uruguai na disputa pelo terceiro lugar, na Fonte Nova, em Salvador. 


A tônica do primeiro tempo ficou clara no comecinho. No segundo minuto, a Espanha fez ótima triangulação no ataque até que Pedro chutou com perigo. A Itália, por sua vez, apostava em contra-ataques e boas jogadas pelas laterais. A Azzurra assustou a meta de Casillas um punhado de vezes na etapa, com boas chegadas de Christian Maggio, Daniele de Rossi e Claudio Marchisio. A Espanha, como de costume, passava mais tempo com a bola nos pés, mas não chegava tão perto do gol. O 0 a 0 se manteve graças a boas defesas do arqueiro espanhol.

A segunda etapa mostrou papéis quase invertidos. A Fúria jogava mais preocupada com os avanços italianos e adotando uma postura mais cautelosa. A Azzurra já não conseguia mais levar tanto perigo a Casillas, mas compensava controlando a posse de bola. Os melhores lances, que não foram muitos, vieram dos pés de Andres Iniesta, Jesus Navas e Gerad Pique, mas Gianluigi Buffon foi perfeito quando exigido. Do outro lado, a defesa espanhola também prevaleceu, e o placar não foi alterado ao fim do tempo regulamentar.

Na prorrogação, a Espanha investiu em jogadas aéreas com avanços de Piqué e a entrada de Javi Martinez, e a Itália seguia investindo nas laterais. O gol quase saiu com um chute de Xavi, de fora da área, que Buffon espalmou meio desajeitado, fazendo o suficiente para que a bola tocasse na trave esquerda antes de sair. Mais perigosa no fim, a Fúria insistiu e insistiu, mas não furou a defesa da Azurra. A decisão só viria mesmo nos pênaltis.

Ranking dos Políticos: Armando Vergílio é o Melhor Deputado de Goiás

O site Ranking dos Políticos, que monitora parlamentares de todo o Brasil, aponta Armando Vergílio (PSD) como o melhor deputado federalem exercício de Goiás. Armando está ranqueado com 223 pontos. Em segundo lugar está Vilmar Rocha, também do PSD, e Pedro Chaves (PMDB).
A tabela é calculada com base informações publicadas em veículos de comunicação e no desempenho em plenário.


Armando ganhou pontos principalmente nos itens que medem a qualidade do trabalho legislativo - incluindo a assiduidade em encontros de comissões da Câmara - por conta dos seus gastos com cotas e verba indenizatória, que de acordo com o site estão abaixo da média do
Congresso Nacional.


É a segunda vez que Armando é alçado a posições de destaque em levantamentos que avaliam o trabalho dos ocupantes das 513 cadeiras da Câmara. Em dezembro do ano passado, foi apontado como o 11° deputado mais produtivo do Brasil pela revista Veja. Foi o melhor resultado entre os goianos.


O Ranking dos Políticos (http://www.politicos.org.br/ranking) foi idealizado por dois administradores de empresa. No site, eles dizem que, a exemplo de outros milhões de brasileiros, estão "indignados com
a corrupção e a má qualidade do setor público em geral". Acreditam que manifestações genéricas não ajudam o País a melhorar porque disseminam a tese de que os políticos são todos ruins, e que por isso criaram o estudo. "O ranking é a maneira mais eficiente de melhorar o Brasil, pois ao tirar os piores e votar nos menos piores, criaremos um um ciclo virtuoso de melhoria".

Marconi Inaugura Rodovia dos Romeiros Com Caminhada de Goiânia a Trindade

Uma caminhada de 18 quilômetros, liderada pelo governador Marconi Perillo e pelo presidente da Agetop, Jayme Rincón, marcou hoje também a inauguração da reconstrução da Rodovia dos Romeiros, o conhecido trecho da GO-060, principal via de peregrinação dos romeiros que, todos os anos, se dirigem a Trindade, para processar a fé no Divino Pai Eterno. O governador estava acompanhado da primeira-dama, Valéria Perillo, e alguns secretários de Estado.

A nova Rodovia dos Romeiros passa a contar um amplo sistema de monitoramento, por meio de câmeras, visando garantir maior segurança e comodidade aos romeiros que se deslocam para Trindade.

O governador Marconi Perillo ressaltou que a Romaria do Divino Pai Eterno expressa o sentimento de religiosidade dos goianos e, ao longo da história, consolidou-se como um dos maiores eventos religiosos do Brasil. Por isso, enfatizou, o Governo de Goiás, entrega uma rodovia dotada do que há de melhor em termos de infraestrutura de estradas, monitoramento para fins de segurança da população e respeito ao meio ambiente.

Depois de percorrer os primeiros dez quilômetros do caminho, o governador, o vice-governador José Eliton e comitiva passaram pela barraca da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), conhecida como Barraca dos Romeiros. Marconi foi homenageado com a música Romaria, de Renato Teixeira, tocada pela Banda Luar, formada por internos da Vila São Cotolengo. As bênçãos à barraca da foram dadas pelo arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz.

Durante o trajeto na nova rodovia, os fiéis poderão contar com base de apoio da OVG, onde serão distribuídos lanches gratuitamente. Eles também poderão contar com a estrutura de barracas que comercializam produtos alimentícios e souvenirs da festa.

Thiago Peixoto, Paulo Sérgio (Prefeito Hidrolândia)
e Alexandre Baldyr
Obras - A pista onde os romeiros caminham foi duplicada. Agora ela tem 5,5 metros de largura. Foram plantadas em toda a extensão da pista mil palmeiras, além da grama. Os painéis da Via Sacra foram revitalizados e receberam nova pintura. Em cada painel foram colocados três refletores de luz.

O asfalto da pista de veículos foi totalmente reconstruído e colocado um muro de concreto no canteiro central, separando as duas pistas. Foram instalados protetores metálicos dos dois lados da GO-060. A iluminação da rodovia foi toda trocada, com a utilização de lâmpadas econômicas. Nos seis primeiros quilômetros da rodovia foi construído corredor exclusivo para o transporte coletivo, com novos pontos de ônibus. Uma ciclovia foi construída na rodovia, com 2,5 metros de largura.

No processo de urbanização, os eucaliptos que existiam no canteiro central da GO-060, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), foram retirados por causa do projeto de urbanização da área.

Depois de cumprir todo o percurso, até a Basílica do Divino Pai Eterno, o governador, seus acompanhantes e o prefeito de Trindade, Jânio Darrot, assistiriam à missa de abertura oficial da romaria, celebrada pelo reitor do Santuário Basílica, Padre Robson, que antes agradeceu ao governador o presente oferecido aos goianos, com as melhorias na Rodovia dos Romeiros.