domingo, 31 de março de 2013

Jesus na Contramão

Meus amigos e amigas, Páscoa é momento de celebrar a ressurreição de Cristo - tão distante daqueles que os criaram, para explorar o mercado da fé. Um Cristo pobre, que percorreu toda a Galileia espalhando sua mensagem de amor, sem ter nem uma "pedra para repousar sua cabeça". Um Cristo que defendeu uma mulher adúltera do apedrejamento, que lavou os pés de seus discípulos, e pediu perdão a Deus pelos que o assassinaram. 

Assista ao vídeo "Jesus na contramão", de Rinaldo Martins. 

 Desejo a todos uma páscoa com muito de Jesus no coração. 

sábado, 30 de março de 2013

Brasileiro de Pontos Corridos - 10 anos

O atual formato de disputa do Campeonato Brasileiro através de pontos corridos completa hoje 10 anos. Em 29 de março de 2003 se disputava 1ª rodada da Série daquele ano que teria o Cruzeiro de Luxemburgo como o grande campeão. 

Era o fim do sistema de mata-mata onde havia uma fase prelinar onde todos jogavam entre si e classificavam-se para as fases decisivas os 8 melhores, afuniliando até chegar à grande decisão. 

Apesar de muitos acharem que o sistema de mata-mata ser mais emocionante, gerar mais público e renda o campeonato de pontos corridos está consolidado até por ser mais justo. Normalmente o melhor time, o melhor elenco consegue ser o campeão, talvez a exceção tenha sido a edição de 2005 manchado pelo escândalo da arbitragem quando o Corinthians foi beneficiado em detrimento do Internacional. 

Depois da conquista do título em 2003 pelo Cruzeiro somente times do eixo Rio-São Paulo foram campeões – São Paulo (03 vezes), Corinthians e Fluminense (02 vezes cada), Santos e Flamengo.

Zebra no Gauchão, Grêmio Perdeu Para o Lanterna

Site oficial Grêmio
Surpresa no Gauchão. O poderoso Grêmio de Luxemburgo perdeu ontem para o modesto Cruzeiro de Porto Alegre lanterna do grupo que somou os primeiros pontos pois havia perdido os 3 primeiros jogos na Taça Farroupilha. 

O tricolor apesar de ter um time poderoso na teoria do meio campo para frente com três atacantes Kleber Gladiador, Barcos e Welliton (ex-Goiás) e com Zé Roberto na armação perdeu o jogo em casa na Arena. 

O esquema está sendo testado por Luxa que pretende escalar o trio ofensivo na próxima semana em confronto decisivo da Libertadores contra o Fluminense. Além dos 3 atacantes o técnico também poderá contar nesta partida com o chileno Vargas que ontem desfalcou o time por estar servindo a seleção de seu país.

Campeonato Goiano: Classificados e Rebaixados

O campeonato goiano está a 4 rodadas do final, mas praticamente com situações definidas tanto quanto a classificação como rebaixamento. Os 4 primeiros colocados estão definidos, faltando definir somente posisições. 

O Goiás é o primeiro colocado e o Goianésia deverá sustentar a 2ª colocação, pois tem 5 pontos de vantagem para o Atlético e duas "galinhas mortas" dentro de casa: Vila Nova e Itumbiara. O Atlético tem o clássico contra o Goiás e o time de boleiros do Anápolis fora. 

Atlético e Goianésia vão fazer 3 jogos seguindos. Um pela última rodada desta fase e dois na semifinal. O confronto do Goiás contra a Aparecidense neste final de semana deverá ser repetido também na semi-final. 

O Grêmio Anápolis tem 18 pontos e já está no lucro em permanecer na 1º divisão. O Grêmio é um "peso morto" no campeonato, não tem torcida, não  desperta o interesse de ninguém e não tem prestigiou junto a televisão e federação. O  Itumbiara já está rebaixado e apenas cumpre tabela na opinião deste blogueiro.  O  Crac pode escapar do rebaixamento se conseguir vencer o Itumbiara fora de casa. Na sequência o Crac terá dois jogos em catalão conta Aparecidense e Vila Nova e joga a última partida contra o "sem sal" do Grêmio Anápolis.

A tendência natural é pela queda do time de Catalão, mas se o Vila Nova perder para o Anápolis, será ele o time que será rebaixado. 

6ª rodada
DATA:DIA:HS:LOCAL:
31/03Dom16:00AparecidenseXGoiásAníbal Batista de Toledo
31/03Dom16:00Grêmio AnápolisXGoianésiaJonas Duarte
31/03Dom16:00ItumbiaraXCRACJuscelino Kubitschek
31/03Dom16:00Vila NovaXAnápolisOnésio Brasileiro Alvarenga
01/04Seg20:30AtléticoXRio Verde

Depois de Cair do Cavalo Itumbiara Contrata Cavalinho

Cavalinho é o novo treinador do Itumbiara
(Foto: Fernando Vasconcelos)
Lanterna isolado do Campeonato Goiano, o Itumbiara, que já soma sete derrotas seguidas e acumula apenas nove pontos em 14 rodadas na competição, tem novo treinador. Ex-comandante do Vila Nova, Robélio Schneiger, o ‘Cavalinho’ terá a missão de substituir Nedo Xavier, que entregou o cargo na última quarta-feira após o revés em casa diante do Atlético-GO.

Cavalinho ficou famoso pela irreverência e autoconfiança demonstradas no Tigre. Após a saída do irmão Roberto Cavalo no início do ano passado, o então auxiliar técnico foi mantido pela diretoria colorada e levou o coube ao quarto lugar no Goianão. A campanha foi marcada por uma arrancada a partir do meio da fase de classificação, mas o quarto lugar não foi suficiente para levar o Vila à Copa do Brasil deste ano.

- Já acertamos com ele (Cavalinho), que chegará a Itumbiara nesta noite e já comandará o time amanhã (sexta-feira) – confirma o diretor de futebol do Gigante da Fronteira, Arnaldo Donizete.

A passagem de Robélio Schneiger pelo Vila Nova foi também conturbada. O treinador foi demitido após a segunda rodada da Série C do ano passado. A diretoria contestava o contrato feito na ainda na gestão de Eduardo Barbosa, que previa multa rescisória de R$ 500 mil. Treinador e clube brigam na Justiça.

O departamento jurídico colorado contesta a validade do documento, enquanto Cavalinho tenta receber mais de R$ 1 milhão. No Itumbiara, o treinador terá só quatro jogos para tentar salvar o time do rebaixamento.

G1

Campeonato Goiano Praticamente Definido

A 5ª Rodada do 2º Turno da 1ª Fase do Goianão Chevrolet 2013 mostrou as vitórias do quarteto presente na faixa de classificação à Fase Semifinal da competição.

O líder Goiás anotou 2x0 no Crac, sacramentando, na pior das hipóteses, com 4 Rodadas de antecedência, a condição de time que na Fase Semifinal jogará a partida de volta em casa e com a vantagem da igualdade de pontos e de gols para ser finalista do Goianão Chevrolet 2013.

O vice-líder Goianésia goleou o Anápolis por 3x0 em casa, ficando a 1 vitória de sua inédita classificação à Fase Semifinal da competição.

Atlético, o 3º colocado, venceu a sua 1ª partida fora de casa na competição, 2x0 sobre o lanterna Itumbiara, completando duas Rodadas consecutivas nesta 3ª colocação.

E a Aparecidense, a 4ª colocada, aplicou a maior goleada de sua história no Goianão, 5x0 diante do Vila Nova, em casa.

Como o Goiás já é semifinalista desde a Rodada anterior, os outros três deram claras evidências que deverão ser os companheiros do alvi-verde na Fase Semifinal do Goianão Chevrolet 2013.

6ª rodada
DATA:DIA:HS:LOCAL:
31/03Dom16:00AparecidenseXGoiásAníbal Batista de Toledo
31/03Dom16:00Grêmio AnápolisXGoianésiaJonas Duarte
31/03Dom16:00ItumbiaraXCRACJuscelino Kubitschek
31/03Dom16:00Vila NovaXAnápolisOnésio Brasileiro Alvarenga
01/04Seg20:30AtléticoXRio VerdeSerra Dourada
7ª rodada
DATA:DIA:HS:LOCAL:
06/04Sáb16:00GoiásXAtléticoSerra Dourada
07/04Dom16:00Rio VerdeXItumbiaraMozart Veloso do Carmo
07/04Dom16:00AnápolisXGrêmio AnápolisJonas Duarte
07/04Dom16:00CRACXAparecidenseGenervino da Fonseca
07/04Dom16:00GoianésiaXVila NovaValdeir J. de Oliveira
8ª rodada
DATA:DIA:HS:LOCAL:
14/04Dom16:00AnápolisXAtléticoJonas Duarte
14/04Dom16:00CRACXVila NovaGenervino da Fonseca
14/04Dom16:00GoianésiaXItumbiaraValdeir J. de Oliveira
14/04Dom16:00GoiásXGrêmio AnápolisSerra Dourada
14/04Dom16:00Rio VerdeXAparecidenseMozart Veloso do Carmo
9ª rodada
DATA:DIA:HS:LOCAL:
21/04Dom16:00AparecidenseXAnápolisAníbal Batista de Toledo
21/04Dom16:00AtléticoXGoianésiaSerra Dourada
21/04Dom16:00Grêmio AnápolisXCRACJonas Duarte
21/04Dom16:00ItumbiaraXGoiásJuscelino Kubitschek
21/04Dom16:00Vila NovaXRio VerdeOnésio Brasileiro Alvarenga

sexta-feira, 29 de março de 2013

Nota do Governo do Estado de Goiás/ Falecimento do Ex-Governador Mauro Borges‏

O Governo de Goiás cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento do ex-governador Mauro Borges Teixeira, ocorrido às seis horas de hoje (sexta-feira 29) no Hospital do Coração Anis Rassi, em Goiânia. Ele estava com 93 anos. O corpo será velado no Salão Dona Gercina, do Palácio das Esmeraldas, e o sepultamento está programado para as 18 horas de hoje no Cemitério Jardim das Palmeiras. O governador Marconi Perillo assinou decreto dispondo sobre luto oficial no Estado por 7 dias. 



Gabinete de Imprensa do Governadador
Goiânia, 29 de março de 2013

As Famílias Reagem Ao Ativismo Gay No Brasil


Está em debate no pais, uma questão que vem despertando as famílias para a necessidade de reagir,  diante do ativismo gay que está querendo colocar a família calada e encosta dentro de suas casas. No centro da discussão está a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Os ativistas gays, não aceitam como presidente da Comissão o Deputado Federal Marco Feliciano. Não aceitam porque Marco Feliciano não é gay e nem defende a causa gay. 

Qual o problema disso? Afinal de contas é Comissão de Direitos Humanos ou Comissão dos Direitos Gays? Se é de direitos humanos e vivemos em uma democracia, onde as decisões são pela maioria e não pela minoria, por que a minoria dos ativistas gays,  se acham no direito de colocar na presidência,  alguém que atenda os seus interesses? Isso não é defender direitos e sim exigir privilégios. 

Os mesmo direitos que a minoria gay tem, a maioria que não é gay também tem. 

Criou-se a idéia, de que, quem contraria os ativistas gays no Brasil é chamado de homofóbico. O que podemos concluir quando acompanhamos e analisamos sobre esse assunto, é que homossexuais não querem apenas direitos como todos tem, e sim privilégios. 

Querem afrontar a sociedade, a família, sem correrem o risco de serem punidos por isso, se escondendo atrás da "justificativa" de que, por serem uma minoria (e graças a Deus são) são perseguidos, tachando a quem condena suas atitudes de "homofóbicos".

Querem agir livremente de forma a transformar crianças em homossexuais e implantar isso como uma doutrina para a sociedade. 


Um bom exemplo é a implantação nas escolas do tal "kit gay", que felizmente foi barrado pela presidente Dilma.


"Defendo o que acho ser correto, não me importo com o que os gays vão pensar. Gostaria que todo pai ou todo filho que defende a causa gay, viesse a público e declarasse diante da sua própria família que gostaria que seu filho ou seu pai fosse gay."

Não sou evangélico, não sou gay. Tenho o direito de defender o que considero o melhor para o meus filhos. Não sou contra gay,  mas não quero que meu filho seja um. Creio que atenta contra a realidade histórica da humanidade e nega o fundamento antropológico das relações humanas. "Todos nascemos de um homem e de uma mulher, a relação pai-mãe é uma lei universal".

Tenho amigos que são gays e respeitados,  não são discriminados por serem gays. Convivem em harmonia na família e em sociedade. Diferente dos ativistas gays, que querem impor a força, uma hierarquia de direitos gays,  aos direitos dos não gays.  

Essa minoria, aos gritos, tenta condenar quem não é gay e exigir que na Comissão de Direitos Humanos, esteja na presidência alguém que defenda seus interesses, em detrimento do interesse da maioria. 

Está na hora da família brasileira reagir a estes ativistas gays e colocar limites para suas ações. Do contrário, em um futuro bem próximo, ser gay no Brasil não será um direito, mas sim, uma obrigação.


CBF Suspende Estreia do Coritiba Pela Copa do Brasil

A CBF anunciou nesta quinta-feira a suspensão da partida entre CSP (Centro Sportivo Paraibano) e Coritiba, pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida estava marcada para o dia 4 de abril, em João Pessoa, na Paraíba, e marcaria a estreia de ambas as equipes na competição.

A suspensão aconteceu por causa de uma ação do Sousa, vice-campeão paraibano do ano passado, que questionou junto ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a vaga conquistada pelo CSP. O clube só se classificou para a competição nacional por ter vencido a Copa Paraíba Sub-21 em 2012.

'Cumprindo determinação do STJD, conforme ofício 023/2013, de 27/03, estamos suspendendo a realização do jogo CSP/PB x Coritiba/PR originalmente programado para o dia 04/04 às 21:50 horas no Estádio Ernani Sátyro, pela Copa do Brasil', explicava o documento divulgado no site da CBF, assinado pelo diretor de competições Virgílio Elísio da Costa Neto.