quarta-feira, 24 de julho de 2013

São Paulo - Rebaixamento à Vista?

Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
O Campeonato Brasileiro ainda está no seu início. Após 8 rodadas realizadas ainda é cedo para se apontar favoritos para o título. 

A parada da Copa das Confederações serviu para que muitos times se reforçassem. E normalmente são necessárias algumas rodadas para que os reforços possam estrear e se entrosar.

Uma das maiores surpresas do torneio este ano é a fraquíssima campanha do São Paulo. Com apenas 8 pontos ganhos em 9 jogos, o tricolor tem um desempenho pífio e mostra que se não melhorar muito, pode ser um candidato ao rebaixamento. Hoje está apenas um ponto acima do Z4. E com um jogo a mais que os concorrentes. 

Desorganizado dentro e fora de campo, nem parece o glorioso Tricolor que tantas alegrias e glórias deu ao seu torcedor nos últimos anos. O presidente Juvenal Juvêncio parece mais preocupado com as próximas eleições do que com a atual situação do time.

E as perspectivas a curto prazo não são boas. Nos 2 próximos jogos duas pedreiras. Internacional atual 4º colocado e o seu algoz Corinthians que se tornou um verdadeiro carrasco do tricolor.

Apesar de ter “muita água para passar debaixo da ponte” o São Paulo e sua torcida tem motivos para se preocupar. O rebaixamento do Palmeiras no ano passado mostrou que a reação não pode demorar. Felipão achou que poderia priorizar a Copa do Brasil e deixar o Brasileiro em 2º. Plano. Não deu certo. Subestimou um campeonato que é considerado mais difícil que os principais campeonatos europeus. 

Se o São Paulo não se cuidar está fadado a ter o mesmo destino do seu vizinho de CT.

Nenhum comentário: