quarta-feira, 10 de abril de 2013

TV GLOBO Restringe a Participação de Repórteres de Rádios No Campeonato Pernambucano

Um estranho acordo foi feito pela Associação do Cronistas Esportivos de Pernambuco com a TV GLOBO. O acordo vai contra os interesses dos associados e pode provocar o desemprego com conseqüente desvalorização da classe. O presidente da ACDP Iranildo Silva,    aceitou passivamente a determinação da TV GLOBO e não advogou em favor da entidade que representa. A  Globo exige que a partir da próxima rodada do campeonato Pernambucano  que profissionais do rádio não "sujem" as imagens da TV. 

A Globo exige exclusividade e imagem limpa, quando for entrevistar um jogador no intervalo ou final do jogo.  A Globo escolhe um jogador para entrevistar e os repórteres de rádio não podem  colocar o microfone para ouvir o jogador e nem fazer perguntas. Somente depois que a Globo entrevistar o jogador  é que ele estará liberado para dar entrevistas às emissoras de rádios.

A argumentação da emissora é que os profissionais de rádio "sujam" a imagem. O Presidente da ACDP baixou as calças e aceitou a imposição da Globo. O vice-presidente da ACDP André Luiz, discorda frontalmente do presidente da entidade. Conversei por telefone com ele ontem a noite quando me afirmou que por discordar e sentir-se desconfortável dentro da entidade, decidiu pedir afastamento temporário da ACDP. O presidente da ACDP, Iranildo Silva, irá viajar para a Rússia no final do mês e como André Luiz não quer assumir a presidência, tendo que fazer cumprir uma norma que ele mesmo não concorda, decidiu pedir afastamento.

O repórter que desobedecer as "normas" da Globo será punido pela ACDP, sendo retirado de campo e ainda pode ser suspenso para a próxima rodada, como acontece no Rio de Janeiro.

A Globo conseguiu colocar nas Normas Gerais do Campeonato Brasileiro, restrições para o número de repórteres que podem trabalhar no gramado. Sendo permitido apenas 2 repórteres para emissoras da capital e um repórter para rádio do interior. A Globo conseguiu limitar o número máximo de 40 repórteres no total por jogo. 

2 comentários:

Liko disse...

Rádio não compra os direitos de transmissão, globo esta certíssima

Creio na justiça disse...

Boa noite.

Como diria personagem antigo do Jô Soares, Tirou daqui..
Concordo plenamente com você.