quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

VLT: A Maior Obra da História de Goiânia Será Licitada Pelo Governo de Goiás

Finalmente está chegando o dia do pontapé inicial da obra que será a grande revolução urbanística da capital de Goiás. O governador Marconi Perillo ao implantar o VLT em Goiânia será responsável pela maior obra física e estrutural de Goiânia em todos os tempos.

O VLT significará para Goiânia muito mais que as obras do estádio Serra-Dourada, Autódromo Internacional Ayrton Senna, Goiânia Arena, Rodoviária de Goiânia, Centro de Convenções e duplicação da Av. Anhanguera juntos. O estado terá duas capitais com a implantação do VLT no Eixo Leste-Oeste: uma antes do VLT e outra capital completamente diferente depois do VLT.
As obras do Veículo Leve sobre Trilhos de Goiânia, o VLT Anhanguera, estão perto de serem iniciadas. A informação é do secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Goiânia, Sílvio Sousa, que também destaca que o lançamento do edital de licitação deve ser feito no próximo dia 18.

De acordo com ele, com 350 páginas, o projeto básico já está concluído e contém todos os detalhes da construção do novo transporte. Após a publicação do edital, que foi concluído no último dia 24, vence o processo que oferecer a menor contraprestação ao Estado e o melhor projeto de serviço a ser entregue à população.
A implantação do VLT vai contar com a consultoria de empresas especializadas da França, Inglaterra e Alemanha, todas referência em suas áreas de atuação.

Um comentário:

T.R. disse...

Copia do Diário da Manhã algumas partes.