segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Vila Nova Segura o América Na Copa São Paulo

Não foi a estreia esperada pelo Coelho na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe mineira empatou em 0 a 0 contra o Vila Nova – GO e está em segundo lugar no grupo X da competição, que tem sede em Guarulhos. No outro jogo do grupo, o Juventus-SP venceu o Flamengo de Guarulhos por 3 a 1.

Na primeira etapa da partida o jogo foi morno, com as duas equipes se estudando bastante e criando poucas chances de gol. Aos poucos, o América foi se soltando mais e criando boas chances, mas não conseguiu vazar o goleiro do clube goiano. Apesar de não marcar no ataque, a equipe mineira se portou bem e não deixou a equipe vilanovense chegar com maiores perigos ao gol americano.

No segundo tempo, foi a vez do Vila atacar mais. Dominando o meio campo, a equipe goiana passou a criar mais, mas o goleiro Pedro conseguiu evitar as chances mais perigosas. No fim, o atacante Soares teve duas grandes chances. Aos 40 minutos, quase o americano marcou de bicicleta, encobrindo o goleiro, mas a bola passou raspando a trave. Já aos 43, o goleiro vilanovense salvou uma cabeçada a queima-roupa e garantiu o 0 a 0 no placar.

Após a partida, o atacante Soares, um dos destaques do Coelho no confronto, falou sobre o que faltou para o América sair de campo vitorioso. “Mesmo sendo mais rodados, sabemos que toda estreia é complicada e a ansiedade atrapalhou um pouco. Atacamos muito no primeiro tempo, mas deixamos o ritmo cair. Deixamos a equipe deles jogar no segundo tempo, não trabalhamos bem a nossa posse de bola na frente e faltou agredir mais o time deles. Jogamos bem, mas faltou um pouco mais de calma na frente para chegarmos ao gol da vitória”, disse o jogador em entrevista à Rádio Rede Continua.

Na próxima rodada, o América encara o Juventus, líder do grupo, às 16h, no estádio Antônio Soares de Oliveira, no segundo jogo da rodada dupla.

Nenhum comentário: