quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Opinião do Blogueiro: Boladas e Porradas No Sport, Goiás, Náutico, Atlético-GO e Vila Nova

Passei um bom tempo só observando e acompanhando as movimentações dos clubes sem emitir opinião. Acabou as férias e também acabou a moleza. A partir de agora é pau na moleira de quem pisar na bola e elogio pra quem merecer.

Goiás Avança Mas Continua Caloteiro


A diretoria do Goiás está trabalhando bem. O presidente João Bosco Luz vem dando conta do recado. Dentro de campo vem acertando nas contratações e fora de campo vem investindo no patrimônio. A melhorias na Serrinha e obras no CT são bolas dentro da atual diretoria. A contratação do atacante Neto Baiano foi sem dúvida a melhor ação do atual presidente. O Clube no entanto ainda carrega a "marca" de caloteiro por conta do dinheiro emprestado que pegou e não pagou. O contrato de empréstimo da JF, dívida que hoje somam quase 20 milhões, foi redigido pelo hoje presidente João Bosco Luz que na época era diretor jurídico. No geral o Goiás deve quase 80 milhões de reais. O Goiás pegou dinheiro emprestado e na hora de pagar questionou na justiça a origem do dinheiro que ele pegou sem perguntar de onde era o dinheiro. Coisa de caloteiro!


Vila Nova - O Tigre de Bengala

O Vila Nova continua se definhando, a atual diretoria não tem credibilidade, não entende de futebol e clube continua mais envergonhando do que orgulhando seu torcedor. Sem dinheiro, sem uma categoria de base forte e com poucos homens de credibilidade na atual diretoria. O Clube sinaliza para mais um ano de sofrimento do torcedor.

Atlético Continua nas Garras de Márcio Mello

O Atlético não subiu com Márcio Mello, mas caiu depois que o empresário carioca passou a dar as cartas no clube. Mesmo com a derrocada do ano passado, Adson Batista parece que não aprendeu a lição e ainda tem como pessoa de confiança, para fazer as negociações no clube, o empresário que foi responsável pelas contratações fracassadas do ano passado. 

Náutico - Tentativa de Ser Grande

O Náutico sinaliza para um mudança na sua estrutura interna que por anos impediu o clube de se modernizar administrativamente. A contratação de Daniel Freitas para ser o superintendente de futebol  é um indicativo que existe o desejo de mudança dentro do clube. Daniel vai encontrar resistência se quiser modernizar o clube. Alguns dirigentes não aceitam perder seu nicho de poder e não aceitam ficar sem dar palpite em tudo. Financeiramente o clube precisa se organizar, ainda tem  fama caloteiro no mercado. O time está envelhecido para disputar a quantidade de jogos que tem no calendário em 2013.

Sport - O time que não sabe contratar

O Sport tem dinheiro, tem organização mas não tem quem entenda de futebol no clube. As contratações feitas pelo Sport até então, são contratações de time pequeno. O Sport precisa pensar grande e agir com grandeza no mercado. O time para subir tem que ser montado agora, lapidado no pernambucano e reforçado  com duas os três contratações no brasileiro. As idéias estão envelhecidas no Sport e o clube vive mais do passado de glórias e esquece rápido  os seguidos fracassos do  presente.