quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Jânio Darrot Encontra Prefeitura de Trindade Em Estado de Caos


Prefeito recém empossado encontrou o gabinete com papéis e documentos espalhados por toda parte
Blog do Fróes, de Wellington Fróes, divulgou ontem a situação em que o prefeito recém empossado de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), encontrou o gabinete da prefeitura. As fotos postadas mostram papéis amontoados sobre a mesa, documentos espalhados e até uma bandeira do Brasil jogado no chão.

A gestão anterior da cidade foi marcada por diversas polêmicas. Em fevereiro do ano passado, o ex-prefeito, Ricardo Fortunato (PMDB), foi condenado por prática de propaganda eleitoral extemporâneapor ter publicado publicidade de sua candidatura à reeleição no site da prefeitura, no final de 2011.

No mês seguinte, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) acionou o ex-prefeito por descumprimento à legislação eleitoral. Ele teria promovido ilegalmente festas em que foram oferecidos aos eleitores churrasco, no famoso “boi no rolete”.

Em maio, Fortunato foi alvo de mais uma ação do MP, desta vez por improbidade administrativa ambiental. Segundo a ação, o gerenciamento dos resíduos sólidos urbanos em Trindade nunca foi cumprido de forma integral, sem qualquer justificativa plausível.

Em outubro, o ex-prefeito foi acusado por funcionários da prefeitura de, após ter perdido as eleições, ter demitido todos os comissionados da cidade deixando Trindade em estado de caos. Serviços de saúde, educação, transporte e limpeza urbana teriam sido prejudicados e creches teriam parado de funcionar.

Algumas semanas depois, o ex-prefeito foi acionado por propaganda eleitoral indevida novamente. De acordo com a ação, nos três meses antecedentes ao pleito municipal foi veiculado no Facebook, especificamente na página oficial da prefeitura, publicidade de obras realizadas no município.

O novo prefeito da cidade, Jânio Darrot, tomou posse na manhã desta terça-feira, 1°. A solenidade em que também foram empossados os 17 vereadores eleitos foi realizada na Câmara Municipal. O ex-prefeito Ricardo Fortunato (PMDB) não atendeu ao convite para a transferência do cargo e entrega simbólica das chaves de Trindade.








Nenhum comentário: