terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Governo Convoca Para Reunião Prefeitos de 40 Cidades Com Risco de Epidemia de Dengue Em Goiás

Os prefeitos e secretários municipais de Saúde dos 40 municípios goianos que apresentam um quadro de alto e médio risco para a ocorrência de epidemia de dengue têm um compromisso na próxima sexta-feira (18), das 8h30 às 11h30, em Goiânia. Eles foram convidados pelo secretário de Estado da Saúde, Antonio Faleiros, para uma reunião que irá discutir e traçar estratégias de combate ao mosquito Aedes aegypti. O encontro será realizado no auditório da Escola de Saúde Pública Cândido Santiago (Rua 26, s/nº, Bairro Santo Antônio).

 A SES-GO irá demonstrar o perfil de cada município em relação aos componentes que fazem parte da vigilância e assistência do agravo e também esclarecer sobre o recurso repassado à prefeitura por meio da Portaria do Ministério da Saúde n° 2.804, de 6 de dezembro de 2012.
 
Apesar dos esforços dos gestores nas medidas para reduzir o número de casos e óbitos causados pela dengue, na primeira semana de 2013 (de 30/12/12 a 05/01/13), foram notificados 750 casos da doença em Goiás. O número representa um aumento de 1,07% em relação ao mesmo período do ano passado. Somente Goiânia registrou 330 casos. O sorotipo 4 já foi confirmado em nove municípios do Estado.
 
Os 40 municípios com alto e médio risco de epidemia, por ordem de colocação, são: Barro Alto, Edealina, Cachoeira Dourada, Cezarina, Aparecida de Goiânia, Campos Verdes, Baliza, Santo Antônio da Barra, Acreúna, Crixás, Goiânia, Luziânia, Santa Terezinha de Goiás, Aragarças, Novo Planalto, Bom Jardim de Goiás, Turvânia, Aporé, Santa Tereza de Goiás, Caldas Novas, Anápolis, Caçu, Hidrolina, Nova Glória, Ceres, Vicentinópolis, Nova Crixás, Estrela do Norte, Edéia, Nova Iguaçu de Goiás, Gouvelândia, Guapó, Jataí, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás, Campinorte, Itumbiara, Piranhas, São Miguel do Passa Quatro e Niquelândia.

Nenhum comentário: