sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Governo Abre Processo Licitatório Para Reforma e Ampliação do HDT

Durante evento em comemoração aos 36 anos do Hospital de Doenças Tropicais (HDT), o governador em exercício, José Eliton Júnior, assinou ordem de serviço abrindo o processo de licitação para a escolha da construtora que vai realizar sua ampliação e reforma. O projeto inclui a construção de cinco blocos, cada um voltado para as seguintes áreas: Internação, UTI, Lavanderia, Central de Medicamentos e Caldeira. Além disso, deve ser efetuada uma reforma geral da cobertura e outros serviços.

O projeto já foi finalizado pela Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) e o processo licitatório deve ser concluído até a segunda quinzena de março. No momento, o HDT dispõe de uma área de 9.138,93 m². Depois da ampliação, cujo custo estimado é de R$ 7 milhões, o tamanho da área edificada deve chegar a 14.965,18 m².

Com a realização das obras, o HDT contará com 13 novos leitos de UTI e mais 30 novas enfermarias de isolamento. Os serviços de esterilização de materiais e de lavanderia, hoje terceirizados, serão retomados pelo hospital.

Depois de visitar todas as dependências do HDT, Eliton falou à imprensa sobre os avanços da saúde no estado. “Os desafios ainda são muitos, mas o Governo de Goiás está empenhado em ampliar a qualidade dos serviços prestados em unidades de referência como o Crer a todos os hospitais estaduais”, disse.

O secretário de Saúde, Antonio Faleiros, presente no evento, comentou o projeto de reforma e ampliação. “Estamos em um momento emblemático para a melhoria do HDT, pois agora temos o projeto em mãos e a ordem de serviço assinada para o início das obras. Infelizmente, a estrutura estatal nem sempre confere a celeridade que precisamos aos processos”, analisou.

José Eliton destacou que o hospital também deve receber novos equipamentos, melhoria no laboratório e reforço no quadro de pessoal.

Jornal Opçao

Nenhum comentário: