terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Facebook Ajuda Polícia a Prender Traficantes Em Caldas Novas

PÁGINA DO COPOM DE CALDAS NOVAS NO FACEBOOK TEM AJUDADO
A PRENDER TRAFICANTES E DROGAS EM CALDAS NOVAS


Alison Maia – Repórter Policial

A maior Rede Social do mundo “Facebook” tem sido a principal arma contra criminosos em Caldas Novas. Através da pagina do Centro de Operações da PM de Caldas Novas foi possível identificar e localizar na tarde desta terça-feira (08) um ponto de venda e consumo de crack que funcionava na Rua Serra Negra, no setor Jardim Serrano, bairro afastado do centro de Caldas Novas.


Com base nas informações que chegaram ao Centro de Operações da PM de Caldas Novas (COPOM) através da Rede Social, policiais militares do serviço de inteligência estouraram uma boca de fumo que abastecia o bairro. Na operação foram presas 05 pessoas entre eles um menor de 14 anos que era usado para entregar o entorpecente. Na residência onde a droga era manipulada e distribuída os policiais apreenderam 69 pedras de crack, 50 gramas da mesma droga, balança de precisão e 131 reais em dinheiro divido em várias notas de 2, 5 e 10 reais.


DEBORA AO PERCEBER A CHEGADA DA POLÍCIA TENTOU
FUGIR PULANDO MUROS E INVADINDO CASAS, MAS FOI
CERCADA E PRESA PELOS POLICIAIS MILITARES

ROBERTO NEPOMUCENO DA SILVA, 39 ANOS MAIS CONHECIDO
NO MEIO POLICIAL COMO "GALO VÉIO"

Debora Demétrio da Silva, 23 anos e Roberto Nepomuceno da Silva, 39 anos, segundo levantamentos da polícia eram os responsáveis pela manipulação e distribuição da droga pelo setor Jardim Serrano e para outros usuários que vinham de diversas partes da cidade. Na hora em que a policia chegou à casa dos traficantes, Debora, ao perceber a chegada dos policiais tentou fugir saindo correndo entre casas, pulando muros e invadindo residências, mas foi detida em seguida pelos policiais militares que saíram em seu encalço. No bolso da traficante os PMs encontraram mais 20 pedras de crack enroladas em sacos plásticos prontas para distribuição. Ao total 05 pessoas foram detidas e encaminhadas para Delegacia de Polícia de Caldas Novas. Debora e Roberto foram autuados por trafico de drogas.


Segundo o Comandante da PM de Caldas Novas, Tenente Coronel Heber de Souza Lima (foto), desde que foi implantada a pagina do COPOM de Caldas Novas no Facebook o número de denúncias cresceu e resultante a isso também cresceram os números de criminosos que foram parar atrás das grades! “O sucesso tem sido absoluto e estamos alcançando os principais objetos que são os de Polícia Comunitária e combate as diversas modalidades de crime.” Disse o 
comandante.

Nenhum comentário: