quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Algema de Ouro: Lula Lidera Votação na Web de Político Mais Corrupto de 2012


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera uma enquete organizada pelo Movimento 31 de Julho para eleger o político mais corrupto de 2012. Até o dia 15, internautas podem votar, pelo Facebook, em uma lista de dez candidatos ao Troféu Algemas de Ouro, que chega este ano a sua segunda edição. Na primeira, de 2011, o vencedor foi o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), seguido pelo ex-ministro José Dirceu (PT) e pela deputada federal Jaqueline Roriz (PMN).

Com mais de 1 mil votos até as 20h desta sexta-feira, Lula lidera com folga a enquete. Em segundo lugar, com cerca de 250 votos, aparece o senador cassado Demóstenes Torres, envolvido no esquema criminosos chefiado pelo bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. A seguir, aparece o deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG), apontado como um dos operadores do chamado mensalão tucano, em Minas Gerais.

Completam a lista o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) - incluído na lista "pelo conjunto da obra" e por ser fugitivo da Interpol, segundo o movimento -; o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra; o senador Jader Barbalho (PMDB-PA); o empresário Fernando Cavendish, ex-presidente da Delta, empresa envolvida no escândalo de Cachoeira; o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda; e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT).

Arruda, Azeredo, Cabral, Cavendish, Demóstenes, Erenice, Jader, Lula, Maluf, ou Pimentel? Eles continuam à solta, mas VOCÊ pode indicar até 15 de janeiro/2013 os ganhadores dos prêmios confeccionados com o “VIL METAL” do Toffoli - algemas de ouro, prata e bronze - aos 10 mais de 2012. Participe e VOTE no “melhor” candidato, político e/ou poderoso, campeão da impunidade desta 2ª edição do TROFÉU ALGEMAS DE OURO - Um Tributo à Impunidade no Brasil. Compartilhe com seus contatos

DEMÓSTENES Torres (ex-DEM/GO) – ex-senador (cassado): núcleo da CPI do Cachoeira
Eduardo AZEREDO (PSDB/MG) – dep. federal: MENSALÃO do PSDB, embrião do MENSALÃO
ERENICE Guerra (PT) – ex-ministra da Casa Civil: escândalo tráfico de influência
Fernando PIMENTEL (PT) – Ministro do Desenvolvimento: consultorias fantasma
Fernando CAVENDISH (DELTA) – empresário ex-presid DELTA: núcleo CPI do Cachoeira
JADER Barbalho (PMDB/PA) – senador: escapou por um triz da Ficha Limpa - SUDAM
José R. ARRUDA (ex-DEM/DF) – ex-governador DF: cassado por corrupção explícita
LULA (PT)– ex-presidente: nega o MENSALÃO e teve atrevimento p/ pressionar o STF
Paulo MALUF (PP/SP) – dep. federal: p/ conjunto da obra é fugitivo da INTERPOL
Sérgio CABRAL (PMDB/RJ) – gov. do RJ: relações c/ DELTA, núcleo CPI do Cachoeira

Um comentário:

Unknown disse...

Acho que Sérgio cabral não deveris estar nessa lista, afinal ainda não provaram nada contra ele.