sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Atlético GO é Favorito Contra o Bahia Em Goiânia

Não basta ao Sport "apenas" vencer o Náutico nos aflitos para se livrar do rebaixamento. É preciso torcer por derrota da Portuguesa contra a Ponte Preta ou do Bahia contra o Atlético-GO. Sinceramente dos dois resultados que o Sport precisa para se livrar da segunda divisão, o mais difícil é vencer o Náutico dentro do Aflitos. A vitória do Atlético contra o Bahia é um resultado que podemos considerar provavel. Não que o Atlético seja um grande time, não é. Mas o Bahia também não é um grande time. Embora rebaixado o Atlético mostrou em algumas oportunidades que pode vencer qualquer time da elite. Venceu o próprio Fluminense no Rio de Janeiro. Nos últimos 3 jogos, ganhou do Santos em Brasilia, empatou com o Atlético MG em Belo Horizonte e Ganhou do Palmeiras em São Paulo. Ganhar do Bahia no Serra Dourada, não seria nenhuma zebra, pelo contrário o Atlético GO entra em campo como favorito. O Sport não é favorito contra o Náutico e a Portuguesa por jogar em casa é favorita contra a Ponte Preta. Ontem fui informado por um jogador do Atlético que os salários estão atrasados a quase dois meses. Sabendo disso o Sport já está trabalhando nos bastidores para "ajudar" o Atlético-GO. O presidente Gustavo Dubeux estaria cuidando pessoalmente da questão em parceria com o presidente do Atlético GO Valdivino José de Oliveira. Circulou a boca pequena que os dois presidentes, tiveram um encontro em Brasilia. Tanto Valdivino como Dubeux negam que isso tenha acontecido. A mala branca é proibida no futebol, mas é permitido que o próprio clube ofereça uma premiação ao seus jogadores para ganhar um jogo. É o chamado "bicho". Oficialmente o Sport não está oferecendo nenhum dinheiro aos jogadores do Atlético GO para ganhar do Bahia. Mas não será surpresa se a diretoria do Dragão oferecer um bom bicho, caso o Atlético vença o Bahia. Informação é de que o bicho pela vitória contra o Bahia é de 500 mil reais.
Atlético - GO x Bahia - BA
Jogo N° 380 Rodada 38
DataHorárioEstádioCidade
02/12/201217:00Serra DouradaGoiânia
ArbitroLEANDRO PEDRO VUADEN (RS)
Arbitro Assistente 1ALTEMIR HAUSMANN (RS)
Arbitro Assistente 2TATIANA JACQUES DE FREITAS (RS)
Quarto ArbitroJOSE DE CALDAS SOUZA (TO)
Quinto ArbitroCIRO CHABAN JUNQUEIRA (TO)
Arbitro Assist Adic 1JEAN PIERRE GONCALVES LIMA (RS)
Arbitro Assist Adic 2ANDERSON DARONCO (RS)
DelegadoANTONIO PEREIRA DA SILVA

Silvio Santos Fará Coreografia de Gangnam Style em Vinheta de Fim de Ano

Por Adriana Marinelli

O hit do momento, Gangnam Style, do sul-coreano PSY, conquistou até o homem do baú. De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (29/11) pelo jornal O Dia, o apresentador Silvio Santos fará a coreografia da música na vinheta de final de ano do SBT, que deverá ir ao ar na primeira quinzena de dezembro.

Funcionários da emissora como Marília Gabriela, a Super Nanny Cris Poli, Isabella Fiorentino e Patricia Abravanel também vão dançar o hit.




Confira a coreografia
:


Silvio Santos aprende mais sobre o hit:


Fonte: A Redação

Raylan Diz Que Atlético GO Vai Entrar Pra Ganhar e Rebaixar o Bahia

Rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o Atlético/GO pode dar trabalho ao Bahia no último jogo da Série A deste ano. Se vencer o Tricolor no próximo domingo, no Serra Dourada, o Dragão poderá colocar o time baiano na Série B de 2013.

“Nós estamos focados em conquistar um triunfo. Esse é o nosso único objetivo. Se tivermos que rebaixar o Bahia, vamos fazer isso, pois temos que honrar a camisa do Atlético, até porque estamos em processo de reformulação no elenco. Sem dúvida, vamos entrar para ganhar”, destacou o meia Rayllan.

O camisa 10 do Dragão acredita que o jogo de domingo será um dos mais importantes do ano. Quando defendia o Bahia de Feira, Rayllan enfrentou o Tricolor pelo Estadual e diz que o time goiano precisa explorar o desespero deles.

“Nunca é fácil encarar o Bahia, mas precisamos explorar o desespero deles e partir para vencê-los. Tive a oportunidade de marcar um gol neles no Campeonato Baiano e espero repetir a dose no Serra Dourada. Nós temos tudo para sair com o resultado positivo dentro de casa”, afirmou o meia.

Com 30 pontos, o Atlético/GO é o 19º colocado da tabela do Brasileirão e já está rebaixado para a Série B. O Bahia, com 44, está na 16ª posição e só depende de si para se garantir na Primeira Divisão, já que o Sport, em 17º, tem 41 pontos. O confronto entre as duas equipes será às 17h.

Boris Casoy é Condenado A Pagar 21 Mil Reais Por Ofensa a Gari


O Diário Oficial da União publicou nesta quinta-feira, 29, a decisão do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo que confirma a condenação do jornalista Bóris Casoy e da Rede Bandeirantes de Televisão a indenizar em R$ 21 mil o gari Francisco Gabriel de Lima. 
A Justiça considerou que Casoy, apresentador do Jornal da Band, ofendeu Lima durante a transmissão de um comercial especial de final de ano, veiculado em dezembro de 2009. A Rede Bandeirantes de Televisão ainda estuda se vai recorrer da decisão. Enquanto isso, a indenização não será paga a Lima.
Em uma vinheta do jornal transmitido ao vivo no dia 31 de dezembro de 2009, Lima aparece, ao lado de outro gari, desejando boas festas aos telespectadores. Enquanto as imagens eram exibidas, Bóris Casoy comentou: "Dois lixeiros desejando felicidades do alto de suas vassouras. Dois lixeiros. O mais baixo da escala de trabalho". Tais afirmações do jornalistas motivaram o processo por parte de Lima.
O gari afirmou que é difícil esquecer o que aconteceu. "A lembrança sempre fica. É como perder um parente", disse.
(Video: Reprodução Youtube)
O apresentador justificou aos desembargadores do TJ que não imaginava que o áudio de seu microfone estava aberto no momento do comercial. O tribunal, porém, considerou as partes "civilmente responsáveis pelo ressarcimento de dano, decorrente de publicação pela imprensa, tanto o autor do escrito quanto o proprietário do veículo de divulgação".
Segundo a decisão, as explicações do jornalista não foram aceitas uma vez que "experiente na profissão que exerce há décadas, seguramente conhece os bastidores de um programa apresentado ao vivo e que, muitas vezes, o intervalo é interrompido sem maiores avisos ou o áudio 'vazado'".
O relator do caso, desembargador Salles Rossi, afirmou ainda na sentença que houve descuido por parte do apresentador. "Ainda que tenha dito tais falas 'em tom de brincadeira', o fato danoso ocorreu e seguramente poderia ter sido evitados.

Diego Tardelli Pode Voltar ao Galo

O sonho dos torcedores atleticanos em ter novamente o atacante Diego Tardelli, do Al-Gharafa, na Cidade do Galo é cada vez mais real. O ídolo alvinegro já acertou as bases salariais com a cúpula do Atlético-MG, que negocia a liberação do jogador. Embora o atleta viva um bom momento no Catar, a diretoria do clube asiático admite negociá-lo, o que anima o presidente Alexandre Kalil.

Nos bastidores do clube mineiro, há quem considere a contratação como certa. O mandatário, no entanto, é um pouco mais cauteloso e sabe que será complicado buscar o camisa 9 para a próxima temporada. Por isso, a cada entrevista, ele ressalta a ‘difícil negociação’. Neste momento, resta apenas decidir como o atleta virá para a capital mineira: em definitivo ou por empréstimo. A segunda opção, porém, não agrada os dirigentes do Al-Gharafa.

O valor pedido - cerca de R$ 13,4 milhões - pela agremiação do Catar é o que pode complicar a tratativa. O Atlético, contudo, busca uma maneira de viabilizar a transação, já que o atleta é tratado como prioridade na Cidade do Galo.

A contratação de Diego Tardelli faz parte de um planejamento do clube para a disputa da Copa Libertadores. Alexandre Kalil espera um time competitivo em 2013 e sabe que será necessário contar com jogadores experientes para rechear a sede de Lourdes com novos troféus.

O que mais anima os torcedores atleticanos são os números do atacante em sua passagem pelo clube. Entre 2009 e 2011, quando defendeu as cores do Galo, o jogador disputou 114 partidas e marcou 73 gols. Ele ainda foi protagonista na boa campanha do time no Brasileiro de 2009.

Por meio de sua conta no Twitter, Diego Tardelli sempre demonstra a sua vontade em retornar ao Atlético-MG. Desde que saiu de Belo Horizonte para defender o Anzhi Makhachkala (RUS), no início do ano passado, o jogador diz que pretende voltar ao clube.

Terra

Narrador da Rádio Brasil Central, Donizete Alves, Sofreu Infarto

Prof. Daniel, Donizete Alves e André Isac
O locutor esportivo Donizete Alves do escrete de ouro da Rádio Brasil Central, passa por uma cirurgia onde serão colocadas três pontes de safena. Donizete sofreu um infarto está internado no hospital São Francisco em Goiânia. O narrador esportivo tem 43 anos, está há quase dez anos na equipe esportiva da Rádio Brasil Central AM & FM. Donizete alves é natural da cidade de Morrinhos e querido por todos os seu colegas de profissão. 

Montillo Diz Que Nunca Jogaria No Atlético MG

O argentino Montillo vem tendo o nome especulado em vários clubes pelo Brasil, entre eles o Atlético-MG, que não confirmou interesse, mas conversas de bastidores dão conta que o jogador seria bem vindo na Cidade do Galo. O argentino, porém, garantiu que não existe nenhuma possibilidade de trocar a Raposa pelo Galo, em função do respeito que tem pelo torcedor celeste.

“Eu não gosto de jogar em time rival. Por respeito à torcida do Cruzeiro. Nunca jogaria no Atlético-MG, nunca jogaria em time que faz clássico. Nunca vou jogar no Colo Colo e no Huracán. Acontece o mesmo no Cruzeiro, nem por trabalho nem por outra coisa”, declarou.

Montillo ainda fez questão de dizer que quer ficar alheio a qualquer tipo de negociação, para curtir férias tranquilo. “O presidente não falou nada para mim. Quero passar férias tranquilo com minha família. Vou ficar fora das conversas desta vez, o presidente é o dono do clube, é ele quem tem que falar. A proposta chega antes para ele, se ele achar conveniente, ele fala comigo, mas ninguém falou nada comigo até agora”, comentou.

Ídolo da torcida celeste, Montillo destacou o carinho que tem pela torcida, e lembrou que já abriu mão de muita coisa para atuar na Raposa. “Eles sabem o carinho que tenho por eles e pelo clube. Já deixei muita coisa de lado para jogar no Cruzeiro. Quando eu poderia ficar na minha casa, liberado pelo clube, continuei jogando, por causa deste carinho. Já joguei machucado, com dores, com meu filho na UTI. Faço pela torcida e pelo clube, por meus companheiros de Cruzeiro”, disse.

Superesportes

Royalties do Petróleo. O Rio de Janeiro Não Tem Razão Nem Direito de Reclamar

Por Alaor Marchetto

Minas Gerais carregou o Brasil e a Europa nas costas durante 150 anos, nos ciclos do ouro e diamante! Ficaram para os mineiros os buracos e a degradação ambiental! Depois veio o ciclo do minério de ferro, até hoje principal item da pauta de exportações brasileiras, que rendeu ao Rio de Janeiro uma das maiores indústrias siderúrgicas do Brasil, a CSN, e a sede da VALE. Curioso é que o Rio de Janeiro não produz um único grama de minério de ferro, mas recebeu a siderúrgica rendendo impostos e gerando empregos e a sede da mineradora recebendo royalties de exploração de minério. Mais uma vez Minas Gerais carregando o Brasil nas costas e, de vinte anos para cá, ajudada pelo Pará em razão das reservas de minério de ferro descobertas nesse Estado. Outra vez ficam para os mineiros e paraenses os buracos e a devastação ambiental. Isso sem falar da água; quem estudou geografia sabe que Minas Gerais é a "caixa d'água do Brasil", aqui nascem praticamente todos os rios responsáveis pela geração de energia hidráulica e, embora a usina de FURNAS seja em MG, a sede é no Rio. Me causa estranheza essa posição de alguns cariocas/fluminenses, pois toda riqueza do subsolo, inclusive marítimo, pertence à UNIÃO. Ao contrário do ouro, do diamante e do minério de ferro que estão sob o território mineiro, as jazidas do pré-sal estão a 400 quilômetros do litoral do Rio do Janeiro e nenhum Estado Brasileiro, inclusive o RJ, tem recursos aplicados na pesquisa, exploração e refino de petróleo, pois todo dinheiro é da UNIÃO que é a principal acionista da PETROBRAS. Acho piada de mau gosto quando esses políticos fluminenses falam em "Estados produtores de petróleo" sabendo dessas características da exploração do petróleo e dos eternos benefícios que o RJ recebe, tais como jogos panamericanos, olimpíadas etc. Acho um absurdo ver crianças de outras regiões mais pobres do Brasil estudando em salas de aula sem luz, sentadas duas ou três numa mesma cadeira, quando há cadeira, enquanto que a prefeitura de Macaé/RJ gasta, torra, esbanja, joga fora dinheiro pintando de cores berrantes passeios públicos!

DIlma Veta Lei Aprovada Que Redistribui Royalties do Petróleo


Brasília - A presidenta Dilma Rousseff decidiu nesta quinta-feira (29) vetar a lei de divisão dos royalties do petróleo. A lei que foi aprovada na Câmara dos Deputados, muda as regras de distribuição desses tributos.

Com o veto, fica mantida a legislação atual que destina a maior parcela dos royalties dos campos em exploração aos Estados e municípios produtores, como defendiam o Rio e o Espírito Santo.
Pela regra atual, os grandes Estados produtores, por exemplo, ficam com 26,25% dos royalties. Os não produtores recebem apenas 1,76%.

Com isso, saem derrotados os Estados e municípios não produtores, responsáveis pela aprovação do projeto no Congresso que mudava essa divisão da receita. O texto reduzia a parcela dos Estados produtores para 20%.

Quanto às regras de exploração dos futuros campos de petróleo do pré-sal, o governo decidiu manter o que foi aprovado no Congresso. O texto fixa em 15% a alíquota dos royalties no modelo de partilha de produção e define a distribuição desses recursos de forma mais igualitária entre todos os Estados e municípios.

Nesta divisão, os Estados produtores devem ficar com 22% da receita de royalties a ser gerada na exploração dos campos que ainda serão licitados na área do pré-sal. Já os Estados e municípios produtores ficariam com uma parcela maior, de 51%.
O Palácio do Planalto analisava ainda incluir numa medida provisória mudanças na divisão de royalties de futuros campos de petróleo que ainda serão explorados pelo sistema de concessão (fora da região do pré-sal).

Nesta MP, o governo deve incluir dispositivo destinando toda receita dos royalties (União, Estados e municípios) para educação. Com isso, a presidente Dilma quer viabilizar a proposta de investir no setor 10% do PIB (Produto Interno Bruto).

Durante a reunião em que discutiu o assunto, a presidente Dilma voltou a insistir que sua decisão evitaria quebrar contratos e respeitaria o direito adquirido dos Estados e municípios produtores.

Ou seja, seguindo a linha defendida pelo governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), ela optou por não fazer qualquer alteração na legislação atual que destina mais recursos para as regiões produtoras, mas nos campos já licitados.

No caso dos futuros campos, ainda a serem leiloados, Dilma entendeu que a regra da distribuição dos royalties pode ser alterada. Por isso, optou por manter a proposta aprovada na Câmara.

Com a sanção do projeto, o governo vai fazer os primeiros leilões, no segundo semestre do próximo ano, de áreas de exploração de petróleo do pré-sal com base no novo modelo de partilha de produção.

Deputados e senadores de Estados não produtores vão tentar derrubar os vetos. Caso isso ocorra, o governador Sérgio Cabral já avisou que recorrerá ao STF (Supremo Tribunal Federal).



Com informações da Folha Online.

A Bola Fora de Felipão Com Funcionários do Banco do Brasil

"Se não quiser pressão, vai trabalhar no Banco do Brasil, senta no escritório e não faz nada" Com essa frase Felipão não poderia ter começado pior na seleção brasileira. Acionou a boca sem ligar o cérebro ao ofender gratuitamente os 116 mil funcionários do Banco do Brasil que na sua grande maioria, torciam pela volta dele ao comando da seleção brasileira. Felipão não é burro, mas foi burro. Poderia ter usado de outros meios para resolver algum problema pessoal que está tendo com a instituição. Como é cliente do Banco do Brasil a mais de 30 anos, imagino que Felipão ficou com algum funcionário atravessado na garganta e aproveitou o holofote do cargo de técnico da seleção brasileira para agredir todos os funcionários da instituição. Não posso imaginar que ele tenha ofendido os funcionários gratuitamente sem ter algo no subconsciente. A lambança que ele fez, me dá o direito de pensar isso dele.  Recebeu ligação do presidente do banco, pediu desculpas e deve ter resolvido seu problema pessoal. Legislou em causa própria. Não precisava atacar o Banco do Brasil pelo fato do Itaú está ajudando a pagar o seu salário,  bastava ter ligado para o presidente do Banco do Brasil e teria resolvido da mesma forma, sem ser preciso agredir os funcionários e a instituição. Foi uma bola fora de Felipão. Não poderá reclamar se algum jogador fizer o mesmo em relação ao seu trabalho no comando da seleção.

Vila Nova Negocia com Heriberto da Cunha e Diretor Diz Que Dirigentes Gostam de Apanhar

O Vila Nova está negociando com o técnico Heriberto da Cunha. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do clube, o ex jogador Tim que criticou duramente os dirigentes do Vila Nova pelo vazamento da informação, sem a negociação está fechada. Tim disse que os dirigentes do Vila Nova gostam de apanhar da imprensa, pois, o vazamento da informação não ajuda e se a negociação não for fechada, mais uma vez vão dizer que o Vila Nova tentou e não deu conta de contratar um técnico. Tim afirmou: o Vila Nova precisa aprender a trabalhar com profissionalismo e divulgar informação somente quando a negociação estiver concluída. Tem gente dentro da diretoria que fica vazando informação para imprensa, prejudicando o clube. Parece até que gosta de ficar apanhando da imprensa" Finalizou o diretor de futebol. 
O próprio Heriberto da Cunha confirma o contato feito por Tim, diretor de futebol do Tigre.
- Tive uma conversa com ele (Tim) pela manhã e ficamos de acertar mais alguns detalhes no período da noite para tentarmos chegar a um acordo – revelou Heriberto da Cunha em entrevista à Rádio 820. Treinador desde 2001, Heriberto começou a carreira na Inter de Limeira-SP. Depois passou por vários clubes, como Sport, Náutico, Atlético-PR, Fortaleza, Figueirense, Brasiliense, Anapolina, Itumbiara, ASA, entre outros.

A Teratológica Censura ao Blog do Noblat

Por Ricardo Noblat 

O blog do Noblat e suas versões no twitter e no facebook estão sob censura há exatos 54 dias desde que foi notificado da decisão proferida por Naira Neila Batista de Oliveira Norte, Juíza Coordenadora da Propaganda Eleitoral de Manaus/AM, nos autos d
o Processo 76-95.2012.6.04.0062.


Ela ordenou a retirada de fotos da senadora Vanessa Grazziotin (PC do B), candidata derrotada a prefeita de Manaus, e protagonista de um rumoroso episódio onde se disse alvejada por um ovo.



Uma das fotos mostrava uma mulher usando uma máscara em formato de ovo.



Vanessa supostamente foi atingida por algo que identificou como um ovo no dia 11 de setembro.



Manchete do jornal A Crítica, de Manaus, no dia 12: "Vanessa é agredida com ovos".



Na madrugada do dia 12 Vanessa voou para Brasília. Às 15h27, da tribuna do Senado, denunciou a agressão que sofrera. A ovos.



Recebeu a solidariedade dos seus pares. 



Dilma gravou uma mensagem para que Vanessa a exibisse em seu programa de propaganda eleitoral no rádio e na televisão.



Pois bem: 13h e 38 minutos antes de Vanessa começar seu discurso no Senado, um membro da equipe da campanha dela já havia confessado à polícia que o ovo não passara de cuspe.



A ovo, a cuspe ou a água, qualquer tipo de agressão deve ser repudiada. Assim como a mentira que alimenta o engodo.
Então o jornal A Crítica registrou no dia 13: “A candidata a Prefeitura de Manaus, Vanessa Grazziotin (PCdoB), disse, em entrevista, que pode não ter sido atingida por ovo, mas sim, por "cuspe".



Advogados da senadora argumentaram que ela não estava obrigada a saber distinguir entre ovo e cuspe.



Em 16 de setembro, Vanessa pediu à Justilça direito de resposta ao meu blog. Disse que a injuriei, difamei e caluniei. Nem por isso me processou.



(Em 5 de outubro, seu pedido foi rejeitado pelo Juiz Coordenador da Propaganda Alexandre Henrique de Novaes de Araújo.)



Ao pedir direito de resposta (16/9), Vanessa pediu também a retirada de fotografias dela que eu havia publicado no blog.



Dali a três dias (19/9), a juíza Naira Neila determinou: "Notifique-se Ricardo José Delgado Noblat para retirada imediata de foto vexatória da candidata Vanessa Grazziotin inserida no blog do Noblat".



Era a tal foto-charge, a da moça com uma máscara em formato de ovo. Pode ser encontrada em dezenas de blogs e sites. Basta procurar no Google: Vanessa+ovo.



A não retirada da foto-charge implicaria em multa diária de R$ 5 mil.



Somente no dia 24 de setembro foi expedida em Manaus Carta Precatória para que a Justiça de Brasília me notificasse a respeito da decisão da juíza tomada cinco dias antes.



Fui notificado no fim do dia 5 de outubro. Retirei de imediato as fotografias da senadora. Era tarde, porém. A juíza entendera que eu ignorara sua ordem.


Juíza Naira Neila

Multou-me em R$ 65 mil.



Como eu poderia ter cumprido a decisão da juíza Naira Neila antes do dia 5 de outubro se somente nesse dia fui notificado a respeito, conforme atestou a própria Justiça de Brasília?



A juíza suspendeu a aplicação da multa. Mas por ora foi só.



Vanessa continua a salvo da crítica que a foto-charge faz à farsa do ovo. A censura continua, portanto, produzindo seus efeitos.



Defendi-me e pedi a liberação da foto-charge. O processo está parado à espera de julgamento.



A liberdade de imprensa entre nós foi novamente cerceada - e dessa vez pela Justiça, a guardiã da lei.

Governador Marconi e Primeira Dama Valéria Perillo Abrem Aldeia do Papai Noel

Por Fabiana Fábia 

A iluminação natalina na Praça Cívica será inaugurada às 19h30 desta sexta-feira, dia 30, pela presidente da OVG, Valéria Perillo, e o governador Marconi Perillo. Os preparativos já estão em andamento, seguindo a tradição de anos anteriores. Muitas atrações estão sendo preparadas pela OVG e Governo do Estado. 

A Aldeia do Papai Noel deste ano também está de cara nova, com projeto diferenciado, formada por tendas instaladas em torno do Monumento às Três Raças, voltadas para o Palácio das Esmeraldas e com o dobro da área do projeto utilizado no ano passado, passando a ter 2.200 metros quadrados. 

A casinha do Papai Noel foi redesenhada e virou diversão, com dois pisos, de onde as crianças poderão tirar fotos com o bom velhinho e depois descer pelo escorregador, onde cairão num banco de areia branca. Um presépio de autoria do artista gráfico Marcos Naves, de Goiânia, vai reforçar o clima natalino no Coreto da Praça, com os personagens bíblicos do nascimento de Jesus Cristo. 

A iluminação, com milhares de microlâmpadas, foi colocada nos prédios públicos e árvores. Três pinheiros de Natal com 8,5 metros de altura compõem o visual, que traz novamente luminárias em led e strobos, um tipo de lâmpada que pisca continuamente e produz um colorido especial em pontos estratégicos. A decoração foi montada nas áreas interna e externa da Praça. 

A programação vai acontecer sempre das 19 às 23 horas até o dia 25 de dezembro. O local estará aberto ao público também nos dias em que não houver apresentações artísticas. Um parquinho de diversões e as casinhas na Aldeia do Papai Noel, que estarão comercializando alimentos, vão funcionar todos os dias.

O Filme Perdido De Chico Xavier: "De Pedro Leopoldo á Uberaba "

O Homem Que tem Um Tigre Como Melhor Amigo

O melhor amigo de Sholeh Abdullah não é como os “melhores amigos” de outros moradores da Indonésia. O homem de 31 anos, que vive em Malang, desenvolveu um grande afeto por um tigre chamado Mulan. Ele é uma espécie de “babá” do bicho desde os quatro meses de vida do felino, quando Noer Mohammaed Sholeh, patrão de Abdullah, comprou o animal. Hoje, Mulan está com quatro anos de vida e pesa quase 200 quilos. O tamanho, porém, não assusta Abdullah. Ao jornal The Sun desta quinta-feira (29-11), o homem confessou ser o tigre o seu “melhor amigo”. “Muitas vezes deixo de dormir na minha casa para passar a noite no abrigo de Mulan. Se ele dá pequenas mordidas ou me arranha, é porque está sendo um tigre normal. Não tenho medo”, disse em entrevista. Para mostrar que sua relação com o gigante é, de fato, muito íntima, ele até dá “selinhos” no animal. (Foto: Reprodução / The Sun)

Miyuki Hyashida Fala Sobre a Pesca no Brasil


Natural da cidade de São Paulo, Miyuki Hyashida, está no Tocantins desde 1987. No Estado, sempre esteve à frente de grandes projetos voltados para o setor de pesca e aquicultura. Em 2005, foi eleita prefeita de Brejinho de Nazaré e posteriormente reeleita para o mandato seguinte. No inicio de 2011, deixou a prefeitura para assumir a recém criada Subsecretaria da Pesca e Aquicultura, no governo Siqueira Campos. Atualmente, é presidente da Comissão Nacional de Aquicultura da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), faz parte do Conselho Nacional de Aquicultura do Ministério da Pesca e Aquicultura e está a frente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins – Ruraltins, órgão responsável pelo serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural em todo Estado. Miyuki Hyashida é casada e tem dois filhos.

Entrevista com Miyuki Hyashida presidente da Comissão Nacional de Aquicultura da Confederação Nacional da Agricultura (CNA),‏

Ilce Santos Oliveira, Coordenadora de Aqüicultura e Pesca da SEDES- Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de Rondônia.
1-      “O Estado de Rondônia possui um grande potencial para a piscicultura. Atualmente são produzidas 12.000t./ano, mas a meta do governo é chegar a 80.000t./ano”, Confúcio Moura, governador de Rondônia.
“Este ano o Peixe é nossa maior prioridade. No ano passado a atividade movimentou U$ 600 bilhões/ano e queremos evoluir neste mercado”, senadora Kátia Abreu.
Presidente Miyuki Hyashida, como a Comissão Nacional de Aquicultura e Pesca da CNA pretende contribuir para que a região Norte do País cumpra a meta de incremento da produção de pescado, uma vez que o potencial da região, a vontade política e a vocação do produtor são favoráveis à atividade?

Miyuki Hyashida - A Comissão Nacional de Aquicultura da CNA tem ciência de que precisamos enfrentar o desafio de aumentar a produção e conseqüentemente o consumo de pescado pela população. Para contribuir com esse processo a Comissão atua diretamente com o Governo  no sentido de atender a demanda do setor tanto em termos de tecnologias quanto  na logística da produção, para que ela se torne cada vez mais eficiente, tendo como parceira a Embrapa Pesca e Aquicultura, engajada com o desenvolvimento do setor. Em nivel de Estados estamos trabalhando  a política de desenvolvimento sustentável e isso passa pela questão do licenciamento ambiental junto aos órgãos responsáveis , a política fiscal de recolhimentos de tributos, a politica de gestão (conhecimento e capacitação), o aumento da produção e de consumo. A Região Norte tem clima favorável e um rico potencial hídrico, sendo que um dos maiores desafios seria  promover a piscicultura preservando o meio ambiente e as espécies amazônicas que têm grande valor econômico, social e turístico. Segundo levantamento já somam cerca de três mil espécies de peixes reconhecidas.

Shadai Mendes , Eng. De Pesca  – Universidade Federal de Rondônia,  Jaru –RO
2-      ” quais os planos para a aquicultura na Região norte, principalmente Ro, e AC( como exportação, e rastreabilidade do pescado) e quais serão a forma de controle da qualidade do pescado que sairá da região norte?

Miyuki Hyashida - Com relação à expansão da aquicultura na região Norte, o plano é continuar o crescimento aproveitando as áreas degradadas sem novos desmatamentos, uso de águas pluviais como já vem sendo feito, respeitando os limites sustentáveis dos sistemas produtivos. Quanto à parte da qualidade, as indústrias de beneficiamento são as principais responsáveis por garantir a inocuidade e saudabilidade dos produtos. Do ponto de vista dos produtores, estamos seguindo o que há de mais moderno em termos de boas práticas na produção para garantir a qualidade da matéria prima que vai para as indústrias e dos produtos aos consumidores. Na parte do mercado, o mesmo é muito dinâmico e, no momento, o mercado interno é o foco principal, até porque não há produção suficiente para pensarmos em exportação.
 Giovani Variani – Biólogo – Piscicultura Variani – Alta Floresta MT
3-      Miyuki, à colaboração entre o setor público e o privado, a implantação de centros especializados para a profissionalização da aquicultura, ajudariam a promover o desenvolvimento econômico da atividade? 

Miyuki Hyashida - Com certeza a Embrapa Nacional de Pesca e Aquicultura no Tocantins,  já nos trouxe um grande avanço, com equipes de pesquisa de primeira grandeza.  E as Escolas Técnicas, Universidades, Senar, Sebrae e  CNA todos estão envolvidos com a iniciativa privada para fazer a atividade aquícola recuperar o tempo perdido e fazer crescer realmente uma cadeia sustentável em todos os sentidos.

4-      De que maneira a aquicultura pode se tornar mais atraente para que haja mais investimentos do governo?

Miyuki Hyashida - Primeiramente deve-se organizar o setor produtivo, um setor mal organizado demonstra um setor sem compromisso. Devemos mostrar  que o setor é forte receptor de mão de obra qualificada e não qualificada. A aquicultura pode recepcionar o trabalhador rural que ainda não conseguiu se qualificar para continuar trabalhando em área rural. A utilização de novas tecnologias mostra que o setor quer melhorar e quer produzir mais demonstrando que com o apoio tecnológico do governo, a tendência é aumentar a produção.
Deve-se fazer também, um trabalho de divulgação e marketing de toda potencialidade  nacional, além de mostrar o deficit que existe hoje no mercado nacional e internacional do produto. 

Eduardo David Souza e Silva Schebuk – Economista,  doutor em Economia Brasileira no Negocio de Processamento Agrícola de Pequenas e Médias Propriedades – Presidente Epitácio – SP 
5-      Estamos visitando a Norfishing 2012, levaremos algum demonstrativo de nossa produção? Produzimos um bacalhau( peixe de salga) a partir de especies nativas cultivadas, qual a nossa potencialidade de comercialização no mercado norueguês e conseqüentemente para a União Européia? 

Miyuki Hyashida - O Brasil tem 8.500 km de costa marítima, 12% total de água doce do planeta e ainda 5,5 milhões de hectares de águas represadas em lagos e reservatórios , que pela lei, até 1% desta área poderia ser utilizada para fins de aquicultura, o que corresponde a 55 mil hectares. Teríamos sim condições de participar do mercado mundial com o aproveitamento dos reservatórios, assumindo assim  nossa capacidade máxima de produção, inserindo o país entre os maiores produtores de pescado, mas primeiro temos que preparar o Brasil para ser um grande exportador. As quantidades exigidas para exportação são gigantescas, para assumirmos a responsabilidade de abastecer o mercado da União Européia ou outro grande mercado, temos que fazer um trabalho de base incentivando novos produtores e apresentá-los as novas tecnologias. 

Allan Santos – Graduando em Engenharia de Pesca (7º período )
Universidade Federal do Ceará

6-      Diante do potêncial e da possibilidade de expansão da aquicultura como fonte alternativa de produção de alimentos de rico poder nutricional no estado do CE. Quais os planos para a atividade na região?

Miyuki Hyashida - Cada Estado tem sua própria política de Governo, e o Ceará é um dos maiores produtores aquicolas nacionais com produções marinhas de grande porte  como a produções de tilapia em grande escala, e com trabalhos de inclusão social considerado modelo para o país. Apoiamos os gestores no desenvolvimento de políticas que preservem o meio ambiente e ao mesmo tempo incentive a organização do setor e a capacitação do produtor rural.


quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Neymar Está Fora da Disputa de Melhor do Mundo: Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta Disputarão a Bola de Ouro



Anúncio foi feito nesta quinta-feira em São Paulo. Argentino do Barcelona venceu nos últimos três anos e pode ser o primeiro a conquistar quatro Bolas de Ouro seguidas


Nenhuma surpresa na indicação dos finalistas do prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do mundo, dado pela revista francesa France Football e pela Fifa. Messi, Cristiano Ronaldo e Iniesta foram confirmados nesta quinta-feira como os concorrentes em cerimônia realizado em São Paulo.

O anúncio final do melhor jogador do mundo de 2012 será feito no dia 7 de janeiro, na festa de gala da Fifa, em Zurique, na Suíça. O argentino Messi venceu as últimas três edições do prêmio.

O camisa 10 do Barcelona, por sinal, é o favorito para ganhar a quarta edição consecutiva. Caso isso ocorra, ele seria o primeiro a conseguir tal feito. O atacante está igualado ao francês Michel Platini como os únicos a vencerem três Bolas de Ouro seguidas.

Embora só tenha comemorado o título da Copa do Rei neste ano, Messi teve um ano goleador como nenhum outro. O argentino anotou 82 gols em 2012, três a menos que o recorde do alemão Gerd Müller, estabelecido em 1972, como maior artilheiro em um ano.

O argentino igualou ainda o recorde de 25 gols internacionais, contando clube e seleção, que era de Vivian Woodward, ex-jogador do Chelsea, e que vigorava desde 1909.

Quanto a Cristiano Ronaldo, o português é o principal candidato a tirar o prêmio de Messi. O jogador do Real Madrid ganhou a Bola de Ouro em 2008, quando defendia o Manchester United, superando o próprio argentino. Mas ficou em segundo lugar em 2009 e 2011, perdendo para Messi.

Nesta temporada o português foi o principal nome na conquista do título da Liga Espanhola pelo clube merengue. Anotou 60 gols em 55 jogos durante toda a temporada 2011/12.

Iniesta é quem corre por fora. O espanhol, que é companheiro de Messi no Barcelona, tem como trunfo uma participação fundamental na conquista do título da Eurocopa pela Espanha.

O meia concorreu à Bola de Ouro em 2010, ao lado dos companheiros de clube Messi e Xavi. Acabou como segundo lugar e o prêmio ficou com o argentino.

Pelo oitavo ano consecutivo que entre os finalistas estão jogadores que atuam na Liga Espanhola, sendo que é a terceira vez seguida que os três indicados atuam neste campeonato. Além disso, pelo quinto ano seguido há atletas do Barcelona disputando a final da Bola de Ouro.

Lembrando que em 2010 houve a fusão dos prêmios Bola de Ouro da France Football e com o que era entregue pela Fifa. Contando o antigo prêmio da Federação Internacional de Futebol, Messi é finalista desde a edição 2007. O argentino venceu em 2009, enquanto Cristiano Ronaldo foi finalista em 2007, 2008 e 2009, conquistando o prêmio em 2008. 


Lance

CBF Confirma Felipão Como Técnico da Seleção Brasileira

Josep Guardiola era uma opção ousada e moderna demais para uma instituição de espírito tão arcaico. Sonho de boa parte da imprensa e da torcida, a contratação do ex-técnico do Barcelona não passou de puro desejo, quase um devaneio, se levarmos em conta o perfil conservador da alta cúpula da Confederação Brasileira de Futebol. O futuro pedia presente, mas o presidente da CBF decidiu apostar no passado. A escolha de Luiz Felipe Scolari se deu pelo histórico vencedor do técnico. Não o recente. O penta se sobrepôs aos últimos trabalhos. Mesmo uma década depois, impossível não respeitar o feito.

José Maria Marin fará o anúncio por volta das 9h30 (horário do Recife), na sede da entidade. Uma mera formalidade. A informação, vazada ontem, respaldou as suspeitas levantadas desde a última sexta-feira, dia da demissão de Mano Menezes. Aos 64 anos, Scolari terá um baita desafio pela frente: contradizer a história. Parece até ironia. Se por um lado, o passado justifica a escolha, por outro, joga contra. Jamais um técnico ex-campeão mundial conseguiu conduzir a Seleção ao título em nova empreitada. Fracassaram: Vicente Feola, campeão em 1958 e eliminado na primeira fase em 1966; Zagallo, campeão em 1970 e vice em 1998; além de Carlos Alberto Parreira, campeão em 1994 e eliminado nas quartas de final em 2006.

Parreira, por sinal, estará junto de Felipão no “novo projeto” da CBF. Substituto do próprio Scolari após a Copa de 2002, o comandante do tetra será confirmado como coordenador da seleção, função restabelecida após a extinção do cargo de diretor de seleções, até então ocupado por Andrés Sanchez, que ontem entregou uma carta de demissão antecipando-se à decisão iminente da dupla Marin e Marco Polo del Nero. Afastar o ex-presidente do Corinthians fazia parte do plano.

O pano de fundo político permeia a saída de Mano. Fiel escudeiro do ex-treinador, Sanchez, além de ter sido voto vencido no debate sobre a demissão do amigo, não foi consultado quanto ao nome do novo técnico. Felipão, por sinal, teria recebido o aval do alto escalão do governo, a começar pela presidente Dilma Roussef e pelo ministro do Esportes, Aldo Rabelo. Uma prova de que todo o processo passou longe de questões meramente técnicas. A Seleção precisava de um técnico até sábado. E, sábado, estará bem representada no sorteio da Copa das Confederações.

Saiba mais

Últimos trabalhos:

Seleção Portuguesa
(2003 a 2008)

Apesar de ter perdido o título da Euro 2004 para a Grécia, dentro de Portugal, o vice-campeonato e a boa campanha na Copa de 2006, 4º lugar, deixaram uma imagem vitoriosa.

Chelsea
(2008/2009)

Apresentado no dia 1º de julho de 2008, ajudou o Chelsea a atingir a marca histórica de 11 vitórias consecutivas fora de casa pelo campeonato inglês. Acabou demitido após um empate com o Hull City, em 9 de fevereiro de 2009, que deixou o time a 7 pontos do líder Manchester United.

Bunyodkor, do Uzbequistão
(2009 e 2010)

Assumiu o time em 1º de julho de 2009. Em 18 meses, conquistou o título nacional invicto, com o recorde de 23 vitórias consecutivas.

Palmeiras
(2010 a 2012)

Em dois anos, conquistou apenas um título: a Copa

Superesportes

Governador Apoia Luta de Prefeitos Goianos Por Rateio Igualitário dos Royalties do Petróleo


Ao receber ontem em audiência o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), prefeito Luiz Stival, o governador Marconi Perillo exortou os prefeitos goianos a intensificar mobilização pela sanção, na íntegra, do projeto de lei que trata da divisão dos royalties do petróleo. A principal divergência envolve os Estados produtores e não produtores. Pelas regras atuais, a divisão beneficia os Estados que abrigam plataformas de produção. Os Estados não-produtores já garantiram na lei aprovada o rateio igualitário dos royalties e caberá à presidente Dilma Rousseff dar a palavra final sobre o imbróglio.
O presidente da AGM disse que, na reunião, o governador manifestou-se solidário à causa dos municípios, além de defender que a aprovação do projeto nos termos em que saiu do Congresso Nacional. Para isso, Marconi considera importante a mobilização dos prefeitos.  “O Pré-Sal e o petróleo brasileiro são para todos”, afirmou Luiz Stival, que passa o dia de hoje em Brasília, em ato da Confederação Nacional dos Municípios, na Esplanada dos Ministérios, pela convalidação do projeto na íntegra.
De acordo com cálculos iniciais da equipe econômica do governo federal, os 246 municípios goianos receberiam R$ 169 milhões, em 2013, se o projeto for aprovado da forma que está. O Estado receberia R$ 130 milhões de royalties do petróleo. “O importante é que temos um governador solidário com a nossa causa”, enfatizou Luiz Stival.
Os prefeitos também aguardam manifestação da ministra Ideli Salvati (Relações Institucionais) a respeito de ajuda, segundo eles prometida pela ministra, para fechamento das contas de fim de ano das administrações municipais. A Confederação Nacional de Municípios reclama que as renúncias fiscais de IPI e CID, patrocinadas pelo governo federal, provocaram queda na arrecadação federal e redução nos índices do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).