quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Matador de Radialista Pode Ser de Rio Verde

Manoel de Oliveira: uma rede poderosa e acima da lei matou seu filho

É consensual: a Polícia Civil sabe quem matou, quem agenciou e quem mandou matar o radialista Valério Luiz, há mais de 100 dias, na porta de uma rádio de Goiânia. Em entrevista ao repórter Edson Costa, do “Diário da Manhã” (terça-feira, 30), o pai de Valério, o radialista e ex-deputado estadual Manoel de Oliveira, diz que seu filho pode ter sido assassinado por uma pessoa de Rio Verde, supostamente policial militar. É considerado como “matador”, um “especialista”. Segundo um delegado, ele agiria em várias cidades de Goiás — sempre convocado para trabalhos considerados “difíceis” e de “risco”. Mas pela primeira vez ele estaria preocupado, pois não esperava que o caso alcançasse tamanha repercussão. A posse do novo secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, também estaria deixando apavorada o grupo de assassinos. O secretário, egresso da Polícia Federal, não aceita pressões. É sério, honesto e, fundamental, competente.Na entrevista ao “Diário da Manhã”, Manoel de Oliveira, o Mané, afirma que a polícia “avançou” 70% nas investigações, mas faltam as provas cabais, aquelas que permitem a denúncia dos suspeitos. O radialista afirma que quem matou seu filho contou “com a ajuda de alguém muito importante. (...) A polícia sabe [quem são os envolvidos no assassinato]. E sabe tudo. Sabe quem é. Sabe quem mandou, quem organizou, quem são os possíveis executores. Eu penso que não foi somente um. O mandante suspeito é pessoa poderosa. Prende hoje, amanhã está solto”. Sabe-se que há pelo menos quatro pessoas envolvidas no crime. Há um dado curioso: o pistoleiro fugiu com tranquilidade e não foi perseguido por nenhuma viatura da Polícia Militar. Não se sabe se havia uma rede de proteção e, se havia, não sabe quem a coordenou. Suspeita-se que o assassino tenha sido recolhido por amigos protetores... da própria Polícia Militar (pelo quarto homem da rede assassina). Suspeita-se, pois não há provas.A Polícia Civil sugere que há um retrato falado, mas Manoel de Oliveira fornece outra informação ao “Diário da Manhã”: “Não existe um retrato falado”.

Fonte: Jornal Opção

Vergonha: STJD Suspende Resultado do Jogo Palmeiras e Inter

Até que ocorra julgamento, possivelmente no dia 8 de novembro, os três pontos não vão para ninguém

E o lance mais polêmico da última rodada do Campeonato Brasileiro será decidido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O tribunal comunicou no final da tarde desta terça-feira, dia 30 de outubro, ao Palmeiras, que acatou legalmente o protesto feito referente à partida contra o Internacional, que ocorreu no último sábado, dia 27 de outubro, em Porto Alegre, que terminou com a vitória, de virada, do time da casa por 2 a 1. Com o resultado pendente no STJD, os pontos não serão somados na classificação até que haja um veredicto.




O diretor jurídico do Palmeiras, Piraci de Oliveira, por meio de seu Twitter, confirmou a informação. "O STJD requereu que a partida ficasse suspensa enquanto inicia-se o processo. Os 3 pontos do Inter, por ora, não estão computados". Ainda segundo o diretor, a decisão deverá ocorrer no dia 8 de novembro, no Pleno, podendo ser mantido o resultado em prol do Internacional ou até a remarcação da partida para uma nova data, anulando o antigo resultado.




O Internacional, como parte do caso, tem dois dias para se manifestar, assim como os árbitros que estiveram na partida. No entender do departamento jurídico colorado, foi feito apenas um comunicado de que a partida será analisada pelo STJD, sendo assim, os pontos poderão ser retirados apenas após o julgamento, sendo que no momento seria mantido na tabela, com a vitória do Internacional.




O principal argumento e reclamação do Palmeiras é que Gerson Baluta, delegado da partida, teria tido acesso a informações externas, através de repórter, sobre o lance em que Barcos havia tocado com a mão na bola para empatar o jogo em 2 a 2.




O médico do Palmeiras, assim como uma repórter de campo da TV Bandeirantes, afirmaram ter ouvido a conversa do delegado com os profissionais da imprensa e em seguida com o trio de arbitragem, utilizando informação trazida do replay de uma televisão. Ambos poderão servir de testemunha no julgamento em favor do Palmeiras.




Fonte: Justiça Desportiva

Presidente do Sport Diz Que Decisão do STJD é Absurda

Em uma briga direta com o Palmeiras contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, a decisão do STJD pode prejudicar, por tabela, o Sport. Com 33 pontos - um a menos que o time paulista-  o Leão ocupa a 17ª posição na tabela de classificação, o Porco vem logo atrás. 

Caso o jogo entre Internacional x Palmeiras seja mesmo anulado - o julgamento será na próxima quinta-feira (08/11), as duas equipes entrariam em campo novamente para uma partida extra. 

“Acho isso um absurdo. É retroagir. Essa decisão pode abrir um grande precedente”, afirmou o presidente rubro-negro, Gustavo Dubeux. 

Ao telefone com a reportagem do Superesportes, o mandatário leonino confessou que vai tomar todas as providências necessárias para que o Sport não seja prejudicado com qualquer que seja a decisão do STJD. 

“Vou conversar com o nosso departamento jurídico. O Sport também vai procurar os seus diretos”, encerrou Dubeux.

Fonte: Superesportes

Delegada Geral Adriana Accorsi Vai Receber Familiares de Irmãos Mortos Pela Polícia Em Caçu

Nesta quarta-feira, dia 31 de Outubro de 2012, a Delegada Geral da Polícia Civil, Adriana Accorsi, estará recebendo, em seu gabinete, às 14 horas, uma COMISSÃO, formada por familiares e amigos de Cristiano Pereira dos Santos, Ricardo Vaz Fernandes, Divino Fernandes Teixeira Junior e Halisson Augusto, mortos (execução) supostamente em confronto com a Polícia Militar, na Cidade de Caçu, em Goiás. Ao lados as fotos dos irmão Divino e Ricardo, primeiro juntos e depois com as suas filhas. ..(http://cleubercarlos.blogspot.com.br/2012/10/policia-bandida-mentiras-provas.html).

Os familiares dos jovens assassinados covardemente, por policiais militares, em busca da verdade, estão organizando diversas manifestações para provar a inocência dos mesmos. Após a audiência com a Delegada Geral, os familiares, amigos e manifestantes, sairão em passeata, todos uniformizados com a imagem das vítimas, até a Igreja Matriz de Campinas, onde será celebrada às 19 horas, a missa de sétimo dia. Após a missa haverá um ato de protesto na praça local, onde todos os familiares, amigos e manifestantes estarão com camisetas estampadas com a imagem das vítimas deste suposto massacre. A História contada pela polícia é revoltante para quem conhecia os dois irmãos. Confira:
http://globotv.globo.com/tv-anhanguera-go/bom-dia-go/v/policia-investiga-quem-sao-os-4-homens-mortos-em-tiroteio-com-a-policia-em-cacu-go/2209221/

Goiás Volta a Jogar Bem Goleia Ipatinga e Volta a Liderança


O Goiás voltou a jogar bem, nesta terça-feira, e aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o Ipatinga, no Serra Dourada, na abertura da 34ª rodada da Série B. Brigando ponto a ponto pelo título com Criciúma e Vitória, a equipe esmeraldina jogou a responsabilidade para os adversários, que ainda jogam, e retomou a ponta da tabela.
Após um primeiro tempo regular, em que Walter fez o 13º gol dele e marcou pela sexta partida seguida, o Goiás mostrou o futebol que o colocou na parte de cima da classificação. Renan Oliveira brilhou com dois gols no segundo tempo e Júnior Viçosa fechou o placar.
O resultado deixa o Goiás na liderança com 70 pontos, dois a mais do que o Criciúma e quatro a mais do que o Vitória. O Ipatinga, segue na zona de rebaixamento, com apenas 28 pontos conquistados.
Uma cena preocupante também marcou o jogo no Serra Dourada. Um torcedor despencou de grande altura e caiu na arquibancada geral, batendo a cabeça no chão. Apesar da queda, ele foi atendido, removido sob imobilização e passa bem.
Na 35ª rodada, o Goiás volta a encarar um mineiro. Na próxima terça, o adversário é o Boa Esporte, em Varginha. Já o Ipatinga, recebe o Bragantino, jogando a vida na Série B.

Mauro Fernandes Não é Mais o Técnico do América MG

Sem chances de voltar à divisão de elite do Campeonato Brasileiro, a diretoria do América anunciou a demissão do técnico Mauro Fernandes, na noite desta terça-feira, depois da derrota do time para o ASA de Arapiraca, por 1 a 0, no Estádio Independência, pela 34ª rodada da Série B.

O integrante do conselho administrativo do Coelho, Francisco Santiago, foi quem confirmou a saída do treinador, em entrevista coletiva, logo após a partida. “Nós sabemos que o futebol nos reserva surpresas em momentos difíceis, mas hoje nós estamos matematicamente afastados da Série A. Vamos começar a partir de amanhã (quarta-feira) o novo planejamento e ele passa pela saída de Mauro Fernandes”, afirmou o dirigente.


Francisco Santiago ressaltou que o América não pretende encerrar o campeonato com um treinador interino. Ainda restam quatro rodadas e a intenção da diretoria é contratar um novo comandante nos próximos dias. “Já vamos estudar um treinador para dar sequência ao trabalho na Série B. Queremos começar o Campeonato Mineiro de 2013 com um técnico bem preparado. Não podemos perder esse caminho”.


Segundo o conselheiro, a diretoria desejava a permanência de Mauro Fernandes no próximo ano. O treinador tem a confiança dos dirigentes, porém, os constantes resultados negativos do América, principalmente, nos jogos no Independência, mudaram os planos do clube.


“O Mauro é extremamente trabalhador e conhece bem o América. Fez um trabalho, mas não tivemos os resultados desejados. Fizemos uma amizade, mas pela amizade não posso deixar de tomar essa decisão. Vínhamos estudando, queríamos a permanência dele, mas agora temos que mudar a rota e o planejamento”, concluiu.

Marconi Assina Protocolo Para Instalar Indústria em Guapó

O governador Marconi Perillo assinou, na tarde de hoje, protocolo de intenções com representantes da empresa Vida e Energia Distribuidora de Gás Liquefeito e Petróleo Ltda e da prefeitura de Guapó, para a instalação de uma unidade industrial da empresa naquele município. Ela traz tecnologia inovadora ao Estado e ao país, com produto desenvolvido pela Agência Espacial dos Estados Unidos - Nasa. Serão fabricados recipientes ecológicos de armazenamento de gás que terão a metade do peso dos utilizados atualmente. Será uma fábrica piloto, com o intuito de expandir o produto pelo país. Serão investidos R$ 170 milhões na instalação, com geração de 900 empregos indiretos e 150 diretos.



“É um produto desenvolvido pela Nasa, não enferruja; portanto, é ecológico, vem com a tecnologia de chips, por meio dos quais serão medidos o consumo de gás da população”, explicou o diretor-presidente da Vida e Energia, Audírio Lacerda Cruz. Ele disse que Goiás foi o Estado escolhido para a instalação da fábrica, que é de São Paulo, devido aos incentivos dados pelo governo e pela adequada localização geográfica.

O secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy, afirmou que o objetivo do governo é o de descentralizar a economia do Estado por meio da interiorização dos investimentos industriais. Marconi, em discurso, disse que a empresa engrandece o parque industrial goiano. “O governo tem investido profundamente na construção e consolidação de novos negócios, de modo a beneficiar desde o micro empresário até as grandes cadeias internacionais. Os resultados aparecem em números alvissareiros”, declarou.

Ele reforçou o desejo de levar indústrias a todo o Estado e disse que a política de descentralização é o caminho certo e continuará a ser seguido. “Queremos levar industrialização a todo canto do Estado. Já temos em pelo menos 160 municípios algum tipo de indústria que agrega valor, e o nosso desejo é que esse processo chegue a todos os municípios. Chegar a Guapó é um passo decisivo nessa política de interiorização dos investimentos”, frisou.

Participaram do evento secretários de Estado, o prefeito de Guapó Divino Eterno, além de autoridades ligadas à indústria e do município de Guapó.

Adriana Accorsi Faz Palestra De Orientação Sobre Reconhecimento De Vítimas de Abuso Sexual


Servidoras assistem à palestra
Servidoras municipais que compõem a equipe multifuncional do Centro Municipal de Apoio à Inclusão Brasil Di Ramos Caiado – CMAI, situado no Setor Rodoviário, assistiram no último dia 26, palestra com a Delegada Geral da Polícia Civil, Adriana Accorsi, com o tema Abuso Sexual, Violência Doméstica e Negligência Parental.



A equipe requisitou a palestra com o objetivo de obter orientações quanto ao reconhecimento de vítimas de abuso sexual e agressões e quais providências devem ser tomadas quando da existência e constatação do fato. Adriana Accorsi ressaltou a importância da conscientização das pessoas que trabalham com crianças e da importância que é a identificação dos casos e os devidos encaminhamentos. Ela colocou a Polícia Civil à disposição, salientando que a instituição atende a qualquer tipo de denúncia.

Já a diretora do CMAI, Mércia Chavier, disse que requisitou a palestra por entender que a informação é o melhor caminho para que os profissionais possam agir em situações de abuso e violência contra uma criança. Falou ainda que a presença da Delegada Geral naquele espaço fortalece o trabalho do CMAI, já que as orientações passadas asseguram aos profissionais terem discernimento nos atendimentos realizados. Maria Nilda Lemes de Magalhães, psicopedagogoa e servidora do CMAI, considerou a palestra de muita importância para o seu trabalho. Segundo ela, com informações esclarecedoras como a da palestra, se sente mais encorajada e capaz de reconhecer casos.

Adriana Accorsi: Rosas de presente

Os Centros Municipais de Apoio à Inclusão – CMAIs oferecem atendimentos especializados com necessidades educativas especiais. Os centros integram a Rede de Inclusão da SME composta por oito unidades de apoio que trabalham em conjunto com escolas e centros municipais de Educação Infantil, atendendo no contraturno alunos que precisam de acompanhamento com psicólogos, fonoaudiólogos, musicoterapeutas, fisioterapeutas, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, professores de libras e braile.

Geralda Ferraz – Escrivã de Polícia

Marconi e Valéria Comemoram os 65 Anos da OVG


O governador Marconi Perillo  e a primeira-dama e presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, participaram  das comemorações dos 65 anos da instituição. A data foi festejada no pátio da sede, no Setor Serrinha, com um culto ecumênico, celebrado pelo Padre Luiz Augusto, o pastor Marcos José e o líder espírita Rômulo Cesar, e a tradicional partilha do bolo.


Marconi disse que a OVG é importante porque atende a população carente de várias formas. “Com a Bolsa Universitária, a OVG permite que os jovens mais carentes possam cursar uma faculdade; o Restaurante Cidadão oferece refeições balanceadas ao valor de um real e ainda propicia formação profissional aos jovens que buscam uma colocação no mercado de trabalho através das Oficinas Educacionais Comunitárias (OECs)”, afirmou.
Ele disse também que a OVG é uma entidade que colabora para a emancipação dos cidadãos goianos: “Ela tem um trabalho muito importante para todas as instituições que são cadastradas, mas também para a sociedade de uma maneira geral”.
A Diretora da Santa Casa de Anápolis e do Hospital de Urgência de Anápolis (Huana), Irmã Rita Cecília, cumprimentou a OVG pelo aniversário e agradeceu à presidente Valéria Perillo. “A OVG nos ajuda com transporte e alimentação de pacientes, só para citar um exemplo do trabalho desenvolvido pela instituição e desejamos muitas felicidades a seus dirigentes”.
Dona Valéria Perillo agradeceu à equipe pelo trabalho realizado e resumiu as felicitações à instituição: “A OVG merece os parabéns pelo atendimento prestado àqueles que nos procuram, porque temos muitas histórias de superação das pessoas que estão lá fora e precisam de nossa ajuda para vencer muitos obstáculos”.



Quirinópolis vence e Lidera Campeonato Goiano

A 2ª Rodada do 2º Turno do Campeonato Goiano da 3ª Divisão/2012 foi iniciada nesta terça-feira, dia 30 de outubro, com a realização de 2 jogos.


Em Quirinópolis, o time da casa goleou a Canedense por 4x1 completando 6 Rodadas em 9 na faixa do acesso além de reassumir provisoriamente a liderança do Campeonato.


O time de Senador Canedo com a derrota praticamente dá adeus a qualquer chance de acesso.


Em Paraúna, vitória da Evangélica sobre o Caldas de virada por 3x1. O time da casa busca uma melhor colocação no Campeonato enquanto o Caldas deverá ficar mesmo somente a frente do lanterna cativo da competição, o Monte Cristo.


A Rodada será completada nesta quarta-feira, dia 31 de outubro, com os jogos Caldas Novas x Monte Cristo às 17:00 horas em Caldas Novas e Umuarama x América às 20:30 horas em Iporá.
CLASSIFICAÇÃO
Goiano 3ª Divisão - 2012
COL.CLASSIFICAÇÃOPGJVEDGPGCSGAP
Quirinópolis2096212281474.0%
Umuarama188602134975%
Caldas Novas1685121441066.6%
América128332146850%
Evangélica129333126644.4%
Canedense119324814-640.7%
Caldas69135819-1122.2%
Monte Cristo08008333-300%

PG pontos   J jogos   V vitórias   E empates   D derrotas  GP gols pró  GC gols contra   SG saldo de gols   AP aproveitamento